Canela: 8 motivos para você Conhecer

Canela: 8 motivos para você Conhecer

Canela: 8 motivos para você Conhecer,

Primeiramente, Canela, a beleza da serra, é um município do Estado do Rio Grande do Sul, situado na serra gaúcha, que está a cerca de 123 km de Porto Alegre, capital Gaúcha.

Com aproximadamente 45.000 habitantes, segundo as últimas estimativas, a cidade tem um charme especial, a cidade foi fundada em 1944, mas sua história teve início bem antes disso.

A história de Canelas praticamente começa no ano de 1903, com a chegada dos imigrantes principalmente alemães.

Antes de mais nada, o nome da cidade teve origem de uma árvore que existia  no  centro onde hoje está localizada a cidade. Local onde hoje se localiza a praça central da cidade, a Praça João Corrêa, ou seja, esse era o local onde os tropeiros se reuniam durante as longas jornadas, e onde descansavam e trocavam  prosas.

Melhor Época para Conhecer

Contudo Canela em função de ser uma região de serra e uma cidades mais procuradas pelos turistas, quase o ano todo, recomendamos tanto para os visitantes que curtem um friozinho logicamente que busquem visitar a cidade nos meses de inverno de vai de 21 de julho a 22 de setembro, nesse período será possível até ver um belo espetáculo na cidade que são as neves.   

Mas, a cidade é também muito procurada nos meses de verão pelos turistas que estão fugindo do calor insuportável que faz no continente, então fica a escolha do visitante.

Finalmente, muitos turistas visitam a cidade no final do ano para conhecer o espetáculo de luzes no natal na cidade.

O que Conhecer em Canela

Em virtude de ser uma região de serra, recomendamos a você passeios imperdíveis, como lugares temáticos, por exemplo o Vale dos Dinossauros.

Na cidade você encontrará também muitas trilhas, cachoeiras, ou seja, muitos esportes radicais. 

Um dos destaques é o Parque do Caracol e o Castelinho Caracol, ou seja, o parque é densamente arborizado e tem uma cachoeira de mesmo nome, a Karakol Falls, que tem uma queda livre de 131 metros, um espetáculo. 

Contudo, ainda existem alguns parques temáticos especiais porque oferecem ótima infraestrutura, e diversas atrações.

No Parque Florybal por exemplo há estátuas gigantes de pedra, monumentos da mitologia grega, homens de pedra, dinossauros, e também muitos brinquedos.  

Mas, se você é daqueles que procura adrenalina, uma ótima opção é o Parque Alpino com sua montanha russa e o Parque da Cachoeira, que oferecem belas vistas e rapel.

Finalmente, recomendamos para voce, a Trilha do Rio Caí no Parque da Ferradura. Mas, esteja preparado, pois é uma aventura desafiadora e exige um bom preparo físico.

Dicas de Hospedagens

Por fim, Dicas de Restaurantes

  • The Petit   –   Telefone: +55 54 3282-8191
  • Forneria 847   –   Telefone: +(55) 54 3303-5293
  • Pocitos Pizza Metro   –   Telefone: +55 54 98100-5496
  • Piccolo Paradiso do Xico   –   Telefone: +55 54 9639-8257
  • Cattedrale Galeteria    –    Telefone: +(55)5436991158

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Canela, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas no Brasil, em função de tudo que foi descrito, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Canela, te aguarda de braços abertos.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”

Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário