Niteroi: 8 Motivos para Conhecer

Niteroi: 8 Motivos para Conhecer

Niteroi: 8 Motivos para Conhecer

Niterói, que traduzido quer dizer água escondida, originária do Tupi-Guarani, é um município localizado no Estado do Rio de Janeiro na região sudeste do Brasil. O distrito possui atualmente aproximadamente cerca de 516 habitantes, abrangendo as regiões norte, central e oeste do município. O município de Niterói é presença constante na lista dos municípios com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, a cidade reúne beleza, segurança e qualidade de vida.

Contudo, ficou marcada juntamente com a história da cidade a história de Araribóia.

Arariboia ou Martim Afonso de Sousa foi um chefe da tribo dos temiminós, grupo indígena tupi que vivia no litoral do Brasil no Século XVI, teve uma importância muito grande na história tanto local como na história do Brasil, pois ele ajudou os portugueses na conquista da baía de Guanabara junto aos tamoios e aos franceses, que em 1567 disputavam essas terras.

Melhor Época para Conhecer

A princípio nós indicamos que você procure marcar sua viagem a Niterói durante os meses de verão no Brasil que ficam entre os meses de final de dezembro até o mês de março, mas o melhor seria evitar o mês de março no litoral do Rio de Janeiro pois é um mês com muitas chuvas fortes que fecham o verão. Contudo, como todos já sabem, os meses de verão e de férias escolares são períodos mais complicados, onde você terá um pouco mais de dificuldades em hospedagens, e os preços são um pouco mais altos, portanto para economizar seria aconselhável evitar esses períodos.

O que Conhecer em Niterói

Antes de mais nada, prepare-se pois você irá encontrar principalmente praias maravilhosas em Niterói, a começar pela Praia de Itacoatiara, localizada na região Oceânica, e é com certeza a praia mais bonita da cidade, juntamente com o Costão de Itacoatiara

são espetáculos imperdíveis na cidade.

Todavia, você ainda terá a praia de Camboinhas, a de Piratininga e a Praia do Sossego.

Por fim, não deixe de conhecer a gruta de Santo Antônio e o Mirante de Piratininga, assim você não poderá deixar de conhecer também a trilha do Morro das Andorinhas e a trilha da Pedra do Elefante.

Você Pode Ler Também:
Ilhas Cayman: Você precisa Conhecer
Havana: conheça um pouco mais
João Pessoa a Porta do Sol

Dicas de Hospedagens

Dica de Restaurantes

  • Ristorante Torninha       –    Telefone: +55 21 2714-5598
  • Beira Mar Confeitaria & Restaurante        –       Telefone: +55 21 3602-1070
  • Gendai Premium         –       Telefone: +55 21 2610-3050
  • Restaurante Olimpo    –    Telefone: +55 21 2711-0554
  • Mostaro Pizza & Beer        –     Telefone: +55 21 2619.6727
  • Gruta de Santo Antônio       –     Telefone: +55 21 2621-5701

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Niteroi,que é um local muito agradável, onde você poderá descansar e curtir a natureza. Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Niterói lhe aguarda.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Morretes,que é um local muito agradável, onde você poderá descansar e curtir a natureza. Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Morretes a terra do descanso, lhe aguarda.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário