CAMBARÁ DO SUL A TERRA DOS CÂNIONS

Primeiramente, Cambará do Sul a terra dos Cânions nasceu em 1864, Localiza-se a 185 quilômetros de Porto Alegre Capital do Rio Grande do Sul, com uma população estimada pelo IBGE em 2019 de 6.431 habitantes.

Antes de mais nada, a palavra Cambará é de origem tupi-guarani e significa “folha de casca rugosa”. e o nome de uma árvore típica da região. 

Antes de mais nada, Cambará do Sul é conhecida também como a terra dos cânions, também como a capital do mel. A pequena Cambará do Sul é campeã no ranking de baixas temperaturas, ou seja, seu inverno está sempre entre os lugares mais frios do Brasil.

Assim como um autentico município de interior, Cambará do Sul conserva hábitos antigos, como as reuniões familiar e de amigos na cozinha, ao redor do fogão a lenha. Nas épocas frias. O pinhão na chapa que é o tira gosto mais apreciado pelo gaúcho serrano.

.

MELHOR PERÍODO PARA CONHECER CAMBARÁ DO SUL A TERRA DOS CÂNIOS

Os meses de Junho a Agosto, são os mais indicados para quem quer visitar os cânions e conseguir visibilidade quase todos os dias. Mas vale lembrar também que nestes meses são os mais frios na região e com isso, os passeios em cachoeiras não são os mais recomendados em virtude da temperatura da água ser quase congelante!

O QUE CONHECER EM CAMBARÁ DO SUL

As principais atrações de Cambará do Sul, a princípio, a região é perfeita pra quem gosta de isolamento, tranquilidade e pouca gente. Mas Ideal também para quem gosta de trilhas, cavalgadas, banhos de cascata. Todavia, você não deve deixar de conhecer o Cânion do Itaimbezinho,  Cânion Fortaleza, Cânion Malacara, juntamente com, a Trilha Passo da Ilha, a Pedra do Segredo.

Por fim, o Parque Nacional de Aparados da Serra, lugares imperdíveis em Cambará do Sul, indicamos para você lugares que você não poderá em hipótese alguma deixar de fora em sua viagem a Cambará do Sul.

ONDE SE HOSPEDAR EM CAMBARÁ DO SUL A TERRA DOS CÂNIONS

ONDE COMER EM CAMBARÁ DO SUL

  • A Taberna Restaurante –  (54) 99964-4583
  • Zuppa Massas & Sopas –  (54) 99631-1092
  • La Cave Vinhos e Fondue – (54) 99908-7261
  • Restaurante Cambará – (66) 3419-1290
  • O Casarão Cantina e Galeteria – (54) 3251-1711
  • Café Do Casarão – (54) 99685-2919

Finalmente, aí estão nossas dicas para você, mas não se esqueça essas  foram apenas algumas dicas, pois em Cambará do Sul, que é uma das estâncias turísticas mais procurada pelos turistas tanto do Brasil quando do mundo, com toda certeza você encontrará outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Cambará do sul a terra dos cânions, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário