Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » GOIÂNIA A CAPITAL DO CERRADO

GOIÂNIA A CAPITAL DO CERRADO

Antes de mais nada, Goiânia a capital do cerrado, fica Localizada a 209 quilômetros de Brasília, é a capital do estado de Goiás.

A cidade de goiana cresce a cada dia principalmente em sua infraestrutura, sua prosperidade e também em sua beleza. 

Conhecida por se uma das metrópoles mais arborizadas do País, ou seja, a cidade não perde em nada No tema diversão e qualidade de vida.   

Uma Localização estratégica no coração do estado, uma capital planejada na era Vargas na intenção de apressar o desenvolvimento e a apropriação do Centro-Oeste.   

Hoje, a cidade já com 84 anos e com uma população acima de 1,200 milhão de habitantes, Goiânia é a sexta maior cidade do Brasil. 

Goiânia é uma cidade próspera e bem situada, e atrai habitantes de várias regiões do país, contudo, hoje é a décima primeira capital mais populosa do Brasil, ocupando a décima sétima posição no ranking de melhores economias.

Muito relevante na cidade de Goiânia é sua arquitetura, principalmente seus prédios públicos, alguns deles foram incorporados oficialmente ao patrimônio histórico e artístico nacional.   

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER GOIÂNIA

A princípio, o clima da cidade é um clima seco e tropical, ou seja, a temperatura é alta na maioria do ano, o que possibilita seus passeios e a realização de práticas esportivas ao ar livre nos, bem como, muitos divertimentos em parques e praças da cidade.

Contudo, os meses de Maio, junho, julho e agosto são tidos como os melhores para você programar sua  ida a Goiânia. pois nesses meses você terá climas mais amenos e com baixo índices de chuva nesta época do ano, com temperaturas que não ficam inferior a 12º C e não ultrapassam aos 36º C., por isso é ótimo para se  fazer seja qual for o tipo de passeio que mais lhe agradar com tranquilidade.

O QUE CONHECER EM GOIÂNIA A CAPITAL DO CERRADO

É muito difícil você falar da cidade de Goiânia sem citar seus encantadores parques, bem como, suas lindas praças, um atrativo na cidade.

A população da cidade desfruta muito da organização pública da cidade, ela é muito arborizada e conta com lagos e construções dos quiosques nos parques.

Os áreas com maior fluxo para aquele turista que busca um programa grátis em Goiânia são o Parque Vaca Brava, também o Parque Flamboyant, o Parque Areião, juntamente com o Bosque dos Buritis localizado no centro, e o Lago das Rosas, por fim, o Parque Marcos Veiga Jardim, Parque Macambira Anicuns, entre diversas opções na cidade.     

É muito fácil você ver várias famílias andando de bicicleta, skate, patinete e fazendo suas caminhadas e piqueniques nos parques. Além de tudo, você encontra diversos grupos de crossfit e até de meditação praticando seus hobbies nessas regiões.

São excelentes possibilidades para aquele visitante que está buscando distração e diversão sem custo financeiro, mas o que ainda é melhor é que quase toda cidade tem locais como esse, aproveite!

Goiânia uma das cidades brasileiras onde se encontram mais barzinhos e baladas, é a capital onde mais se sai do trabalho direto para o bar. Portanto, o que não faltam são opções de barzinhos para todos os estilos, para todos os gostos e todos os bolsos logicamente.

Todavia, os mais conhecidos estão em locais como os setores Marista, Bueno e Oeste. Nesses locais é possível encontrar bares para agradar os mais diversos públicos, com os tradicionais petiscos e bebidas diversas, além de misturar estilos como sertanejo, rock, samba e muito mais.

A CULINÁRIA DA CAPITAL DO CERRADO

Por estar  no cerrado, Goiás tem ótimos pratos típicos como o tradicional pequi e a guariroba.

Curioso pela culinária goiana, só aqui você encontra os famosos bulldogs, trailers que vendem sanduíches a ótimos preços, e para quem quer um lanche rápido e saboroso depois de uma noite em Goiás é imperdível.

As cafeterias também são um grande atrativo gastronômico da capital, tornando-se ponto de encontro para quem quer degustar diferentes tipos de café em um local charmoso e com atendimento de primeira.

Para complementar as preocupações com o lazer, os shoppings também são locais populares para os goianos. O Flamboyant, maior e mais tradicional centro comercial da capital, atraindo gente de todo o estado com grande variedade de lojas, restaurantes, bares e quiosques.

O tradicional Mercado Popular da 74 tem uma mistura de samba, MPB, seresta, sertanejo, pop rock, instrumental e muitos outros estilos, com apresentações todos os dias da semana, todos os dias a preços populares e deliciosas comidas e bebidas diversas.

ONDE SE HOSPEDAR EM GOIÂNIA A CAPITAL DO CERRADO

POR FIM, ONDE COMER EM GOIÂNIA

  • Coco Bambu Flamboyant     –     Telefone: +55 (62) 3434-0043
  • Carne de Sol 1008   –   Telefone: +55 (62) 3926-2023
  • Pizzaria Pitigliano   –    Telefone: +55 (62) 3215 – 5959
  • Gelateria Crema E Cioccolato  –     Telefone: +55 (62) 3088-6331
  • Porto Cave     –     Telefone: +55 (62) 3945-2671
  • Panela Mágica    –   Telefone: +55 (62) 3223-6604

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Goiânia, que é com toda certeza uma dos locais mais visitadas no Brasil, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, pois a linda Goiania a capital do cerrado lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível pelo paraíso.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora você terá todos os dias em nosso site, novidades e outras dicas de cidades, como por exemplo hospedagens, restaurantes e pontos turísticos, basta você colocar o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não deixe de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.