Cocal do Sul: Onde fica e o que Conhecer

Cocal do Sul: Onde fica e o que Conhecer

Antes de mais nada, O município de Cocal do Sul está localizado  no estado de Santa Catarina, região Sul do Brasil. Possui cerca de 17. mil habitantes. Contudo, no seu território estão os pontos turísticos mais visitados da região: a Cascata do Caracol, Paróquia Nossa Senhora da Natividade. Locais religiosos, Igrejas e catedrais, Vinhos Trevisol. Adegas e vinícolas.

Para chegar a Cocal do Sul, é possível pegar um ônibus na capital, Florianópolis ou embarcar em uma das cidades vizinhas.

Todavia, a distância entre Florianópolis e Cocal do Sul é de 188 km. Mas, o tempo estimado de viagem entre as duas cidades é de aproximadamente 2 horas e 11 minutos. A distância em linha reta entre Florianópolis e Cocal do Sul é 136 km.

Contudo, a Cascata do Caracol é a principal atração do município. Trata-se de um belo cânion com queda d’água de mais de dez metros de altura. Contudo, A vista da queda é belíssima e o local é bastante procurado por turistas.

Cocal do Sul: Onde fica e o que Conhecer

Abaixo alguns locais imperdíveis para visitar em Cocal do Sul

  • Paróquia Nossa Senhora da Natividade. Locais religiosos, Igrejas e catedrais.
  • Vinhos Trevisol. Adegas e vinícolas
  • Mina de Visitação Octávio Fontana. 111
  • Museu Mina Modelo Caetano Sonego
  • Vigna Mazon
  • Santuário de Nossa Senhora de Fátima
  • Museu Histórico Municipal de Urussanga
  • Choperia Don Tavares.

Melhor Época para Visitar Cocal do Sul

A princípio, O Índice Praia/Piscina é inclinado para dias levemente nublados sem chuva, com temperaturas entre 24°C e 32°C. Com base nessa pontuação, a melhor época para visitar Kokar para atividades em dias quentes é de meados de novembro a início de abril, com a pontuação mais alta sendo a segunda semana de dezembro.

No entanto, para quem gosta de natureza, Cocal do Sul é um destino imperdível. A cidade oferece ótimas opções de hospedagem, alimentação e lazer. Vale a pena conferir!

Dicas de Hospedagens

Hotel Contessi

Soratur Hotel

Colle Tourist Hotel

Dicas de Restaurantes 
Restaurante Tradição – Cocal do Sul
Churrascaria e Restaurante Casarão – Cocal do Sul
Restaurante & Churrascaria Granitão

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas, e vá visitar Cocal do Sul, uma cidade muito bonita e com uma população muito receptiva. 

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário