Caruaru a capital do forró

Caruaru, a capital do forró,  é um município brasileiro do estado de Pernambuco, situado na região nordeste do país. 

Com uma população de 369.343 habitantes em 2021, segundo estimativas do IBGE, é a cidade mais populosa do interior pernambucano e a terceira mais populosa do nordeste, depois de Feira de Santana e Campinas. A cidade está localizada a oeste da capital do estado, a cerca de 130 quilômetros.

A cidade foi fundada em 18 de maio de 1857, e tomou forma em 1681, quando o então Governador-Geral fez uma doação à família Rodrigues com o objetivo de desenvolver a agricultura e a pecuária na região, que na época constituía a Fazenda Caruaru. Todavia, abandonada por seus donatários, a fazenda só voltou a funcionar em 1776, quando José Rodríguez de Jesus decidiu retornar à terra após a morte de seu patriarca. Lá, construiu uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição, e assim fundou uma pequena vila em torno dela, que mais tarde se tornou a origem da cidade.

Melhor período para visitar caruaru a capital do forró

Em primeiro lugar, destacamos que a melhor época para visitar a cidade de Caruaru é em junho, quando é a Festa de São João. Festa no Parque Luiz Gonzaga com muitas atrações culturais e musicais. Assim, durante esse período, você poderá assistir a todas as festas promovidas no local e aproveitar ao máximo, pois, não se esqueça, você  está na capital do forró, uma das maiores expressões culturais do planeta.

O que conhecer em caruaru

Antes de mais nada, vale lembrar que o que não faltam são atrações em Caruaru começando pelo Alto do Moura, juntamente com o Morro Bom Jesus, que são belos espetáculos na cidade, seguindo vá ao Museu Casa do Mestre Vitalino e Ateliê Severino Vitalino, e ao Museu Luiz Gonzaga, bem como o Museu do Barro e Museu do Forró, que são roteiros imperdíveis em Caruaru. 

Por fim, você terá a Serra dos Cavalos, e como falamos anteriormente aproveitar as festas da cidade, e se acabar dançando aquele forrozinho especial.

Onde se hospedar em caruaru a capital do forró

Por fim, onde comer em caruaru

  • Via Regional     –     Telefone: +55 81 3723-2337
  • Restaurante Papillon    –    Telefone: +55 81 3136-0707
  • Santa Massa Trattoria    –    Telefone: +55 81 3721-1619
  • Boi & Brasa Churrascaria      –      Telefone: +55 81 3721 5110
  • Bar Da Perua      –    Telefone: +55 81 3722-3266

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Caruaru a capital do forró é um local muito agradável, onde você poderá se divertir  a valer curtir muitas festas típicas.

Portanto, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Caruaru a capital do forró, lhe aguarda.

Então boa viagem

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora, diariamente, você encontrará novidades e outras dicas de cidades do Brasil e do mundo para você conhecer e saber mais. Portanto, não deixe de compartilhar nosso conteúdo com seus amigos.

Deixe um comentário