20 Curiosidades Sobre a Venezuela, que você não Sabia.

20 Curiosidades Sobre a Venezuela, que você não Sabia.

Antes de mais nada, vale lembrar que a Venezuela é um país localizado na América do Sul. Contudo, o País Possui uma população de cerca de 29 milhões de habitantes, e sua capital é Caracas.

Primeiramente, a Venezuela é um país com várias belezas naturais. Além disso, possui uma grande variedade de culturas e povos. O seu idioma oficial é o espanhol, mas há várias outras línguas faladas no país.

Contudo, a economia da Venezuela é baseada na exploração de petróleo. Ou seja, o país é o quinto maior produtor de petróleo do mundo. Além disso, a Venezuela possui uma grande variedade de recursos naturais, que a tornam um dos principais exportadores de commodities do mundo.

Todavia, a Venezuela é um país com grandes desafios sociais. No entanto, a pobreza e a desigualdade são grandes problemas no país. Ou seja, o País tem uma taxa de mortalidade infantil é de 18,5 por mil nascimentos, e a expectativa de vida é de apenas 73,5 anos.

Portanto, hoje “MINHA VIAGEM CURIOSIDADES”, trás para você 20 curiosidades sobre o país, que você certamente ainda não sabe.

Venezuela, que você não Sabia.

1. Primeiramente, o nome Venezuela significa “Pequena Veneza” e é uma casa descoberta dentro do Lago Maracaibo pelo explorador Américo Vespúcio, que a achou parecida com uma cidade italiana.

2. Mas é controverso, diz Martin Inciso, geógrafo da expedição Vespucci, que haja uma aldeia indígena chamada Venezuela à beira do lago.

3. A Venezuela possui as maiores reservas de petróleo e gás do mundo.

4. O petróleo na Venezuela é mais barato que a água.

5. Mas, a Venezuela tem a segunda maior taxa de inflação do mundo, superior a 180% em doze meses. O primeiro lugar pertence ao Sudão do Sul, que responde por 245% ao ano.

6. Em 2015, a Venezuela foi o país com mais assassinatos no mundo, ou seja, com uma média de uma pessoa morta a cada 21 minutos.

7. Todavia, o crime violento é tão frequente no país que o governo parou de publicar estatísticas.

8. Em 2007, o presidente Hugo Chávez atrasou o horário oficial do país em 30 minutos para que as crianças pudessem acordar ao sol e ir à escola. Mas, Nicolas Maduro reverteu a decisão em 2016 de economizar energia.

9. Também para economizar energia, o governo de Nicolás Maduro reduziu a jornada de trabalho dos funcionários públicos para apenas dois dias por semana, das 7h às 13h.

20 Curiosidades Sobre a Venezuela, que você não Sabia.

10. A favela mais alta do mundo está localizada na capital do país, Caracas. Cerca de 2.500 pessoas moram no prédio, chamado Torre de Davi, um prédio inacabado de 45 andares.

11. A Venezuela forneceu combustível e US$ 5 milhões em ajuda após o furacão Katrina atingir os Estados Unidos em 2005. Contudo, a América recusou.

12. Em março de 2015, o governo dos EUA declarou a Venezuela uma ameaça à sua segurança nacional.

13. O presidente Hugo Chávez (1999-2013) deu a casa de presente a uma jovem de 19 anos que se tornou sua seguidora 3.000.000 no Twitter.

14. O país foi uma das primeiras colônias hispânicas a declarar independência em 1811. No entanto, deixou de fazer parte da Gran Colombia até 1830.

15. Em 1863, a Venezuela foi o primeiro país moderno a abolir a pena de morte para todos os crimes.

16. O território da Venezuela é composto por uma área continental e um grupo de ilhas no Mar do Caribe.

17. As Cataratas Salto Ángel na Venezuela, 17 vezes maiores que as Cataratas do Niágara, estão localizadas na fronteira dos Estados Unidos com o Canadá.

18. O Lago Maracaibo é regularmente atingido por tempestades, com trovoadas que duram 10 horas por noite, durando cerca de meio ano.

19. A Venezuela é o sétimo país do mundo em espécies nativas. Estes incluem o crocodilo do Orinoco, um réptil que habita as águas do rio Orinoco.

20. O beisebol é o esporte mais popular na Venezuela; as ligas profissionais existem desde 1945.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário