Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » 50 anos do Festival de Gramado

50 anos do Festival de Gramado

50 anos do Festival de Gramado

Neste ano, o Festival de Gramado estará completando 50 anos, e vai acontecer entre os dias 12 e 20 de agosto. Portanto, será uma ótima oportunidade para os turistas que querem visitar a cidade, conferir as atrações do evento e aproveitar para curtir a gastronomia local. Mas, a programação do festival ainda não foi divulgada, todavia, é esperado que seja bastante diversificada e ofereça atrações para todos os gostos.

Contudo, é certo que o festival conte com apresentações de artistas nacionais e internacionais, concursos de gastronomia, espetáculos teatrais, exposições, entre outras atrações. No entanto, quem for ao festival deve ficar atento às atualizações da programação, pois ela poderá sofrer alterações até a data do evento.

O maior Festival de Cinema do Brasil (50 anos do Festival de Gramado)

Antes de mais nada, vale lembrar que o Festival de Cinema de Gramado voltou o foco para a Serra Gaúcha, estabelecendo Gramado como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, ou seja, com atrações de cinemas o festival de Gramado trazendo à cidade a maior reputação e cobertura midiática espontânea. Contudo, ao longo de sua trajetória, o evento acompanhou as diversas etapas do cinema nacional, tornando-se precursor e referência para a realização do gênero em território nacional.

Portanto, desde a aclamada primeira edição de “Toda Nudez Será Castigada”, de Arnaldo Jabor, em 1973, já foram distribuídos mais de mil Kikitos para profissionais do cinema de diversas categorias. Além de tudo, celebrar obras do Brasil e do Rio Grande do Sul, o evento também inclui apresentações da Competição Ibero-Americana de Cinema desde 1992. Ou seja, os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado homenageiam atores, cineastas e interessados ​​no cinema.

A cidade e os 50 anos do Festival de Gramado

É importante notar que a cidade de Gramado fica em meio às montanhas e, por isso, o clima é bem frio no inverno. O ideal é que os turistas levem roupas adequadas para o inverno, como casacos, cachecóis e luvas.

Além disso, é importante lembrar que a cidade de Gramado é bastante turística e está sempre lotada nos finais de semana, e principalmente para a comemoração dos 50 anos do festival, deve receber turistas de todo o mundo, por isso, é importante reservar os hotéis com antecedência.

Os melhores hotéis para se hospedar em Gramado são: Hotel Serra Azul, Hotel de Gramado, Pousada Aquarela do Lago, Pousada Bella Vista, Hotel Bella Italia, Pousada Fazenda Santa Cecília, Hotel Wood em Gramado e Pousada Villa Cantaloa.

A princípio, a cidade de Gramado é bastante segura e oferece diversas atrações turísticas para os visitantes. Os principais pontos turísticos da cidade são: o Lago Negro, o Parque do Caracol, a Igreja São Pedro, o Palácio dos Festivais e o Mini Mundo.

A História dos 50 anos do Festival de Gramado

Primeiramente, vale lembrar que no ano de 1973 Gramado combinou as carreiras de turismo e audiovisual. Ou seja, ali surgem eventos com DNA inovador que determinarão os rumos do cinema brasileiro nas próximas décadas. No entanto. esse ano o Festival de Cinema de Gramado comemora seu cinquentenário com força total, mantendo sua tradição de festival de cinema ininterrupto mais antigo do Brasil e deixando uma marca transformadora em sua história.

Ao completar 50 anos, Gramado relembra três décadas de sua internacionalização. Em 1992, quando o evento se tornou ibero-americano, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar recebeu o primeiro Kikito entregue a um filme não português. Nesses 30 anos, mas, alguns dos maiores nomes do setor abriram uma vitrine nacional para trabalhos estrangeiros por meio de Gramado.

A 50ª edição marca também o regresso do presencial. Após dois anos em formato remoto, Gramado voltou a reunir diretores, produtores, atores, público e mídia em uma grande ode ao cinema. Após uma edição marcada pelo pioneirismo e dedicação à sétima arte, o Festival de Gramado vem estendendo mais uma vez seu tapete vermelho.

A programação Completa

A espera acabou. Na manhã desta sexta-feira, 8 de julho, a organização do Festival de Cinema de Gramado anunciou os filmes que farão sua apresentação na 50ª no festival de Gramado. Dos mais de mil filmes inscritos, a curadoria e a comissão de seleção selecionaram sete longas-metragens brasileiros, sete longas-metragens estrangeiros, cinco longas-metragens gaúchos, 14 curtas-metragens brasileiros e 17 curtas-metragens gaúchos. (VEJA A LISTA COMPLETA)

Credenciamento

Contudo, o  credenciamento de imprensa para o 50º Festival de Cinema de Gramado encontra-se aberto. A solicitação deve ser feita através do formulário disponível no site do evento. Os pedidos de credenciamento serão aceitos somente até o dia 24 de julho.

A Cidade de Gramado

Há cinquenta anos, a cidade é sede de um dos mais importantes festivais de cinema da América Latina. Gramado é uma festa inesquecível em todos os sentidos. São vastas e deslumbrantes paisagens, montanhas e vales verdes, neblina, neve, hortênsia e lavanda.

Com a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul, Gramado oferece mais de 200 restaurantes gourmet, dos mais simples aos paladares mais exigentes. Esta cadeia hoteleira conta com centenas de propriedades e tem sido reconhecida pelo excelente serviço que prestam. Para o efeito, disponibiliza cerca de 15.000 camas.

LEIA MAIS SOBRE GRAMADO:
A Charmosa Gramado

Um passeio pela cidade torna quase impossível que você não leve  produtos de qualidade Gramado, como chocolates caseiros, malhas, artesanato, couro e produtos coloniais.

Os amantes da natureza não podem deixar de fazer roteiros de agroturismo, pois na colônia estão escondidas as mais imaculadas e belas paisagens de Gramado.

Esperamos ter trago alguma ajuda a você que pretende visitar Gramado, e se realmente está em seus planos não deixe de participar dessa que é uma das maiores festas do cinema mundial. Portanto, Gramado está de portas abertas para você.

LEIA TAMBÉM EM NOSSO SITE:
Barra da Lagoa: 10 coisas que você deve saber 
Conheça um Pouco mais de Salvador
Cantão: Onde é e o Que Conhecer

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

50 anos do Festival de Gramado
Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.