Cidade do Porto: Vários Motivos para Conhecer

Cidade do Porto: Vários Motivos para Conhecer

Cidade do Porto: Vários Motivos para Conhecer

Primeiramente, a cidade do Porto, chamada carinhosamente de a cidade invicta, é uma cidade costeira no noroeste de Portugal conhecida pelas pontes imponentes e pela produção de vinho do Porto. 

A princípio esse apelido de cidade invicta foi dado por D. Maria II, pela cidade ter sofrido durante a invasão dos absolutistas que cercaram a cidade e ela se manteve invicta. 

Mas, é no distrito medieval da Ribeira, às margens do rio, com suas ruas estreitas e de paralelepípedos que passam pelas casas e pelos restaurantes dos comerciantes.

A Igreja de São Francisco é conhecida pelo interior barroco exuberante com esculturas douradas ornamentadas., ou seja é uma marca também é o suntuoso Palácio da Bolsa, que data do século 19, era um mercado de ações, planejado justamente para atrair os investidores europeus possíveis.

Porto tem uma população atual por volta dos 218 mil habitantes, segundo estimativas das autoridades da cidade. 

Cidade do Porto: Vários Motivos para Conhecer

Leia Também:
Barcelona: Vários Motivos para Conhecer
Sevilha: Onde Fica e o Que Conhecer
Veneza: a Cidade dos Sonhos

Melhor Época para Visitar

O Porto pode ser visitado durante o ano inteiro, pois mesmo durante os meses de inverno não faz tanto frio assim em Portugal tem um clima bem mais ameno do que os países que localizam-se no norte do continente Europeu. Ou seja, prefira a época de alta temporada, digo, os meses de Julho e Agosto que são os mais quentes do ano, portanto mais recomendado para aquele visitante que não curte muito um friozinho. 

O que Conhecer em Porto

A Torre dos Clérigos, uma das melhores  vistas de toda a cidade, está no topo da Torre dos Clérigos, um dos mais importantes pontos turísticos do Porto, portanto parte importante de sua viagem, como também conhecer a  Livraria Lello e a Sé do Porto o Palácio da Bolsa,bem como a Estação de São Bento.

Contudo existem locais imperdíveis que não poderão faltar em seu roteiro, como conhecer o centro histórico de Porto, juntamente com a Capela das Almas, a Igreja de São Francisco e a Igreja de Santo Ildefonso, e também  Igrejas e teleférico de Gaia.

Enfim, no lindo Cais da Ribeira, um lugar que atrai muitos turistas do mundo todo, a Ponte Luís I a degustação de vinhos em Gaia.

Dicas de Hospedagens

  • Hotel Aliados
  • Exe Almada Porto
  • Hotel Internacional Porto
  • Hotel Santa Clara Porto
  • Pao de Acucar Hotel
  • Hotel Carris Porto Ribeira 

Por fim, dicas de Restaurantes

  • Taberna de Santo António     –     Telefone: +351 22 205 5306
  • Restaurante Torreão    –      Telefone: +351 919 471 037
  • Cana Verde    –     Telefone: +351 961 346 030
  • Pimenta Rosa     –      Telefone: +351 933 662 289
  • Sabores & Açores       –       Telefone: +351 22 323 6366
  • O Caseirinho        –         Telefone: +351 915 876 772
  • Tia Aninhas          –        Telefone: +351 22 616 2850

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois na cidade do Porto, que é com toda certeza uma das maiores cidades do mundo, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Porto lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário