Morretes: 8 Motivos para Conhecer

Morretes: 8 Motivos para Conhecer

Morretes: 8 Motivos para Conhecer

Morretes a terra do descanso, é um município localizado no no estado do Paraná, região sul do Brasil. O município tem pouco mais de 16 mil habitantes segundo a estimativa do IBGE para o ano de 2021.

O município de Morretes é uma linda cidade que fica entre a Serra e o litoral do Paraná. A cidade é cheia de casarões preservados, o que trás aquele charme e que deixa seus visitantes apaixonados pela cidade, ou seja é um lugar ideal para quem busca descansar e procura encontrar com muito verde e com as montanhas, imperdível também para quem procurando ar puro para respirar sem falar nas lindas cachoeiras, e bosques do local, que tem locais ainda inexplorados, bem como muitas belezas naturais do imponente Marumbi e do Rio Nhundiaquara.

Todavia, Morretes é uma das cidades com maior qualidade de vida do estado do Paraná, um lugar realmente tranquilo que parece ter sido feito exclusivamente para descansar.

Morretes: 8 Motivos para Conhecer

Melhor Época Para Visitar 

Antes de mais nada, vale ressaltar que Curitiba já é um local que faz muito frio,imagine em Morretes? As temperaturas em Morretes são ainda mais baixas, com uma média anual de 21° C. Portanto, indicamos a você que está pretendendo visitar a cidade, é que você procure ir durante o verão, ou seja, você encontrará um clima mais quente e com poucas chuvas, bem como, nessas condições você poderá aproveitar mais a sua visita podendo fazer seus passeios ao ar livre pessoalmente.

Você Pode Ler Também:
Ilhas Cayman: Você precisa Conhecer
Havana: conheça um pouco mais
João Pessoa a Porta do Sol

O que Conhecer na Terra do Descanso

Primeiramente, não irá faltar lugares para você visitar em Morretes, começando pelo Poço do Belga um local prazeroso para um  banho e para passeios de caiaque no Rio Nhundiaquara. Mas, Também não deixe de visitar o Rio Mãe Catira, um rio de águas geladas e transparentes, juntamente com, o Santuário Nhundiaquara que é um parque ecológico com 400 hectares um local verdadeiramente espetacular abençoado por Deus.

Continuando seu passeio recomendamos que você vá ao Pico do Marumbi que é 

Perfeito para quem aprecia o montanhismo, o Pico da Marumbi é um complexo de 8 topos que inclui o Monte Olimpo, que tem aproximadamente 1.539 metros. É um dos locais prediletos de todos os turistas que amam e praticam o montanhismo.

Por fim, o passeio de trem pela Serra do Mar, que é uma das coisas mais inesquecíveis do passeio em Morretes, é sem sombras de dúvidas um dos tours mais conhecidos e procurados pelos turistas no Brasil, um passeio de tirar o fôlego. 

Dicas de Hospedagens

Dicas de Restaurantes

  • Café com Pausa     –     Telefone: +55 41 99848-4974
  • Frutos da Terra Bistrô        –      Telefone: +55 41 99933-2203
  • Restaurante Casarão      –       Telefone: +55 41 3462-1314
  • Villa Morretes     –    Telefone: +55 41 3462-2140

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Morretes,que é um local muito agradável, onde você poderá descansar e curtir a natureza. Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Morretes a terra do descanso, lhe aguarda.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário