China: 8 coisas impressionantes que você não sabia

Shanghai - China: 8 coisas que você não sabia
Shanghai China – 8 coisas que você não sabia

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia

Primeiramente, a China é o país mais populoso do mundo e um dos maiores em área. Mas, o país é tão diversificado que compõe uma longa lista de fatos interessantes que poderiam continuar. Todavia, de civilizações antigas a ruínas de tirar o fôlego, culturas e tradições únicas – você encontrará 8 coisas que você não sabia sobre a China aqui.

Redes sociais são proibidas na China

Se você planeja visitar Pequim ou outras partes da China, considere baixar uma VPN antes de ir, é uma boa ideia, pois não há acesso ao google, facebook e twitter na China.

Quantos fusos horários tem na China?

A China tem apenas um fuso horário. A China é o terceiro maior país do mundo e abrange cinco fusos horários. Durante o período da República da China de 1912 a 1949, todos os 5 fusos horários estavam em uso, mas desde então, a China decidiu usar apenas um horário padrão, o horário de Pequim.

Os biscoitos da sorte não se originaram na China

 O biscoito tem origem em São Francisco e não é um costume tradicional chinês. Isso é contrário ao que muitos ocidentais pensam.

70% dos telefones celulares são fabricados na China.

Em dezembro de 2019, 175,29 milhões de celulares foram produzidos na China. Huawei, Oppo, Vivo e Realme são empresas de telefonia chinesas que dominam o mercado de telefonia móvel.

Há 30-40 milhões de homens a mais na China do que mulheres

Este é um grande problema para a China devido à política padrão do filho único por décadas. Como cada família só pode ter um filho, isso leva muitos pais a quererem um filho em vez de uma filha.

As linhas ferroviárias da China são tão largas e longas que podem dar a volta ao mundo

A China é o quarto maior país do mundo em área, mas as ferrovias se expandiram amplamente em todo o país. Na verdade, a ferrovia da China é tão extensa que pode dar a volta na Terra não uma, mas duas vezes.

A China constrói um novo arranha-céu a cada cinco dias

Nenhum país do mundo está se desenvolvendo tão rápido quanto a China. Em um ano, a China construiu pelo menos 73 novos arranha-céus.

O trem mais rápido do Mundo

A China tem o trem mais rápido do mundo. A China tem o Shanghai Maglev, que é o trem mais rápido do mundo. Ele corre a uma velocidade de 431 quilômetros por hora. A rota de 30 quilômetros da estação de metrô Longyang Road de Xangai para o Aeroporto Internacional de Pudong pode ser concluída em menos de 8 minutos pelo Shanghai Maglev. Em 2003, estabeleceu o Guinness Book of Records como o trem mais rápido do mundo aberto ao público.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Barcelona: 6 coisas que você não sabia
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário