Como Fazer Pudim Prestígio de Forma Fácil e Rápida, Sem Precisar de Forno

Pudim Prestígio sem Forno

Pudim Prestígio sem Forno, Receita de Pudim Prestígio, com coco e chocolate. Não vai ao forno, vai direto pra geladeira. É bem fácil de fazer e uma ótima receita para o fim de semana com a família. Esse Pudim Prestígio não vai ao forno, é mega fácil de fazer, com ingredientes simples e o sabor é apaixonante. Ele é feito em duas partes, é só misturar os ingredientes, colocar na forma e deixar gelar, tenho certeza que todos na sua casa irão amar.Aqui no blog você vai encontrar várias outras sobremesas pra família e outras receitas de pudim, como o pudim de pão, pudim de iogurte, bolo pudim de chocolate, bolo pudim de cenoura e chocolate e muito mais!

Como fazer um Pudim Prestígio?

Ingredientes:

Pudim de chocolate:

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 200ml de leite
  • 250g de chocolate meio amargo derretido
  • 12g de gelatina incolor (1 envelope)

Pudim de coco:

  • 200ml de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 100g de coco ralado
  • 12g de gelatina incolor (1 envelope)

Modo de preparo:

Para o pudim de chocolate, leve ao liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o leite. Leve o chocolate ao microondas para derreter, ou derreta em banho-maria, coloque o chocolate no liquidificador também. Por último, hidrate e derreta a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Adicione a gelatina derretida, bata tudo junto e coloque essa mistura em uma forma média com furo no meio. Leve para gelar por 1 hora.

Para fazer o pudim de coco, hidrate e derreta a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, leve todos os ingredientes no liquidificador juntos, menos o coco ralado, bata tudo junto, adicione o coco e misture com uma espátula, não precisa bater. Coloque essa mistura na forma por cima do pudim de chocolate. Leve para gelar novamente, por no mínimo 6 horas. 

Para desenformar, use uma faca para descolar o pudim da forma e se ainda tiver dificuldade, esquente a forma rapidinho no fogão, por apenas alguns segundos, girando para esquentar toda a parte de baixo, e em seguida desenforme. Para servir, decore com coco se desejar. 

Informações nutricionais:

Pudim Prestígio sem Forno

As informações nutricionais podem variar dependendo dos ingredientes específicos e das proporções usadas na sua receita de Pudim Prestígio. No entanto, posso fornecer uma estimativa geral com base em ingredientes comuns. Lembre-se de que esses valores são aproximados e podem variar:

  • Calorias: Aproximadamente 300 kcal
  • Proteína: Cerca de 4-6g
  • Gordura total: Cerca de 18-22g
    • Gordura saturada: Aproximadamente 10-12g
  • Carboidratos totais: Cerca de 30-40g
    • Açúcares: Cerca de 25-35g
  • Fibra: Cerca de 1-2g
  • Sódio: Cerca de 100-150mg

Esses valores são uma estimativa geral e podem variar com base nos ingredientes específicos e nas proporções utilizadas na sua receita. Para obter informações nutricionais mais precisas, é recomendável calcular com base nos ingredientes exatos que você está usando.

LEIA TAMBÉM:

Dicas de congelamento:

O Pudim Prestígio pode ser congelado, mas é importante considerar alguns detalhes para garantir que mantenha sua qualidade e sabor após o descongelamento. Aqui estão algumas orientações para congelar o Pudim Prestígio:

  1. Escolha do recipiente: Use recipientes adequados para congelamento, como recipientes herméticos ou sacos próprios para freezer. Certifique-se de que o recipiente tenha espaço suficiente para a expansão do pudim durante o congelamento.
  2. Resfriamento: Deixe o pudim esfriar completamente à temperatura ambiente antes de congelar. Isso ajuda a evitar a formação de condensação dentro do recipiente, o que pode prejudicar a textura do pudim.
  3. Porções individuais: Se possível, divida o pudim em porções individuais antes de congelar. Isso facilitará o descongelamento e evitará a necessidade de descongelar uma grande porção de uma vez.
  4. Cobertura: Se o seu Pudim Prestígio tiver uma cobertura de chocolate ou coco ralado, você pode querer considerar removê-la antes de congelar. Ela pode não descongelar tão bem quanto o pudim e pode perder a textura.
  5. Armazenamento: Coloque o pudim nos recipientes escolhidos, deixando um pequeno espaço livre na parte superior para a expansão durante o congelamento. Feche bem os recipientes para evitar a entrada de ar.
  6. Etiquetagem: Não se esqueça de rotular os recipientes com a data de congelamento e o conteúdo para facilitar a identificação posteriormente.
  7. Congelamento: Coloque os recipientes no freezer e certifique-se de que estão posicionados em uma área onde não serão esmagados por outros itens. Evite colocá-los perto da porta do freezer para evitar variações de temperatura.
  8. Tempo de armazenamento: O Pudim Prestígio pode ser armazenado no freezer por cerca de 1-2 meses para garantir a melhor qualidade. Depois desse período, ele ainda pode ser comestível, mas a qualidade pode começar a deteriorar-se.

Ao descongelar o Pudim Prestígio, é melhor transferi-lo para a geladeira e deixá-lo descongelar lentamente durante a noite. Evite descongelá-lo em temperatura ambiente, pois isso pode levar ao crescimento de bactérias.

Por que algumas receitas de pudim não podem ser congeladas:

  • Algumas receitas de pudim contêm ingredientes que não congelam bem, como amido de milho ou outros espessantes que podem quebrar quando congelados, resultando em uma textura granulada ou desagradável após o descongelamento.
  • Outros pudins podem conter ingredientes que se separam ou mudam de textura quando congelados e descongelados, afetando negativamente o resultado final.
  • Além disso, pudins com coberturas sensíveis ao congelamento, como glacê ou chantilly, podem não manter sua textura e aparência após o congelamento e descongelamento.

FAÇA TAMBÉM PUDIM DE ABÓBORA COM ESPECIARIAS

PARA A CALDA

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ⅓ de xícara (chá) de água fervente

MODO DE PREPARO

Separe uma forma redonda, com furo no meio, de 22 cm de diâmetro. Leve uma chaleira com água ao fogo médio ela vai ser usada para fazer a calda e assar o pudim em banho-maria.

Numa panela média, leve o açúcar ao fogo baixo para derreter, mexendo com uma espátula, até formar um caramelo dourado. Meça ⅓ de xícara (chá) da água fervente e, com cuidado, regue sobre o caramelo. Atenção: a calda vai borbulhar. Misture com a espátula até ficar lisa.

Transfira a calda para a forma, vertendo sobre o cone central. Com um pano de prato (ou luva térmica), segure e gire a forma para caramelizar a lateral. Reserve.

PARA O PUDIM

INGREDIENTES

  • 300 g de abóbora japonesa descascada e cortada em pedaços médios (cerca de 2 ¼ xícaras)
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 ½ xícara (chá) de leite
  • 4 ovos
  • ½ colher (chá) de canela em pó
  • ½ colher (chá) de gengibre em pó
  • ½ colher (chá) de pimenta-da-jamaica em pó
  • ¼ de colher (chá) de noz-moscada ralada na hora

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 160 ºC (temperatura baixa). Numa panela média, coloque a abóbora, regue com ½ xícara (chá) de água, tampe e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 13 minutos, ou até a abóbora ficar macia assim ela cozinha sem ficar aguada. Transfira a abóbora cozida para uma tigela e amasse com um garfo (ou amassador de batatas) para formar um purê rústico no total, você vai precisar de 1 xícara (chá) de purê para a receita. Deixe amornar enquanto separa o restante dos ingredientes: o purê não pode estar muito quente ao ser misturado aos ovos. 

No liquidificador, bata o purê de abóbora com o leite por 1 minuto até ficar bem liso. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador – se um estiver estragado você não perde a receita. Junte o leite condensado, as especiarias e bata novamente para incorporar os ingredientes.

Despeje a massa do pudim na forma, passando por uma peneira, também sobre o cone central. Coloque a forma dentro de uma assadeira, leve ao forno, e só então regue com a água fervente até cobrir metade da forma do pudim (para assar em banho-maria).

Deixe assar por cerca de 1 hora e 10 minutos o tempo pode variar de acordo com o modelo e o tipo de forno. O pudim estará pronto quando a superfície estiver firme, levemente dourado, mas com o interior ainda cremoso ele terminará de firmar enquanto esfria. Evite assar demasiadamente para não ressecar nem endurecer muito.

Retire o pudim do forno e deixe amornar. Leve para a geladeira por ao menos 6 horas antes de servir (se preferir, prepare a sobremesa no dia anterior). Antes de desenformar, passe rapidamente a base da forma sobre a chama do fogão aceso, apenas para soltar a calda. Cubra a forma com um prato com borda alta e vire de uma só vez. Deixe a calda escorrer sobre o pudim e sirva a seguir. 

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário