Palácio de Versalhes: Conheça a história e curiosidades

Palácio de Versalhes: Conheça a história e curiosidades,

Primeiramente, o Palácio de Versalhes foi um pavilhão de caça construído por Luís XIII em 1623 e expandido para um palácio real por Luís XIV nas décadas de 1660 e 1670.

Apesar de sua origem modesta, o Palácio de Versalhes se tornou um dos mais imponentes castelos da Europa. Assim sendo, sua construção consumiu um grande número de materiais preciosos, como ouro, prata, pedras e madeiras.

Contudo, O Palácio de Versalhes é composto por vários prédios, jardins e fontes. Mas, o prédio principal é a Grande Galeria, que se estende por metros.

Palácio de Versalhes na Revolução Francesa

Todavia, a história do Palácio de Versalhes é cheia de acontecimentos importantes. Mas, foi aqui que Luís XIV declarou que a França seria uma monarquia absoluta.

Portanto, uma das contribuições mais importantes de Luís XIV para Versalhes foi a Galerie des Glaces, ou a Sala dos Espelhos. Portanto, concluído em 1684, este famoso salão está equipado com 357 espelhos feitos por mestres do vidro veneziano.

Contudo, em 1789, o povo francês, enfurecido por esse ato inatingível, começou a se rebelar contra a família real e lançou a famosa Revolução Francesa.

Portanto, durante a Marcha das Mulheres em Versalhes – um dos primeiros e mais importantes eventos da revolução – milhares de pessoas cercaram o palácio, exigindo preços mais justos e melhores para o pão no mercado parisiense. 

Em 1799, contudo, a Revolução Francesa terminou e Napoleão Bonaparte assumiu o poder na França. Milagrosamente, o palácio sobreviveu relativamente ileso ao período turbulento – embora grande parte da arte e da mobília do palácio tenham sido vendidas u enviadas para museus em Paris.

Curiosidades sobre o Palácio de Versalhes Conheça a história

Durante a Primeira Guerra Mundial, o Palácio de Versalhes serviu como quartel-general das tropas francesas.

O Tratado de Versalhes, que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial, foi assinado no Salão dos Espelhos.

O Palácio de Versalhes é um dos monumentos mais visitados da França. Cerca de 3 milhões de turistas visitam o palácio anualmente.

O custo total da construção de Versalhes tem estimativas de um documentário americano, o custo é de aproximadamente US$ 300 bilhões.

Os Jardins de Versalhes têm 400 esculturas, 1.400 fontes e cobrem mais de 30.000 acres.

Ao visitar o Palácio de Versalhes, é possível conhecer um pouco da história da França. Além disso, é possível conhecer os costumes e as tradições da realeza francesa.

Enfim, o Palácio de Versalhes é uma das grandes atrações da França. Seus impressionantes jardins e sua imponente arquitetura fazem com que ele seja um dos castelos mais incríveis da Europa.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário