Manaus: 8 motivos para você Conhecer

Manaus: 8 motivos para você Conhecer.

Manaus: 8 motivos para você Conhecer,

Primeiramente, Manaus conhecida como porto de lenhas, é a capital do Amazonas e é a sétima cidade mais populosa do Brasil, e sua região metropolitana, com mais de 2,7 milhões de habitantes, Manaus é uma das cidades mais populosas do Brasil.

Antes de mais nada, o apelido “Porto de Lenhas” foi escolhido pelos leitores de um jornal, que acharam a canção do mesmo nome a cara da cidade de Manaus.

Antes de tudo, a cidade Localizada às margens do Rio Negro, no noroeste do Brasil, Manaus é a capital do vasto estado amazônico. É um importante ponto de partida próximo à floresta amazônica. Na parte leste da cidade, o escuro Rio Negro se funde com o lamacento Rio Solimões para formar um incrível fenômeno visual chamado “Encontro das Águas”. ou seja, a combinação de afluentes, forma o rio Amazonas.

Melhor Época Para Conhecer Manaus e Suas Belezas

Manaus e a Amazônia são visitáveis o ano inteiro, mas a chuva já é parte da rotina da cidade. Mas se caso você quiser pegar menos chuva, visite Manaus entre os meses de junho e novembro. Mas, o calor é constante, contudo a temperatura mínima é sempre superior a 22ºC, e máxima, nunca inferior a 30ºC, em qualquer mês.

Portanto Manaus é uma cidade com um clima bem diversificado, ou seja, nem tão frio mas também nem tão calor, o clima da cidade é quente porém um quente suportável, que permite que você possa curtir ao máximo seus passeios.

O Que Conhecer Em Manaus

Existem alguns locais que você não poderá de deixar de visitar, como por exemplo, o Centro Histórico de Manaus, o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Museu da Amazônia (Musa), como também o Zoológico do CIGS, juntamente com, as praias Dourada e da Lua, e por fim o Museu do Seringal, contudo, são somente algumas dicas, pois em Manaus ainda tem muitas coisa que podem ser incluídas em seu roteiro.

O encontro das Águas Manaus 8 motivos para você Conhecer

Primeiramente, vale ressaltar, que o Encontro das Águas, é um fenômeno que verifica-se no encontro entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km, esse fenômeno é um dos eventos mais procurados pelos visitantes da cidade de Manaus.

Onde Se Hospedar Em Manaus

Por Fim, Onde Comer Em Manaus e Suas Belezas

  • Da Terra Peixaria – (92) 3877-4762
  • Tacacá da Gisela –  (92) 98803-4901
  • Tambaqui de Banda – Teatro Amazonas – (92) 98444-6073
  • Tambaqui de Banda – Parque 10 – (92) 3236-5995
  • Bom Gosto da Amazônia – (92) 98459-0861
  • Restaurante Banzeiro – (92) 98437-0274
  • Choupana Cozinha Regional –  (92) 99234-3878
  • zefinha bistrô – (92) 3584-1488

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Manaus, que é a cidade mais procurada pelos turistas tanto do Brasil quanto no mundo, com toda certeza, você encontrará ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Manaus e suas belezas, com sua rica história, lhe aguarda de braços abertos.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário