Dubai: Conheça 6 curiosidades que você não sabia

Dubai: Conheça 6 curiosidades que você não sabia
Dubai: Conheça 6 curiosidades que você não sabia

Dubai: Conheça 6 curiosidades que você não sabia

Primeiramen, Cinquenta anos atrás, o emirado de Dubai era um pequeno assentamento no deserto. Mas, hoje a maioria de nós está familiarizada com sua impressionante transformação de uma vila de pescadores em uma vibrante metrópole de luxo. Portanto, vamos listar 6 curiosidades sobre a cidade de Dubai que você provavelmente sabia.

Maior temperatura em Dubai

A temperatura mais quente já registrada em Dubai foi em julho de 2002. Durante um verão particularmente quente em julho de 2002, Dubai registrou uma temperatura de 52,1 graus Celsius.

Cerca de 85% da população são estrangeiros

A população de Dubai é composta em grande parte por expatriados, ou seja, com apenas 15% sendo nativos dos Emirados. No entanto, a maior população de expatriados vem da Índia, com Paquistão e Bangladesh também no topo da lista.

Caixa eletrônico de ouro em Dubai

Alguns caixas eletrônicos saem ouro em vez de dinheiro Cerca de 40% do ouro do mundo vem de Dubai, tornando-se um dos melhores lugares para comprar o metal precioso. Portanto, para facilitar a experiência, Dubai tem muitos caixas eletrônicos de ouro.

A riqueza de Dubai não vem mais do petróleo

Em meados da década de 1960, o petróleo foi descoberto na costa de Dubai. Novas oportunidades atraem trabalhadores da Ásia e do Oriente Médio. Embora a indústria do petróleo tenha contribuído enormemente para o desenvolvimento do Dubai moderno, as reservas do Emirado nunca foram tão grandes quanto as do vizinho Abu Dhabi. 

No entanto, os governantes de Dubai fizeram escolhas inteligentes e investiram as receitas do petróleo e do comércio em infraestrutura e turismo. 

O Palmeira Jumeirah (Palm Jumeirah) pode ser vista do espaço

Palmeira Jumeirah - Maior ilha artificial do mundo
Palmeira Jumeirah – Maior ilha artificial do mundo

A maior ilha artificial do mundo, Palm Jumeirah é o lar de luxuosas vilas de luxo, trechos privativos de areia branca e hotéis de luxo. Curiosamente, foram necessários 10,5 milhões de caminhões de areia para criá-lo.

Maiores consumidores de água do mundo

Dubai é um dos países com maior consumo de água do mundo. Devido ao clima quente, a Emirates precisa tomar banho várias vezes ao dia e trocar de roupa com frequência. No entanto, Dubai está localizado na costa do Mar Arábico. Assim, as autoridades usam água dessalinizada como água da torneira.

Maior shopping do mundo

O Dubai Mall, também conhecido como o maior shopping center do mundo. Este shopping tem mais de 1.200 lojas, 4 andares e uma área total de varejo de 502.000 metros quadrados.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário