Barcelona: 6 coisas que você não sabia

Barcelona: 6 coisas que você não sabia
Visão aérea Barcelona – 6 coisas que você não sabia

Barcelona: 6 coisas que você não sabia

Primeiramente, Barcelona é a capital da região da Catalunha, localizada no nordeste da Espanha, à beira do Mar Mediterrâneo. Vibrante, ensolarada e culturalmente rica, é uma das cidades mais atraentes e culturais da Europa. Mas mesmo uma cidade tão popular como Barcelona tem alguns segredos. Sendo assim, aqui está uma lista de 6 coisas surpreendentes sobre Barcelona que talvez você não sabia.

Mas, você sabia que Barcelona é a cidade mais visitada da Espanha? A cidade tem cerca de 1,6 milhão de habitantes, e o número de turistas supera em muito o número de pessoas que vivem nela. 

6 Coisas que você não sabia sobre Barcelona

Quem tem o maior estádio de futebol da Europa?

Barcelona: 6 coisas que você não sabia
Camp Nou – Barcelona

Camp Nou é o estádio de futebol do Barcelona  com capacidade para 99.354 pessoa e é o maior estádio da Europa. O FC Barcelona é provavelmente o clube de futebol mais famoso do mundo. Muitos dos melhores jogadores jogaram lá pelo menos uma vez, como por exemplo, os melhores do mundo: Messi, Xavi, Iniesta, Cristiano ronaldo que é de um clube rival, todos eles já jogaram no Camp Nou.

O museu mais visitado da cidade é na verdade o Museu do FC Barcelona

Embora Barcelona tenha muitos museus incríveis, os mais visitados não são os mais óbvios. Mais de 1,5 milhão de visitantes visitam o Museu do FC Barcelona todos os anos. O clube de futebol é tão famoso que seu museu tem sido um enorme sucesso. Assim sendo, você pode ver troféus, camisas e toda a história do clube. O museu foi fundado em 1899. 

A Catalunha já foi separada da Espanha

Ainda hoje, a Catalunha é uma região muito singular e separatista. Na verdade, foi separado da Espanha por outros 7 países e depois unificado no que conhecemos agora. É provavelmente por isso que os catalães têm tanto orgulho de quem são.

Barcelona tem duas línguas oficiais

Contudo, um dos fatos mais interessantes sobre Barcelona é que tem duas línguas oficiais: espanhol e catalão. O catalão é uma língua românica ocidental derivada do latim falado. Portanto, é amplamente usado e você o verá em museus, placas e menus de restaurantes em toda a cidade.

Maconha não é ilegal em Barcelona

Você pode ouvir as pessoas se referirem à Espanha como a “Holanda do sul”, e a Holanda é conhecida como um paraíso para fumantes de maconha. Portanto, você pode ver facilmente o porquê: Existem mais de 700 clubes de cannabis na Espanha, e mais da metade deles estão localizados em Barcelona.

A Torre Eiffel pode ser construída em Barcelona

A Torre Eiffel é o monumento mais famoso de Paris. Atraindo sete milhões de visitantes por ano, é definitivamente um lugar que todos querem ver pelo menos uma vez. Construída por Gustave Eiffel durante a Exposição Universal de 1889, seu plano original era, na verdade, construí-lo em Barcelona, ​​​​mas a Espanha rejeitou o projeto porque não se encaixava na paisagem da cidade.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário