Barcelona: Vários Motivos para Conhecer

Barcelona: Vários Motivos para Conhecer

Barcelona: Vários Motivos para Conhecer

Primeiramente, Barcelona, a cidade cosmopolita do sul da Europa, mas, é uma das mais populares destinos turísticos no mundo. Contudo, com seus famosos arquitetos, artistas, e o estilo de vida vibrante, no entanto, é muito fácil ver porque a cidade é um destino tão popular. Ou seja, se você está pensando em visitar Barcelona, ou se mudar para a cidade, confira esta lista com os melhores locais para visitar e viver.

Portanto iremos agora levar até você dicas dos melhores pontos turísticos para você visitar na linda cidade de Barcelona.

Barcelona: Vários Motivos para Conhecer

Locais Para Conhecer em Barcelona

Las Ramblas – esta é a principal avenida de Barcelona e é um ótimo lugar para começar a explorar a cidade. Há muitos restaurantes, lojas e atrações na Ramblas, incluindo o Mercado da Boqueria.

Sagrada Família – a igreja Sagrada Família é um dos pontos turísticos mais famosos de Barcelona. Architect Antoni Gaudí dedicou sua vida para construir esta igreja única.

Camp Nou – o estádio do Barcelona F.C. é outro ponto turístico popular na cidade. Se você é fã de futebol, ou apenas curioso sobre a cultura espanhola, vale a pena dar uma olhada.

Parque Guell – este é outro famoso parque projetado por Architect Antoni Gaudi. É um lugar ideal para passar um dia relaxante fora da cidade.

Bairro Gótico – Este é o bairro histórico de Barcelona, com muitas lojas, restaurantes e atrações. É um bom lugar para caminhar e explorar a história da cidade.

Port Vell – este é o porto antigo de Barcelona, onde você pode encontrar um bom número de restaurantes e bares. É um bom lugar para começar a explorar o centro da cidade.

Continua

Montjuic – este é um monte na parte superior da cidade, com vistas incríveis de Barcelona. Há vários museus e atrações no Monte, bem como um parque de diversões.

Parc de la Ciutadella – Este é o maior parque de Barcelona, e é um bom lugar para relaxar e fugir da agitação da cidade.

La Barceloneta – esta é a zona da cidade voltada para o mar, com belas praias e uma vida noturna agitada. É um bom lugar para relaxar e aproveitar o sol.

El Raval – Este é o bairro mais multicultural de Barcelona, com uma grande variedade de restaurantes, bares e lojas. É um bom lugar para experimentar a culinária espanhola e a diversidade cultural da cidade.

Leia Também:
João Pessoa a Porta do Sol
Alto Paraíso: Onde Fica o Berço das Águas
Maragogi: onde ficar e o que conhecer

Bairros para Morar em Barcelona

No entanto, agora iremos trazer para você, alguns bairros para se viver na cidade de  Barcelona, portanto para você que pensa em um dia viver em uma grande cidade vale muito essas dicas, pois Barcelona é sem sombras de dúvidas uma das melhores cidades na Europa para se viver.

Eixample – Este é o bairro mais central de Barcelona, com uma grande variedade de lojas, restaurantes e atrações. É um bairro ideal para quem busca uma vida urbana vibrante.

Gracia – Gracia é um bairro tranquilo fora do centro da cidade. É um bom lugar para quem procura uma vida mais relaxada em Barcelona.

Sarrià-Sant Gervasi – este é outro bairro tranquilo fora do centro da cidade. É bom para quem quer fugir do barulho da cidade, mas ainda estar perto de tudo.

Diagonal Mar – este é o bairro novo de Barcelona, voltado para o mar. Ele é ideal para quem busca uma vida tranquila junto à natureza.

El Born – El Born é um bairro muito popular na cidade, com uma grande variedade de lojas, restaurantes e atrações. É um bom lugar para se divertir à noite.

Continua

Sant Pere, Santa Caterina i La Ribera – este é outro popular bairro na cidade, com uma grande variedade de lojas e restaurantes. É ideal para quem quer fugir do barulho do centro da cidade.

Sants-Montjuïc – este bairro é ideal para quem busca uma vida mais econômica em Barcelona. Há diversas opções de hospedagem e transporte na região.

Horta-Guinardó – este é o bairro verde de Barcelona, com uma grande quantidade de parques e jardins. É uma cidade ideal para aquelas pessoas que querem viver longe  da agitação da cidade grande, um dos bairros mais tranquilos de Barcelona.

Nou Barris – este é o bairro menos populoso de Barcelona, mas com uma grande variedade de lojas, restaurantes e atrações. É bom para quem quer ter um pouco mais de privacidade.

Camp de l’Arpa – este é o bairro mais afastado de Barcelona, mas com incríveis vistas da cidade. É o bairro ideal para quem procura mais tranquilidade.

Barcelona: Vários Motivos para Conhecer

O transporte público e a rede hoteleira em Barcelona

Antes de mais nada, vale ressaltar que o transporte público é um dos pontos fortes de Barcelona. Ou seja, a rede de ônibus, metrô e trem é extensa e eficiente. Portanto, a maioria dos pontos da cidade é servida por algum dos meios de transporte público.

Mas, o metrô é a melhor opção para quem quer viajar pelas principais atrações da cidade. No entanto, o trem, por sua vez, é indicado para quem quer ir para o aeroporto. Já os ônibus são bons para quem quer se locomover pelas áreas menos turísticas.

A tarifa do transporte público é relativamente barata. O metrô, por exemplo, custa 2,50 euros. Além disso, é possível comprar um bilhete único que dá direito a viagens ilimitadas durante um determinado período de tempo.

A rede hoteleira de Barcelona é excelente. A maioria dos hotéis fica na parte alta da cidade, perto das principais atrações. Os preços dos quartos variam bastante, mas a maioria é mais cara que a média brasileira.

Os restaurantes também são caros em Barcelona. A maioria dos estabelecimentos cobra pelo menos euros por um prato individual. No entanto, a qualidade dos restaurantes é alta e eles oferecem uma grande variedade de tipos de comida.

Minha Viagem trás também para você muitas curiosidades:
Conheça as 5 escolas mais caras do mundo
Maldivas: Curiosidades sobre as Ilhas Maldivas
16 Maiores Curiosidades da Região Sudeste

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário