Como fazer Brigadeiro Gourmet Recheado com Bolo de Cenoura: Delícia em Cada Mordida!

Brigadeiro gourmet recheado com bolo de cenoura

Brigadeiro gourmet recheado com bolo de cenoura, Uma maneira diferente e criativa de comer bolo de cenoura com chocolate, esse brigadeiro é muito fácil de fazer e fica com um sabor super especial, uma receita de brigadeiro gourmet perfeita para vender e também para servir como docinho de festa.

Como fazer brigadeiro recheado com bolo de cenoura?

Ingredientes:

Brigadeiro:

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (de chá) de margarina
  • Coco ralado ou granulado para decorar

Bolo:

  • 1 cenoura grande picada (150g)
  • 1/2 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar 
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher (de sopa) de fermento

Modo de preparo:

Bolo: Bata as cenouras, o óleo, o açúcar e os ovos no liquidificador até triturar e misturar bem. Despeje a mistura em um recipiente e junte a farinha e o fermento usando uma espátula ou um fouet, sem bater muito. Coloque em uma forma untada de 25cm de diâmetro, com furo no meio, leve ao forno à 200ºC por 35 minutos ou até assar por completo, fure com um palito para saber se já está pronto. Deixe esfriar e desenforme.

Brigadeiro: Em uma panela coloque os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sem parar, até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e deixe esfriar. Unte as mãos com margarina e faça pequenas bolinhas com a massa de brigadeiro. Use uma colher de chá e retire pedacinhos do bolo. Pegue as bolinha de brigadeiro, amasse com as mãos, coloque um pedacinho de bolo no meio, envolva com o de chocolate e faça uma bolinha. Passe no granulado, e pronto.

Dicas de Congelamento:

Brigadeiro Gourmet Recheado

Você pode congelar o Brigadeiro Gourmet Recheado com Bolo de Cenoura, mas é importante considerar alguns detalhes para garantir a qualidade do sabor e da textura ao descongelar. Aqui estão todas as informações sobre o congelamento:

Como Congelar:

  1. Resfrie completamente: Após preparar o Brigadeiro Gourmet Recheado com Bolo de Cenoura, deixe-o esfriar completamente à temperatura ambiente antes de congelar. Isso ajuda a evitar a formação de cristais de gelo no brigadeiro.
  2. Porções individuais: Se possível, divida o brigadeiro em porções individuais antes de congelar. Isso facilitará o descongelamento e evitará que você precise descongelar toda a quantidade de uma vez.
  3. Embrulhe bem: Enrole cada porção do brigadeiro em filme plástico, garantindo que esteja bem vedado para evitar a entrada de ar, o que pode causar ressecamento ou queima no freezer.
  4. Armazenamento adequado: Coloque as porções embrulhadas em um recipiente hermético ou saco plástico próprio para freezer. Certifique-se de que o recipiente esteja bem fechado para evitar a absorção de odores do freezer.
  5. Identificação: Não se esqueça de rotular as porções com a data de congelamento para acompanhar o tempo de armazenamento no freezer.

Como Descongelar:

  1. Descongelamento lento: Para preservar a textura e o sabor do brigadeiro, é recomendável descongelar lentamente na geladeira durante a noite.
  2. Reaquecimento (opcional): Se desejar, você pode reaquecer o brigadeiro depois de descongelado. Utilize o micro-ondas em potência média ou aqueça em banho-maria, mexendo ocasionalmente até atingir a temperatura desejada.

Por que Não Pode Congelar: Se você decidir não congelar o Brigadeiro Gourmet Recheado com Bolo de Cenoura, pode ser devido a algumas razões:

  1. Alteração na Textura: O congelamento e o descongelamento podem causar mudanças na textura do brigadeiro, deixando-o mais granulado ou com uma consistência diferente.
  2. Possível Separação dos Ingredientes: Alguns ingredientes do brigadeiro podem não reagir bem ao congelamento, levando à separação de componentes e afetando a qualidade geral do produto.
  3. Perda de Sabor: O congelamento pode afetar o sabor do brigadeiro, especialmente se não for embalado corretamente para evitar a entrada de ar e a perda de umidade.

No entanto, seguindo as instruções de congelamento adequadas, é possível minimizar esses efeitos e desfrutar do Brigadeiro Gourmet Recheado com Bolo de Cenoura mesmo depois de congelado.

LEIA TAMBÉM:

Faça Também Bolo Vulcão de Cenoura e Chocolate

Receita incrível de bolo de cenoura com uma MEGA calda de chocolate. Faça esse vulcão na sua casa. Receita perfeita para a família toda. Esse bolo é muito parecido com o Bolo vulcão de chocolate que já temos aqui no blog, a única diferença é que o bolo dessa vez é de cenoura. Se você já provou bolo de cenoura com brigadeiro vai se apaixonar por esse bolo, a calda é maravilhosa, o bolo fica fofinho e derrete na boca. A calda de chocolate faz toda a diferença nessa receita, faço ela há alguns anos e fica perfeita. Você vai se sentir um super confeiteiro quando cortar o bolo e a calda deslizar lindamente.

Ingredientes:

Bolo:

  • 1 cenoura grande picada (150g)
  • 1/2 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar 
  • 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (ou adicione 1 colher (de sopa) de fermento)

Calda:

  • 1 lata de leite condensado
  • 200ml de leite
  • 1/2 xícara de achocolatado ou chocolate em pó
  • 2 colheres (de sopa) de manteiga

Modo de preparo:

Bata as cenouras, o óleo, o açúcar e os ovos no liquidificador até triturar e misturar bem. Despeje a mistura em um recipiente e junte a farinha usando uma espátula ou um fouet, sem bater muito. Coloque em uma forma untada de 25cm de diâmetro, com furo no meio, leve ao forno à 200ºC por 35 minutos ou até assar por completo, fure com um palito para saber se já está pronto. Deixe esfriar e desenforme. Junte todos os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até borbulhar e ficar no ponto de brigadeiro mole. Despeje a calda quente no bolo. Espere esfriar um pouco e é só cortar e servir.

FAÇA TAMBÉM BRIGADEIRO DE ABÓBORA E AMÊNDOAS

Versão brasileira para a clássica combinação de sabores italiana. Abóbora e amêndoas formam uma dupla que você precisa conhecer! A cor fica uma graça; o purê deixa o doce ainda mais cremoso; e a apresentação, com palitos de amêndoa, é um charme. O sabor, bem delicado, lembra marzipã.

INGREDIENTES

  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • ⅓ de xícara (chá) de leite
  • ¾ de xícara (chá) de abóbora japonesa cozida e amassada
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (chá) de licor de amêndoas (amaretto)
  • 1 xícara (chá) de amêndoas cruas em palitos
  • manteiga em temperatura ambiente para untar as mãos

MODO DE PREPARO

Numa panela média, misture o leite condensado, o leite, o purê de abóbora japonesa (veja a explicação no fim da receita) e a manteiga. Leve ao fogo baixo e mexa bem com uma espátula. Quando começar a ferver, continue mexendo por 7 minutos, até a massa ficar bem cremosa, engrossar e se soltar do fundo da panela ao mexer, raspe bem o fundo e a lateral da panela com a espátula para não queimar o brigadeiro. Para verificar o ponto, incline levemente a panela; o brigadeiro deve descolar do fundo. 

Adicione o Amaretto e misture bem por 1 minuto. Transfira o brigadeiro para um prato fundo e deixe esfriar completamente em temperatura ambiente antes de enrolar. Abra 25 forminhas de papel (número 4). Preencha um prato fundo com as amêndoas e separe um pouco de manteiga para untar as mãos. 

Para enrolar e confeitar os brigadeiros: unte as mãos com um pouco de manteiga. Com uma colher de chá, retire uma porção da massa, enrole uma bolinha e transfira para o prato com amêndoas. Faça de uma só vez quantos brigadeiros couberem no prato.

Passe os brigadeiros pelas amêndoas para cobrir bem toda a superfície e transfira para as forminhas. Repita até a massa acabar. Se preferir, convoque alguém da família: enquanto um enrola os brigadeiros, o outro passa nas amêndoas. Sirva a seguir.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

10 comentários em “Como fazer Brigadeiro Gourmet Recheado com Bolo de Cenoura: Delícia em Cada Mordida!”

Deixe um comentário