Como Fazer Iscas de carne com ervas finas

Como Fazer Iscas de carne com ervas finas

Como Fazer Iscas de carne com ervas finas, essa receita que trazemos hoje é para quem realmente aprecia o melhor do sabor de um alimento. Essa isca de carne com ervas finas e alguma coisa de espetacular, uma receita que além de ser muito saborosa ainda é muito fácil de preparar, basta seguir todas as nossas dicas, portanto vamos lá, mãos a massa!

Iscas de carne com ervas finas

Ingredientes:

  • 600g contra filé
  • 1 colher (sopa) de margarina vegetal sem sal
  • 1 xícara (chá) de vinho branco seco
  • 1 xícara (chá) de creme de leite light
  • 1 colher (sopa) de alecrim fresco
  • 1 colher (sopa) de louro fresco
  • 2 colheres (sopa) de manjericão fresco
  • ½ xícara (chá) de amido de milho
  • ½ xícara (chá) de amido de milho

Modo de Preparo:

Antes de tudo, corte os contra files em finas iscas perpendiculares às fibras. Logo depois, passe no amido de milho. Nesse meio tempo, aqueça uma frigideira, doure as iscas de contra file e reserve. Em seguida, Nesta mesma frigideira, coloque o vinho e deixe ferver, raspando o fundo da panela com uma colher. Logo após, coe e leve novamente ao fogo e deixe ferver. Acrescente o creme de leite, mexa bem e, quando levantar fervura, diminua o fogo. Mexa até engrossar. Por fim,, coloque o restante dos ingredientes e as lascas de carne. Sirva em seguida.

Você vai gostar de fazer também:

FAÇA TAMBÉM CARNE-SECA ACEBOLADA

Receita imbatível. É uma ótima pedida, seja para uma refeição do dia a dia ou como petisco, acompanhado daquela cervejinha gelada, no final de semana.

INGREDIENTES

  • 500 g de carne-seca
  • 1 cebola grande
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO

Corte a carne-seca em cubos de 7 cm – este tamanho é ideal para dessalgar a carne, sem tirar completamente o sal, e também desfiar de um tamanho uniforme. Coloque numa tigela e lave bem em água corrente. Cubra os cubos de carne com 5 xícaras (chá) de água fria e deixe na geladeira durante 24 horas.

Escorra a água e transfira a carne para a panela de pressão. Complete com água até a metade da panela, tampe e leve ao fogo médio. Assim que a panela começar a apitar, diminua o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo e espere toda a pressão sair antes de abrir a panela (você pode colocar um garfo sob a válvula para acelerar o processo, mas isso encurta o tempo de vida da panela).

Despreze a água do cozimento e repita novamente o passo anterior, mas dessa vez deixe cozinhar por 20 minutos. Depois que toda a pressão da panela sair, abra e verifique. Se a carne não estiver macia deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Retire os cubos de carne da panela, transfira para uma travessa e desfie com dois garfos (se preferir, coloque os pedaços numa batedeira e bata em velocidade baixa até desfiar). Descarte a gordura. Descasque e fatie a cebola em meias-luas finas. Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente, junte 1 colher (sopa) de azeite e refogue a cebola por 2 minutos ou até começar a dourar.

Adicione o azeite restante, junte a carne-seca e mexa com uma espátula, por 3 minutos, apenas para aquecer. Desligue o fogo, prove e, se necessário, tempere com sal a gosto. Sirva a seguir.

ESCONDIDINHO DE MANDIOCA COM CARNE-SECA

Clássico brasileiro, o escondidinho pode parecer trabalhoso mas compensa cada etapa do preparo (que pode ser distribuído em dias diferentes para facilitar). Ele rende que é uma beleza e funciona como prato único.

PARA A CARNE-SECA

INGREDIENTES

  • 1 kg de carne-seca
  • 2 tomates maduros
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 5 ramos de salsinha
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Corte a carne-seca em cubos de 7 cm – é o tamanho ideal para dessalgar a carne. Lave bem sob água corrente e coloque os cubos em uma tigela. Cubra os cubos de carne com 5 xícaras (chá) de água fria e deixe na geladeira durante 12 horas – troque a água da carne-seca pelo menos 2 vezes durante a dessalga.

Escorra a água e transfira a carne para a panela de pressão, cubra com água até completar metade do volume da panela, tampe e leve ao fogo alto. Assim que a panela começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Enquanto isso, prepare os outros ingredientes.

Descasque e pique fino as cebolas e os alhos. Lave, seque e corte os tomates ao meio; descarte as sementes e corte cada metade em cubos pequenos. Lave, seque e pique grosseiramente a salsinha.

Passado o tempo de cozimento, desligue o fogo. Espere toda a pressão sair antes de abrir a panela (se preferir, levante a válvula com um garfo para acelerar o processo). Reserve ½ xícara (chá) da água do cozimento e transfira a carne para uma travessa. Descarte o excesso de gordura e desfie os pedaços ainda quentes com dois garfos.

Leve uma frigideira grande (ou panela) ao fogo médio. Quando aquecer regue com 2 colheres (sopa) de azeite, junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 2 minutos, até murchar. Acrescente o alho, o tomate e mexa por 1 minuto. Regue com mais 2 colheres (sopa) de azeite, adicione a carne desfiada, tempere com sal e pimenta e refogue por 2 minutos para absorver os sabores. Junte a água do cozimento reservada, a salsinha e misture bem. Transfira para uma tigela e reserve para a montagem.

PARA O PURÊ DE MANDIOCA E MONTAGEM

INGREDIENTES

  • 1 kg de mandioca descascada
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 ½ colheres (sopa) de manteiga
  • sal a gosto
  • 1 xícara (chá) de queijo de coalho ralado fino

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 240° C (temperatura alta). Corte a mandioca em fatias grandes de 8 cm. Coloque na panela de pressão cubra com água, sem ultrapassar o nível máximo de ⅔ da panela, e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.

Desligue o fogo e deixe toda a pressão sair antes de abrir a panela. Escorra a água da mandioca e transfira os pedaços para uma panela grande.

Descarte a fibra central e, com um amassador de legumes, amasse os pedaços ainda quentes dentro da própria panela (se preferir, amasse a mandioca com um garfo).

Adicione o leite e leve a panela ao fogo baixo. Mexa bem com uma espátula por cerca de 5 minutos até formar um purê bem cremoso. Tempere com sal e misture a manteiga.

Para montar os escondidinhos: preencha 8 ramequins individuais com a carne-seca refogada; cubra com o purê de mandioca e polvilhe com o queijo coalho ralado. Leve ao forno para gratinar por cerca de 20 minutos, ou até o queijo derreter e dourar. Retire do forno e sirva imediatamente. Fica uma delícia com molho lambão. 


OBS: Se preferir, monte o escondidinho num único refratário grande que possa ir ao forno.

DICA IMPORTANTE

Fazer escondidinho pode parecer trabalhoso, mas com planejamento tudo fica mais fácil. Você pode preparar o refogado de carne-seca no dia anterior e o purê no dia da montagem, ou deixar os ramequins montados na geladeira para gratinar apenas na hora de servir (nesse caso lembre-se de retirar o escondidinho da geladeira enquanto o forno pré-aquece).

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

4 comentários em “Como Fazer Iscas de carne com ervas finas”

  1. eu amo cozinhar o difícil e ter os ingredientes depois que fiquei doente está tudo muito difícil eu faço doces salgados por encomenda o freguês trás os produtos e eu cobra a mão de obra mais gostaria muito de voltar a trabalhar como antes estou amando as receitas já enviei até para meus fregueses …..
    meu emeil está muito difícil chegar msg não sei o pq mais deixo meu número de celular
    14-991220081

    Responder

Deixe um comentário