Olinda e o festival da Cerveja Artesanal

Olinda e o festival da Cerveja Artesanal

Olinda e o festival da Cerveja Artesanal

Primeiramente, Olinda conhecida como Marim dos Caetés, é uma das mais belas cidades colonial do Brasil, localizada no litoral nordeste do Brasil, próxima à cidade de Recife. Foi fundada pelos portugueses em 1535 numa encosta íngreme e é conhecida pela sua arquitetura do século XVIII, com igrejas barrocas, mosteiros, e casas coloridas.

Olinda é uma cidade que transborda alegria, esse colorido dá um charme especial ao visual da paisagem da cidade, e encanta os visitantes.

Recebeu o “Apelido” de Marim dos Caetés, que quer dizer, Marim = coxo em Tupi e “dos Caetés” que era a tribo indígena que se instalava no local.

Contudo, Olinda foi a segunda cidade do Brasil a ser declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, isso foi feito no ano de 1982 pela Unesco, logo depois de Ouro Preto em Minas Gerais, bem como, sua arquitetura, seu urbanístico e também seu paisagísmo, já haviam sido tombado, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no ano de 1968.

Originalmente era o centro da indústria da cana-de-açúcar, hoje é chamada de ponto de encontro de artistas, com inúmeras galerias, estúdios e museus.

Olinda atualmente tem uma população estimada em aproximadamente 395 mil habitantes, é a terceira cidade mais popular do Estado de Pernanbuco, perdendo somente para a capital Recife e para Jaboatão dos Guararapes.

Você Pode Gostar Também:
Aracaju: 8 Motivos para Conhecer
Morretes: 8 Motivos para Conhecer

Melhor Época para Conhecer

A princípio, não existe uma época para se visitar quaisquer capital do Nordeste brasileiro, mas, como referencia, a melhor época para se visitar Olinda, e ter mais chance de encontrar aquele cenário lindo com sol, seria contudo, a época que vai principalmente de setembro a janeiro. Mas, esse é o período mais seco do ano e com temperaturas bem altas, para os amantes de praia seria o cenário ideal.

Todavia, leve em consideração que o período de verão é uma época de alta temporada, sendo assim você certamente irá encontrar preços mais salgados em hospedagens, bem como em restaurantes e bares.

O que Conhecer em Olinda e o festival da Cerveja Artesanal

Mas, afinal, o que conhecer em Olinda? Primeiramente, comece o passeio pelo Alto da Sé e não perca a Sé Catedral. Depois, pegue o elevador localizado no mirante da Caixa D’água para ver a cidade em 360 graus.

Por fim, siga pela Rua Bispo Coutinho e visite o Museu de Arte Sacra e o Museu Bonecos de Olinda, são coisas imperdíveis na cidade.

Festival da Cerveja Artesanal

Contudo se você puder vá a Olinda no período da festival da cerveja artesanal, que é uma grande atração na cidade, um grande evento realizado na praça do Carmo, são 15 standes de variadas fabricantes da bebida, incluindo cervejas artesanais de Pernanbuco e de outras regiões como Sergipe, Alagoas e Paraiba, se tornou uma bela atração na cidad de Olinda.

Onde se Hospedar

Dicas de Restaurantes

  • Sabor Do Bonfim Pizza Bar –  (81) 99914-4313
  • Garota do Atlântico –  (81) 3011-9211
  • Bode do Nô –  (81) 3455-0912
  • Olinda Art & Grill – (81) 3429-9406
  • Tribuna Bar e Restaurante Sabo – (81) 98107-8706

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois Olinda, que é uma das do nordeste mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo, suas lindas praias e suas belezas naturais onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Olinda, lhe aguarda de braços abertos.

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário