Maragogi: onde ficar e o que conhecer

Matagogi: onde ficar e o que conhecer

Maragogi: onde ficar e o que conhecer

A princípio, Maragogi é a pérola do nordeste, é uma pequena cidade do litoral Alagoano, Estado de Alagoas, Brasil. Fica a poucos quilômetros de Maceió, Sua população estimada em 2018 é de aproximadamente 34 mil residentes. A temperatura média em Maragogi é de 27 graus Celsius, portanto bem agradável. Sua economia é baseada no turismo, bem como na pesca e agricultura. Mas as belas praias de Maragogi, fazem dela um dos centros turísticos mais importantes da região.

Maragogi é hoje em dia um dos locais mais procurados pelos turistas tanto nacionais como estrangeiros, com seus atrativos é uma estância turística das mais lindas do Brasil.

Maragogi: onde ficar e o que conhecer

Melhor Época para Visitar

Para você apreciar as belezas de Maragogi, recomendamos que você viaje entre outubro e janeiro, ou seja, a época mais seca do ano. Contudo, nos períodos mais chuvoso, entre abril e agosto, é comum que as águas sejam menos transparentes, mas, mesmo assim muito limpa.

Todavia, ao escolher os meses indicados anterioramente, que são meses de primavera verão, que como todos sabemos período de alta temporada em quase todas as cidades do Brasil, você tem que estar preparado para encontrar preços mais caros em hospedagens assim como em bares e restaurante, mais isso é bem comum em todas as cidade do mundo, mas em se tratando de cidade praiana e nesse o melhor para sua viagem.

O que Conhecer em Maragogi

Antes de mais nada, Maragogi é um destino para você relaxar. Contudo, o litoral de Maragogi é comparável ao Mar do Caribe, e é perfeito para quem busca um mar límpido e calmo. Nesse sentido, quem escolhe Maragogi como destino quase sempre tem os dias dedicados ao mar ou a passeios turísticos. O local mais famoso desta cidade são, claro, as suas piscinas naturais, que os visitantes chamam de galés. Em outras palavras, visitar essas piscinas na maré baixa é uma ida ao paraíso. Finalmente outra ótima opção, é um mergulho submarino, pode usar máscara ou botija de gás, permitindo-lhe admirar muitos peixes.

Dicas de Hospedagens

Dicas de Restaurantes

  • Restaurante Do Mano – (82) 3296-7106
  • Tapioca da Martha –  (82) 98736-8188
  • Comedoria Marítima – (82) 3296-1506
  • Meraki Beach – (82) 3296-6103
  • Odoiá Maragogi –  (82) 3296-2214
  • Restaurante Burgalhau – (82) 99114-9402

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Maragogi, uma das maiores cidades turísticas do mundo e uma das mais procuradas pelos turistas na atualidade devido a seu status de cidade do futuro, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Maragogi a pérola do nordeste, lhe aguarda de braços abertos.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário