Como Fazer Caixetas de Bombons Recheados: Um Toque Especial para Presentes Memoráveis

Bombons Recheados e Caixetas de Bombos Recheados

Como Fazer Caixetas de Bombons Recheados: Um Toque Especial para Presentes Memoráveis, Melhor que bombom recheado só bombom recheado caseiro, preparado de um jeito artesanal e com muito amor! Talvez você ache complicado fazer bombons em casa, mas com a ajuda desta receita passo a passo você verá que pode ser bem simples! Confira abaixo como fazer bombom caseiro recheado para vender e comece hoje mesmo, apostamos que ninguém irá resistir a comprar essas delícias!

Ingredientes

  •  500 gramas de chocolate ao leite fracionado
  •  ½ caixa de creme de leite
  •  1 lata de doce de leite
  •  formas para bombons

Comece preparando o recheio deste bombom, que será de doce de leite. Para isso simplesmente misture o doce de leite com o creme de leite, até ficar homogêneo e ligeiramente espesso.

Dica: Ao misturar o doce de leite com o creme de leite o recheio não fica tão doce e enjoativo. Se o doce de leite estiver muito duro use uma batedeira elétrica.

De seguida parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas em potência máxima, por ciclos de 30 em 30 segundos, ou em banho-maria no fogo médio-baixo. Quando estiver completamente derretido deixe esfriar um pouco.

Dica: Use chocolate fracionado, pois este não precisa de temperagem.

Com a ajuda de uma colher ou pincel comece espalhando um pouco de chocolate em cada orifício das forminhas de bombom, no fundo e também nas laterais.

Dica: Não encha as forminhas com chocolate pois será necessário rechear.

Coloque uma folha de papel manteiga sobre uma bancada e vire as forminhas de chocolate ao contrário, na direção da folha, para escorrer o excesso de chocolate. Quando não escorrer mais vire para cima e reserve na geladeira por 10-15 minutos.

Dica: É importante realizar este passo para que a casca do bombom fique com a mesma espessura no topo e nas laterais.

Repita o processo da casquinha de chocolate mais uma ou duas vezes, consoante a espessura que você pretende para o seu bombom recheado caseiro. Quando a última camada de chocolate estiver firme acrescente um pouco do recheio, deixando algum espaço livre até ao topo para completar com chocolate.

Dica: Use um saco de confeiteiro para colocar o recheio nos bombons e bata com a forminha no balcão para eliminar possíveis bolhas de ar.

Reserve na geladeira por mais 10-15 minutos e, assim que o recheio estiver relativamente firme, preencha o espaço restante com chocolate derretido. Raspe o excesso com uma espátula e reserve as forminhas na geladeira por cerca de 1 hora, ou até os bombons soltarem da forminha.

Na hora de desenformar os bombons caseiros retire as forminhas da geladeira e deixe por alguns minutinhos em temperatura ambiente, só depois desenforme. Isto é importante para que o bombom não fique baço devido à diferença de temperatura e também para que o recheio volte a ficar cremoso.

Elimine as aparas de chocolate com uma faca e seus bombons caseiros de doce de leite estão prontos! Embrulhe em um papel bonito ou papel celofane colorido e faça sucesso vendendo estas delícias! Diga nos comentários o que você e os seus clientes acharam e suba foto dos seus bombons, vamos gostar de conhecer o resultado final!

Informações nutricionais:

Bombom de prestígio vegano

As informações nutricionais podem variar dependendo dos ingredientes específicos utilizados na receita de bombons recheados. No entanto, posso fornecer uma estimativa geral com base em ingredientes comuns. Lembre-se de que essas informações são aproximadas e podem variar:

Para 100 gramas de bombons recheados, considerando uma receita padrão com chocolate ao leite e um recheio comumente usado, como ganache de chocolate:

  • Calorias: Aproximadamente 550-600 kcal
  • Gorduras: Cerca de 35-40 gramas
    • Gorduras saturadas: Aproximadamente 20-25 gramas
  • Carboidratos: Cerca de 50-55 gramas
    • Açúcares: Aproximadamente 45-50 gramas
  • Proteínas: Cerca de 5-7 gramas
  • Fibra dietética: Cerca de 2-3 gramas
  • Sódio: Cerca de 20-30 miligramas

Esses valores podem variar dependendo dos ingredientes específicos utilizados na receita, como o tipo de chocolate, os recheios escolhidos e os possíveis aditivos adicionados. É sempre importante verificar os rótulos dos ingredientes para obter informações nutricionais precisas e ajustar os cálculos de acordo com a sua receita específica.

Dicas de congelamento:

Bombons Recheados e Caixetas de Bombos Recheados

Você pode congelar bombons recheados, mas é importante considerar alguns pontos para garantir que mantenham sua qualidade e sabor ao serem descongelados. Aqui estão algumas orientações detalhadas sobre como congelar bombons recheados:

Passo a Passo para Congelar Bombons Recheados:

  1. Escolha dos Bombons:
    • Certifique-se de que os bombons estejam completamente prontos, incluindo a cobertura de chocolate e o recheio. Evite congelar bombons com recheios que não congelam bem, como frutas frescas ou cremes muito líquidos, pois isso pode afetar a textura e a qualidade do bombom após o descongelamento.
  2. Resfriamento Prévio:
    • Coloque os bombons em uma bandeja ou assadeira forrada com papel manteiga, garantindo que não estejam tocando uns nos outros. Leve-os ao freezer por cerca de 1 hora para que fiquem firmes.
  3. Embalagem Adequada:
    • Após o resfriamento inicial, remova os bombons da bandeja e coloque-os em um recipiente hermético, preferencialmente camada por camada, com papel manteiga entre as camadas para evitar que grudem.
    • Você também pode envolvê-los individualmente em filme plástico ou papel alumínio antes de colocá-los no recipiente hermético.
  4. Congelamento:
    • Coloque o recipiente hermético no freezer e congele os bombons por até 1-2 meses.
  5. Descongelamento:
    • Para descongelar os bombons, remova-os do freezer e deixe-os na geladeira durante a noite.
    • Evite descongelar os bombons em temperatura ambiente, pois isso pode levar a condensação e afetar a textura do chocolate.
  6. Consumo:
    • Uma vez descongelados, os bombons devem ser consumidos dentro de alguns dias para garantir a melhor qualidade.

Por que Nem Todos os Bombons Podem ser Congelados:

Bombons recheados com ingredientes que não congelam bem podem não ser adequados para o congelamento. Alguns recheios, como aqueles à base de frutas frescas ou cremes muito líquidos, podem mudar de textura e consistência ao serem congelados e descongelados, resultando em uma experiência sensorial inferior. Além disso, bombons com cobertura de chocolate podem desenvolver manchas brancas (conhecidas como “bloom de chocolate”) quando congelados e descongelados devido às mudanças na umidade e temperatura, o que não afeta a segurança alimentar, mas pode afetar a aparência.

FAÇA TAMBÉM BOMBOM DE DAMASCO E AMÊNDOAS

como fazer bombom de mel

Recheado de damasco e polvilhado com amêndoas, uma clássica combinação de sabores do Oriente Médio, este bombom é delicioso e não demora mil e uma noites para ser feito.

PARA O RECHEIO:

INGREDIENTES

  • 1 xícara (chá) de damascos secos
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de amêndoas sem pele e torradas

MODO DE PREPARO

Pique os damascos em cubinhos e transfira-os para uma panelinha. Cubra com água e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 15 minutos. Escorra a água e reserve os damascos hidratados. No liquidificador ou processador de alimentos, coloque as amêndoas e bata por alguns segundos até obter uma farofa grossa. Cuidado para não bater demais! 

Numa panela média, coloque o açúcar e os damascos. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos, sem parar de mexer. Retire do fogo e acrescente as amêndoas picadas. Deixe esfriar e faça bolinhas que serão o recheio do bombom. Reserve. Enquanto o damasco esfria, prepare a cobertura de chocolate.

PARA A COBERTURA:

INGREDIENTES

  • 450 g de chocolate meio amargo picado
  • amêndoas sem pele, torradas e picadas para decorar

MODO DE PREPARO

Numa tábua, pique o chocolate meio amargo com uma faca bem afiada. Transfira o chocolate picado para uma tigela refratária e leve-o para derreter em banho-maria ou no forno de microondas. Para fazer o banho-maria, leve uma panelinha com um pouco de água ao fogo médio. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e encaixe a tigela refratária com chocolate sobre a panela. A água não deve encostar no fundo da tigela, pois o calor do vapor é suficiente para derreter o chocolate. Assim que derreter, retire a tigela da panela com cuidado para não se queimar. 

Coloque a tigela do chocolate dentro de uma assadeira com água fria e gelo. Mexa o chocolate com uma colher até que se resfrie, cuidando para não respingar água no chocolate. Para saber se o chocolate está na temperatura certa, passe um pouco dele na boca como se fosse batom. A sensação térmica deverá ser de chocolate frio. Forre uma superfície lisa com uma folha de papel-alumínio. 

Espete as bolinhas de damasco com palitos de dente, passe-as pelo chocolate derretido e coloque sobre o papel-alumínio para secar.  Polvilhe as amêndoas picadas sobre os bombons ainda úmidos. Espere secar.  Conserve em recipiente com tampo hermético em local seco e arejado.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

Deixe um comentário