Jalapão: 8 Motivos para Você Conhecer

Jalapão: 8 Motivos para Você Conhecer

Jalapão: 8 Motivos para Você Conhecer,

Primeiramente, O Parque Estadual do Jalapão, chamado carinhosamente de deserto das águas, é uma unidade de proteção natural brasileira localizada na região leste do Estado do Tocantins.

O território do parque estadual de Jalapão é de 158.970.95 hectares, ou seja, estão distribuídos entre Mateiros e São Félix do Tocantins.

Jalapão tem uma população de apenas 2.514 habitantes, são verdadeiros felizardos, que podem desfrutar desse paraíso.

Antes de mais nada, como características da paisagem, temos as dunas de areia fina dourada com 40 metros de altura que se formaram no sopé da serra capixaba devido à erosão.

Além disso, temos onças, veados e capivaras, o Jalapão possui várias espécies ameaçadas de extinção, como lobos-guará, pumas, veados-campeiros e antas, todas as espécies são devidamente protegidas, uma grande contribuição do parque pela natureza, com toda certeza.

Qual a Melhor Época para Visitar Jalapão

A princípio, o Jalapão pode ser visitado durante todo o ano. Mas a temperatura média na região fica em torno dos 30°C e o calor sempre reina no local. Mas, o que deve ser observado é o período de seca e de chuva, ou seja, a temporada seca no Jalapão vai de maio a setembro, mais os meses de maio a julho são os melhores para visitar, nesse período você desfrutará de um espetáculo natural que são as cachoeiras do local, o show da natureza está em Jalapão.

O que Conhecer

Antes de tudo, Os fervedouros são o principal atrativo do Jalapão, mas, você não pode perder a juntamente com a Trekking na Serra do Espírito Santo por fim a Cachoeira da Velha, lembrando sempre que aqui são algumas sugestões você terá outros lugares para incluir no seu roteiro.

Dicas de Hospedagens

As melhores pousadas em Jalapão:

Por fim, dicas de Restaurantes

  • Restaurante Dona Almerinda – Telefone:  (63) 99965-9976
  • Espetos Grill – Telefone: (63) 98501-0789
  • Rancho Extremo – Telefone: (63) 99968-1166
  • Fervedouro e Restaurante Rio Sono – Telefone: (63) 99938-4920
  • Restaurante Recanto do Serrado – Telefone: (63) 99994-4377
  • Fervedouro das Macaúbas – Telefone: (63) 99959-7595

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Jalapão, que é uma instância e uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil, em função de tudo que foi descrito, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Jalapão, te aguarda de braços abertos.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário