7 DICAS DE UM BOM CAFÉ DA MANHÃ

7 DICAS DE UM BOM CAFÉ DA MANHÃ

Depois de passar tantas horas em jejum, nosso corpo necessita de alimentos que ofereçam energia: carboidratos, proteínas, gorduras “boas” (insaturadas), minerais e vitaminas para encarar o novo dia com energia. A melhor coisa a fazer para que não pulemos esta refeição tão importante é apostar em cafés da manhã originais e repletos de nutrientes. Se você está sem inspiração, aqui vai um cardápio de café da manhã nutritivo para cada dia da semana. Vamos prová-los?

O QUE DEVO COMER NO CAFÉ DA MANHÃ?

O ideal é incluir ao menos um alimento de cada um dos três grupos alimentares: cereais, de preferência de grãos inteiros, alimentos de origem animal e frutas. Isto contribui para que tenhamos os nutrientes necessários para iniciar as atividades da manhã.

SUGESTÕES PARA CAFÉS DA MANHÃ NUTRITIVOS

Há um método muito útil e simples que pode ajudar você a garantir a escolha certa para seu cardápio, faça refeições planejadas, assim seu café será mais saboroso e saudável, com ingredientes variados no seu prato. Fazer um café gostoso e nutritivo não é difícil, contanto que você saiba quais ingredientes devem ser usados e como prepará-los!*

SEGUNDA – LASSI COM AVEIA E PISTACHE

O primeiro café da manhã da semana tem que ser uma delícia! Para servir duas pessoas, bata no liquidificador: 400g de iogurte desnatado, 2 colheres de Aveia em Flocos Finos, 30ml de leite desnatado, ½ colher de chá de cardamomo em pó, pimenta dedo-de-moça, 2 colheres de açúcar e 1 colher de chá de água de flor de laranjeira. Depois, é só servir gelado com pistache triturado por cima!

TERÇA – PANQUECAS DE BANANA E AVEIA

Comece sua terça-feira da melhor forma com uma porção nutritiva de panquecas! Em uma tigela, misture ½ xícara de leite com 6 colheres de sopa de Aveia em Flocos Finos . Em outra tigela misture ½ banana amassada com 1 ovo e 1 colher de sopa de óleo de coco – adicione essa mistura à primeira tigela. Por fim, adicione 4 colheres de sopa de Farinha de Aveia, 1 colher de chá de fermento químico, ¼ de colher de chá de sal e misture tudo. Depois unte uma frigideira com óleo e, quando estiver bem quente, disponha a mistura com a ajuda de uma concha, virando suas panquecas até ficarem douradas! Por fim, sirva com frutas picadas e mel.

QUARTA – AVEIOCA COM TOMATE E QUEIJO

No meio da semana, aposte em um café da manhã simples e nutritivo. Você pode preparar esta aveioca quente em apenas 15 minutos com a nossa receita! Misture 3 colheres de sopa de Aveia em Flocos, 3 colheres de sopa de água, ½ colher de chá de orégano, 2 ovos e sal. Depois, basta dispor a massa em uma frigideira e, em seguida, rechear com tomate cereja, queijo tipo minas e salsinha picada

QUINTA – MUFFINS DE AVEIA, BANANA E GENGIBRE

O fim de semana se aproxima e dá um ânimo extra! Para deixar ainda melhor, prepare deliciosos muffins de aveia em 30 minutos. Você vai precisar de 2 bananas. 2 colheres de sopa de manteiga em pasta, 1 ovo, ½ colher de sopa de gengibre picado, ½ xícara de leite, ½ xícara de Aveia em Flocos, 2/3 de xícara de farinha de trigo, ¼ de colher de chá de fermento químico, ½ xícara de amêndoas laminadas e uma pitada de sal. Coloque a mistura em forminhas e asse no forno preaquecido a 180°C durante 15 minutos ou até que esteja bem douradinho.

SEXTA – MINGAU DE INVERNO COM AVEIA

O último dia de trabalho da semana merece um capricho. Por isso, experimente esse delicioso e reconfortante mingau de aveia com chocolate. O mingau quente fica pronto em apenas 10 minutos e você precisará de: 2 xícaras de chá de leite, 1 xícara de Aveia em Flocos, 1 ½ colher de sopa de açúcar, 70gr de chocolate meio amargo picado, ½ colher de chá de canela em pó e noz-moscada a gosto. Junte todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo alto, mexendo sempre por cerca de 4 minutos, ou até engrossar levemente. Divida em 4 taças e sirva ainda quente..

SÁBADO – WAFFLES DE AVEIA E ESPINAFRE

Faça um brunch na comodidade do seu lar com estes deliciosos waffles. Esta receita é uma ótima opção de prato saudável em seu cardápio para café da manhã, sendo muito fácil de fazer. Para acompanhar, prepare um refrescante suco de fruta! Na hora de escolher seus sucos para o café da manhã, opte pelas versões naturais, escolhendo frutas frescas e saborosass.

DOMINGO – PÃO DE AVEIA E CANELA

Domingo é dia de aproveitar o café da manhã de forma mais relaxada, e nada melhor do que uma receita de pão caseiro saudável para acompanhar! Para fazer do seu domingo um dia mais especial, você vai precisar de 1 ovo, 1 colher de sopa de Aveia em Flocos Finos, 2 colheres de polvilho, 1 colher de sopa de queijo cottage, canela e sal. Siga aqui essa deliciosa receita para finalizar seu cardápio de café da manhã semanal!

E entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

3 comentários em “7 DICAS DE UM BOM CAFÉ DA MANHÔ

Deixe um comentário