Lyon Capital das Luzes

Lyon Capital das luzes, é a terceira maior cidade da França, com uma população de cerca de 2 milhões de habitantes. Embora não seja a capital, é uma cidade muito importante do país, sendo a capital da região administrativa do Rhône-Alpes.

A cidade é situada na confluência dos rios Saône e Ródano e é cercada por colinas, o que a torna muito bonita. Possui uma forte identidade cultural, sendo palco de diversos eventos importantes, como a Festa da Lumière, que acontece todos os anos em outubro.

A princípio, neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre onde fica Lyon, ou seja, como é viver na cidade, qual a melhor época para visitá-la e alguns pontos turísticos que vale a pena conhecer.

Onde fica Lyon?

Lyon está situada no centro da França, na região administrativa do Rhône-Alpes. A cidade é cercada por colinas, uma cidade muito bonita e muito atrativa, muito confortável tanto para quem mora quanto para quem visita, Conflui nos seus limites os rios Saône e Rodano.

Antes de tudo, Lyon é uma cidade grande,. A cidade possui diversos bairros, mas, cada um com a sua característica. Há bairros mais elegantes, outros mais populares e alguns que mesclam as duas coisas.

Contudo, a vida em Lyon é muito animada. Ou seja, a cidade é palco de diversos eventos culturais, como a Festa da Lumière, que acontece todos os anos em outubro. Além disso, há uma grande variedade de restaurantes, bares e clubes para todos os gostos.

 Melhor Época para Visitar Lyon?

A princípio, podemos afirmar que Lyon é uma cidade agradável o ano todo. No entanto, a melhor época para visitá-la é durante a primavera ou o verão, quando as temperaturas são mais agradáveis.

O que Conhecer em Lyon

Antes de mais nada, vale ressaltar que há muitos pontos turísticos em Lyon que vale a pena conhecer. Alguns dos mais importantes são:

– o Centro Histórico, que possui diversas construções antigas, como a Catedral de Notre Dame e o Palácio da Justiça;

– o Museu da Civilização Gallo-Romana, que conta a história da região;

– o Parc de la Tête d’Or, um enorme parque na beira do rio Saône, com diversas atrações, como um zoológico, um lago artificial e um parque de diversões;

– a cidade de Beaujeu, próxima de Lyon, que é famosa pelas suas vinícolas;

Dicas de Restaurantes Em Lyon Capital das Luzes

Todavia, fique certo que a cidade Lyon possui uma grande variedade de restaurantes, para todos os gostos. Alguns dos melhores restaurantes da cidade são:

– o L’Atelier des Chefs, que serve pratos da cozinha francesa com um toque contemporâneo;

– o Bouchon Lyonnais, um restaurante típico da cidade, especializado em pratos à base de carne de porco;

– o La Renaissance, que serve pratos da cozinha francesa, italiana e espanhola;

– o Les 3 Brasseurs, um restaurante especializado em cervejas importadas.

Além disso, há uma grande variedade de bares e clubes na cidade.

Dicas de Hospedagens em Lyon Capital das Luzes

Há diversas opções de hospedagem em Lyon, para todos os bolsos. Os melhores hotéis da cidade são:

– o Hilton Lyon, que possui uma excelente localização, próximo ao Centro Histórico;

– o Mercure Lyon Centre Beaux Arts, que fica no coração de Lyon e oferece uma ótima estrutura;

– o Sofitel Lyon Bellecour, que é um dos melhores hotéis da cidade e está situado na Praça Bellecour.

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Lyon, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas, você encontrará outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Lyon e suas belezas, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, lembre-se que a partir de agora todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Mas, não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Finalmente está no ar a primeira rede social voltada para os amantes de viagens.
Divulgue suas fotos, suas viagens e seus negócios no Bomvoyage.

CADASTRE-SE INTEIRAMENTE GRÁTIS.

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário