8 Motivos para Conhecer Feira de Santana

8 Motivos para Conhecer Feira de Santana

8 Motivos para Conhecer Feira de Santana

Feira de Santana a Princesa do Sertão, assim chamada desde a visita de Ruy Barbosa a cidade em 1919, fazendo campanha para a presidêncial.

Contudo, o Município ergueu-se na Fazenda Santa’Ana, onde existe a capela um tributo a Nossa Senhora de Santana.

Feira de Santana é um município brasileiro localizado no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do Brasil. A cidade de Feira de Santana fica a 108 quilômetros de distancia de Salvador a capital da Bahia, com ligação pela BR 324.

A cidade é considerada uma ótima cidade para se morar, ou seja, é a cidade que se encontra no 5º melhor indicativo social do Brasil e está entre as 50 excelentes cidades do Brasil para morar, a cidade tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) medido pelas Nações Unidas de 0,712, classificado alto e ainda é superior a 72,24% dos municípios brasileiros.

O muicípio de Feira completou 188 anos de sua autonomia  político-administrativa, Feira de Santana está com com uma população próxima a  625 mil habitantes.

8 Motivos para Conhecer Feira de Santana

O Grande Desenvolvimento

Feira, como é comumente chamada pelos moradores e pelos visitantes, é a segunda cidade mais habitada do estado da Bahia e a primeira cidade do interior do nordeste em número de habitantes, ou seja, é a maior cidade do interior das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sul do Brasil, e é também a sexta maior cidade do interior do Brasil, e com uma população maior que muitas capitais dos estados.

Todavia, Feira de Santana tornou- se um respeitável centro industrial e comercial do País, com uma enorme capacidade de compra e um possante comércio. Feira de Santana desempenha um elevado nível de interferência econômica, comercial e política no Estado da Bahia e no  Nordeste do Brasil, pois é a única cidade do interior nordestino com PIB acima de 10 bilhões. 

Contudo, é a sede de muitas empresas importantes do cenário nacional, e por isso seu grande desenvolvimento como também o crescimento de seu PIB.

Feira de Santana é uma cidade também conhecida no mundo por receber o melhor carnaval fora de época do Brasil, a Micareta de Feira. 

Destacam-se também os festejos das festas de  São João, São José, bem como, São Pedro de Humildes, a festa de Nossa Senhora de Sant’Ana, também a ExpoFeira que é uma das maiores feiras de exposição do agronegócio nordestino.

Feira de Santana também se transformou em um enorme polo educacional, com escolas como o Colégio Helyos, a Universidade Estadual de Feira de Santana, e possui mais de 30 faculdades particulares, e também a Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Ainda no ensino superior, Feira conta com instituições de ensino tecnológica como o Instituto Federal da Bahia (IFBA) bem com, o Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia.

Qual a Melhor Época para Conhecer

A princípio recomendamos que você marque sua viagem a Feira de Santana, nos períodos mais quentes que são os meses de verão no Brasil, períodos que vão de 21 de dezembro até 20 de março, Tente evitar os meses de maio que é o mais mais chuvoso no município, mais como sempre gostamos de lembrar nordeste brasileiro é sempre em sua maior parte com clima muito quente.

O que Conhecer em Feira de Santana

Temos algumas dicas de passeios na cidade de Feira de Santana que você não pode deixar de fazer, então vamos lá, para começar bem seu passeio recomendamos a Igreja Senhor dos Passos o Museu Parque Do Saber, juntamente com o Centro Universitário de Cultura e Artes – Teatro.

Siga para o Observatório Astronômico Antares e o Parque Municipal Erivaldo Cerqueira, lugares imperdíveis para quem vai à Feira.

Por fim, visite o Paço Municipal Maria Quitéria bem como o Mercado de Arte Popular da cidade.

Onde se Hospedar

Dica de Restaurantes

  • Oxente Menina Pizza Na Pedra    –    Telefone: +55 75 3223-6719
  • Restaurante Ki Mukeka        –        Telefone: +55 75 3221.9238
  • Paraíso da Carne do Sol     –   Telefone:  +55 075 3221.6768
  • Restaurante O Picuí    –     Telefone: +55 75 3221-1018
  • The House DiscoLounge    –     Telefone:+55 75 99854-3355

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer Feira de Santana uma cidade que é com toda certeza uma das mais visitadas do Brasil, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada Feira de Santana, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível pelo paraíso.

Leia também mais detalhes sobre:

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário