Carro Elétrico: 6 coisas que você não sabia

Carro Elétrico: 6 coisas que você não sabia

6 Curiosidades dos Carros Elétricos

Antes de mais nada, Vale lembrar que no Brasil, a popularidade dos veículos elétricos está aumentando lentamente devido ao seu alto custo para o consumidor final. Mesmo assim, enquanto as vendas de veículos de combustão interna caíram 22% no primeiro trimestre deste ano, as vendas de VEs aumentaram 78% em relação a 2021 – 13.000 unidades foram vendidas no período.

Contudo, em todo o mundo, os bondes estão se movendo mais rápido. Mas, as vendas foram impulsionadas no início deste mês, quando a União Europeia aprovou um projeto de lei para proibir a venda de motores de combustão interna a partir de 2035.

Interesse em veículos elétricos

Todavia, a confiança e o interesse por esses veículos aumentam ano após ano: nos resultados da pesquisa EY Mobility Consumer Index (MCI) deste ano, mais da metade (52%) dos entrevistados que compraram um carro pela primeira vez disseram que optaram por um híbrido ou elétrico modelo. No entanto, em relação a 2021, o percentual aumentou 11% e em relação a 2020, 22%.

Curiosidades dos Carros Elétricos

Abaixo, confira seis curiosidades sobre os carros elétricos que você não sabia, como é seu funcionamento e as tendências dos carros elétricos.

1 – Manutenção de veículos elétricos


Segundo a montadora, os EVs possuem 20% dos componentes de um carro com motor de combustão interna, o que significa, sim, custos de manutenção significativamente menores. Consiste basicamente no processo de calibração e inspeção do sistema elétrico, excluindo elementos como filtros de óleo, velas de ignição e óleo do motor.

2 – Tempo de carregamento da bateria

Diferentes fabricantes têm diferentes sistemas de fabricação de baterias. Portanto, é difícil dizer quanto tempo leva para carregar a bateria. Depende da sua capacidade, do estado atual da carga, da potência da central elétrica e da potência do carregador interno ou externo. Existem modelos mais novos projetados para carregar a bateria em 80% em cinco minutos. Enquanto isso, outros podem levar três, quatro ou até dez horas.

3 – Reutilização da bateria

Em teoria, a bateria pode ser reutilizada quando não estiver mais atendendo o carro. Porque mesmo uma bateria que já não carrega totalmente um carro pode suprir satisfatoriamente as necessidades energéticas de uma casa, que tem muito menos necessidades energéticas. No entanto, ainda não há como disponibilizar esse reaproveitamento aos consumidores de forma mais simplificada. Por exemplo, o Lactec está envolvido em projetos que buscam explorar essa possibilidade.

4 – Carros auto-carregáveis ​​com painéis solares?

Por esta razão, o índice de eficiência energética dos painéis solares é muito baixo. Eles converteram uma média de 15% de sua energia solar. Para reabastecer um carro, tem que ser uma placa muito grande. Mas eles podem ser usados ​​em veículos elétricos para alimentar alguns acessórios, alarmes, iluminação e até baterias de reserva.

5 – Necessidades energéticas

Todavia, estudos mostraram que se o país mudasse toda a sua frota para eletricidade, seu consumo de eletricidade aumentaria 6%. Não muito grave, considerando que o consumo de energia do Brasil está aumentando cerca de 5% ao ano. Em termos de preços, devido ao pequeno aumento, estima-se que não haverá grande aumento da demanda, e a pressão sobre os preços da energia não será grande.

6 – Carregue na chuva

Postes elétricos e a forma como são projetados permitem que sejam usados ​​na chuva e expostos às intempéries. Por exemplo, na Europa, as centrais eléctricas estão frequentemente localizadas à beira da estrada sem qualquer tipo de cobertura. A eletricidade só fluirá quando o conector estiver totalmente encaixado e o veículo estiver autorizado a carregar. Portanto, não há perigo de ser eletrocutado.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Madrid: 6 curiosidades surpreendentes
Tuvalu: Conheça um país desconhecido
8 Curiosidades sobre o mundo: Conheça o que você não sabia

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Carro Elétrico: 6 coisas que você não sabia

Deixe um comentário