Madrid: 6 curiosidades surpreendentes

Madrid - 6 curiosidades surpreendentes
Madrid – 6 curiosidades surpreendentes

Madrid: 6 curiosidades surpreendentes

Antes de mais nada, é uma bela cidade espanhola localizada no coração do país. Famosa pelo sol, pelas pessoas simpáticas e pela vida cotidiana descontraída, é o local perfeito para passar o tempo. Mas mesmo que você conheça um pouco sobre Madrid, esta lista certamente lhe ensinará algo novo.

Madrid é muitas vezes considerada menos atraente do que a extravagante Barcelona, ​​​​contudo, esconde seus segredos de quem não os procura. Mas, descubra alguns fatos surpreendentes que mudarão completamente sua imagem da charmosa capital da Espanha. 

Madri é a capital da Espanha

Mas não sempre. A cidade de Toledo, no sudoeste, foi a capital da Espanha até Madri ser coroada campeã em 1500. Faz sentido que Madrid seja a capital porque está localizada no coração da Espanha. Com cerca de 6,5 milhões de habitantes, é também uma das cidades mais populosas da Europa.

É a capital mais alta da União Europeia

A capital madrid é a mais alta da União Europeia e a segunda mais alta da Europa, depois de Andorra la Vella, a capital de Andorra, um país em miniatura na fronteira entre Espanha e França. Madrid está a 667 metros acima do nível do mar

Madrid já foi uma ditadura

De 1936 a 1975, o general e político Francisco Franco governou a Espanha como ditador. Ele chegou ao poder durante a Guerra Civil, quando se tornou o líder militar dos rebeldes dominantes.

Franco governou a Espanha até sua morte em 1975. Durante seu reinado, a imigração e a industrialização maciça ocorreram no sul de Madri. Franco viveu, lutou e morreu em Madrid.

6 Curiosidades sobre Madrid

  • O nome Madrid pode ter mais de 2.200 anos quando foi mencionado pela primeira vez em antigos registros árabes, Mayrit, que significa “Lugar de Água Abundante”.
  • Madrid foi fundada por volta de 860 AC
  • Madrid é classificada como a quarta cidade mais rica da Europa depois de Londres, Paris e Moscou.
  • O maior e mais movimentado aeroporto está localizado em Madrid.
  • O único monumento ao diabo no mundo está localizado no Parque do Retiro.
  • O Real Madrid FC é o clube de futebol mais bem sucedido do mundo de acordo com a FIFA.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário