Anápolis coração do Brasil

Anápolis, coração do Brasil, é um município situado no interior do Estado de Goiás, na região centro-oeste do Brasil. Uma das principais vantagens de morar na região é sua boa infraestrutura, a população da cidade em 2021 estava estimada em cerca de 400.000 pessoas.

No entanto, logo após a implantação da zona agroindustrial, em 1976, a cidade se consolidou como polo industrial, com foco no desenvolvimento da indústria farmacêutica. Anápolis teve um grande crescimento em função de seu enorme potencial logístico.

Contudo, segundo uma lenda local, no ano de 1859 Dona Ana das Dores de Almeida viajando com um grupo, com alguns burrus carregando seus pertences, e um deles carregava magem de sua Sant’Ana que era sua santa de devoção.

Contudo, quando pararam para descansar um pouco perto do Ribeirão das Antas, quando, por algum motivo, o animal com a imagem de um santo saiu apressado da mata da região. Ao amanhecer no dia seguinte, Donna Anna ordenou uma busca pelo animal e, quando foi encontrado, sua carga estava espalhada pelo chão. Todavia, ao tentarem recolocar a imagem novamente no lombo do burro, eles não conseguiram retirá-la do chão, ou seja, levando Donna Ana a interpretar esse fato como um sinal de que a santa queria ficar no local. Portanto, ela então prometeu construir no local uma capela para albergar a santa, que o seu filho, Gómez de Sousa Ramos, realizou em 1871.

Melhor época para visitar Anápolis

Em primeiro lugar, é recomendável visitar a cidade no verão, mas evite dezembro, pois é o mês mais chuvoso da região, com média de 235mm de precipitação. Embora o verão esteja associado às chuvas na região, os meses mais quentes da região não são os mesmos quando ocorrem com frequência.

O que conhecer em Anápolis coração do Brasil

Antes de mais nada, saiba que você terá muitos locais para você conhecer na cidade, então vamos lá, comece pelo Parque Ambiental Ipiranga juntamente com o Parque da Liberdade, assim como a Praça Bom Jesus e o Parque JK, são passeios imperdíveis em Anápolis. Por fim, vá a Catedral Senhor Bom Jesus da Lapa e ao Teatro Municipal de Anápolis, bem como ao Ginásio Internacional Newton de Faria e a Praça Americano do Brasil.

Onde se hospedar em Anápoliscoração do Brasil

Por fim, dicas de restaurantes em Anápolis coração do Brasil

  • Tio Bákinas        –      Telefone: +55 62 3099-6060
  • Meiji Japanese Food   –     Telefone: +55 62 3702-7030
  • Aldeia Restaurante     –   Telefone: +55 62 3706-9203
  • Barista Cafeteria    –     Telefone: +55 62 3321-6708

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Anápolis que é uma cidade muito agradável de se viver é também uma ótima cidade para se visitar, Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Anápolis, te aguarda.

Então boa viagem

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora, diariamente, você encontrará novidades e outras dicas de cidades do Brasil e do mundo para você conhecer e saber mais. Portanto, não deixe de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos.

Deixe um comentário