Cantão: Onde é e o Que Conhecer

Cantão: Onde é e o Que Conhecer

Cantão: Onde é e o Que Conhecer,

Primeiramente, vale ressaltar que Cantão, é um presente da natureza para seus visitantes, a diversidade da Amazônia, portanto, são verdadeiros tesouros naturais com suas características do Cerrado e a multiplicidade do Pantanal se unem para formar imagens de cinema nesse paraíso.

Todavia, este é o Cantão, são três em um, antes de mais nada, é uma das maiores diversidades do Brasil dentro de uma única região.

Um verdadeiro abrigo para aquelas pessoas que buscam tranquilidade, calmaria e repouso, o Parque Estadual do Cantão permite aos turistas um encontro quase íntimo com a natureza. Todavia você encontra um verdadeiro cenário de filme, Imagine você em um lugar que contém mais de 150 espécies de peixes e centenas de espécies de aves, em Cantão do nascer ao pôr do sol, você ficará perplexo com tantas maravilhas do local.

De qualquer forma, velejando de barco e caiaque pelas vias navegáveis, ou explorando por terra, passeando em praias desertas ou banhando-se no rio, é um destino ideal para observar as aves, mamíferos e outros animais da região. Mas, para quem gosta de pesca esportiva, nosso convite é quase uma dica: você precisa conhecer o Cantão!

Cantão Onde é e o Que Conhecer

Localizado entre os biomas Cerrado e Amazônia, ou seja, o parque é uma das áreas protegidas mais importantes da Amazônia brasileira por reunir diferentes ecossistemas. Ou seja, seu grau de conservação e seu papel como berçário de peixes no Araguaia Central aumentam sua importância. Criado em 1998 para proteger os diversos recursos naturais da região, bem como, recuperar áreas afetadas pelo meio ambiente, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável e promover o turismo. Portanto, o local é o lar de espécies ameaçadas de extinção, como onças, ariranhas, portais barrigudos e pirarucu.

Mas, devido à sua localização em uma área rica em recursos fluviais, durante a estação chuvosa, vários lagos enchem e se conectam em uma única coleção. Todavia, essa característica levou à reprodução em massa de muitas espécies de peixes, jacarés e tartarugas marinhas. Bem como, de peixes, anfíbios e répteis, o parque registrou um grande número de aves, mais de 500 espécies, muitas delas endêmicas. Como o objetivo é investir no turismo sustentável, são proibidas atividades predatórias como caça, pesca, queimadas, desmatamento e até mesmo coleta de plantas e ovos. No entanto, para preservar a natureza, o parque permite a proximidade com a natureza, com diversas trilhas, balsas e canoas indígenas, arvorismo, observação de flora e fauna, recreação geral principalmente na época de formação de praias na região, camping e pesquisas científicas.

Melhor Época para Visitar

A princípio, a melhor época para visitar o local e o período das cheias na região do Cantão e vai de dezembro a março, sendo uma excelente época para quem deseja observar as diversas aves que ali vivem. Na estação seca, as praias do Rio Araguaia são a principal atração.

O que Conhecer em Cantão

Cantão, e o segredo mais bem guardado do Tocantins Vista aérea do Parque Estadual do Cantão, fazer um passeio de barco no Parque Estadual do Cantão é um verdadeiro espetáculo. vale muito conhecer o Boto do Araguaia, uma das cinco espécies. Por fim, conhecer as enormes lontras gigantes que nadam livremente em um lago em Cantão.

Uma das trilhas do Parque Estadual do Cantão, são visitas que ninguém que viaje ao local poderá deixar de fazer.

Onde se Hospedar

Por Fim, Dica de Restaurantes

  • Churrascaria Portal do Cantão      –    Telefone: (63) 3602-4195
  • Torre Forte     –       Telefone: (63) 3361-2305
  • Churrascaria Interlagos   –    Telefone: (63) 3602-6226
  • Frangape Frangos Assados       –        Telefone:  (63) 3602-1653
  • Casa de Carne Novilho de Ouro  –   Telefone: (63) 3602-1848

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Cantão, uma cidade que é uma das cidades mais bem planejadas do Brasil, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois Cantão o verdadeiro paraiso, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”
Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário