Receita para Fazer Geladinho Alcoólico

Receita para Fazer Geladinho Alcoólico

Receita para Fazer Geladinho Alcoólico, O geladinho alcoólico é uma variação sofisticada e adulta do tradicional sacolé, ou chup-chup. É uma ótima opção para festas, churrascos ou para curtir em um dia quente com amigos.

Essa receita é muito versátil e você pode usar diferentes combinações de frutas e bebidas alcoólicas, de acordo com sua preferência. Algumas opções populares incluem morango com rum, limão com tequila, abacaxi com vodka, entre outras.

No entanto, é importante lembrar que, embora seja uma opção refrescante e deliciosa, o geladinho alcoólico contém álcool e, portanto, deve ser consumido com responsabilidade, especialmente se houver crianças presentes. Além disso, é importante verificar se os convidados não têm restrições ao consumo de álcool antes de servir.

Como qualquer receita com álcool, você pode ajustar a quantidade de bebida de acordo com o seu gosto. Algumas pessoas preferem uma mistura mais suave, enquanto outras preferem uma dose mais forte.

No geral, o geladinho alcoólico é uma maneira divertida e saborosa de desfrutar de uma bebida gelada em um dia quente de verão. Certifique-se de experimentar diferentes combinações de frutas e bebidas alcoólicas para encontrar sua mistura perfeita.

Ingredientes:

  • 500g de frutas frescas (morangos, abacaxi, limão, etc.)
  • 200ml de bebida alcoólica (rum, vodka, tequila, etc.)
  • 400ml de água
  • 1 xícara de açúcar

Modo de Preparo:

Corte as frutas em pedaços pequenos e coloque-as em um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione a bebida alcoólica e bata até obter uma mistura tolerante.

Adicione a água e o açúcar e bata novamente até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Coloque a mistura em saquinhos próprios para geladinho, deixando espaço suficiente na parte superior para amarrar.

Leve os saquinhos ao freezer e deixe congelar por pelo menos 4 horas ou até que fiquem firmes. Retire os saquinhos do congelador, corte as pontas e sirva imediatamente.

Dica: você pode adicionar mais açúcar ou água, de acordo com sua preferência de doçura e consistência. Você também pode adicionar folhas de hortelã ou outros ingredientes para dar um toque extra ao sabor. Lembre-se de que o teor de álcool deve ser moderado e, portanto, consumido com responsabilidade.

Faça Também Receita geladinho de chocolate

O geladinho de chocolate é uma opção deliciosa e fácil de fazer para quem busca uma sobremesa gelada. Ele é perfeito para servir em festas, eventos ou mesmo para ter em casa como um lanchinho refrescante. Essa receita de geladinho de chocolate é cremosa, suave e cheia de sabor.

O leite condensado e o creme de leite garantem a cremosidade, enquanto o cacau em pó acrescenta um sabor rico e intenso de chocolate. A água ajuda a diluir a mistura para que fique mais fácil de encher os saquinhos de geladinho.

Uma das grandes vantagens do geladinho de chocolate é que ele é uma sobremesa muito versátil. Você pode adicionar outros ingredientes, como pedaços de nozes, amêndoas, pedaços de chocolate ou até mesmo marshmallows para criar variações diferentes. Além disso, você também pode experimentar diferentes sabores de cacau em pó para ajustar o sabor do seu geladinho.

O preparo do geladinho de chocolate é muito simples e requer apenas um liquidificador e saquinhos para geladinho. A mistura pode ser preparada rapidamente e, em seguida, é só encher os saquinhos e colocá-los no congelador. Eles devem ser suprimidos no freezer por pelo menos 4 horas ou até que estejam firmes.

O geladinho de chocolate é uma ótima sobremesa para todas as idades e é uma opção refrescante para os dias quentes de verão. Certifique-se de fazer em grandes quantidades para ter sempre à mão quando precisar de um lanche delicioso e refrescante.

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara de cacau em pó
  • 1/2 xícara de água
  • saquinhos para geladinho

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, acrescente o leite condensado, o creme de leite, o cacau em pó e a água. Bata tudo até que fique homogêneo. Coloque a mistura em uma jarra ou recipiente com bico para facilitar o preenchimento dos saquinhos de geladinho.

Abra o saquinho para geladinho e coloque um funil dentro dele para evitar que o líquido escorra. Despeje a mistura na abertura do funil e preencha o saquinho até cerca de 3/4 do caminho. Deixe espaço suficiente na parte superior para amarrar.

Feche o saquinho com um nó ou um lacre e coloque-os em uma superfície plana no congelador. Deixe congelar por pelo menos 4 horas ou até que fique firme. Quando estiver pronto, retire do freezer, corte a ponta do saquinho e sirva.

Dicas: você pode adicionar ingredientes extras para dar um toque diferente ao seu geladinho de chocolate, como pedaços de nozes ou amêndoas, chocolate granulado, marshmallows ou raspas de chocolate.

Esta receita é muito fácil de fazer e é uma ótima opção para as crianças. Você pode fazê-los em grandes refeições e mantê-los no freezer para desfrutar durante toda a semana. Eles também são perfeitos para festas ou como um lanche refrescante em um dia quente de verão.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

Deixe um comentário