Como Fazer o Delicioso Ravioli assado

Aprenda a Fazer o Delicioso Ravioli assado

Como Fazer o Delicioso Ravioli assado, este assado de ravioli é uma ótima opção para um jantar agitado durante a semana. Você só precisa de 5 ingredientes e a preparação é fácil. Use um pote do seu molho marinara favorito ou molho de macarrão junto com uma variedade de queijos e raviolis comprados em lojas. Escolha um ravioli de queijo básico ou recheie os raviolis com espinafre e ricota, ravioli recheado de carne ou aves ou vegetais como abóbora, alcachofras e cogumelos.
Contudo, outra grande coisa sobre esta receita é que ela pode ser feita com wontons frescos ou congelados. Mas, Ferva os congelados por cerca de 3-5 minutos, depois monte a caçarola e asse em cerca de 35 minutos. Se você optar por usar wontons congelados, pode pular a etapa de fervura e não precisa descongelar, mas o cozimento levará cerca de uma hora e deve ser coberto com papel alumínio na metade do tempo. Do mesmo modo, você pode ter uma deliciosa refeição em família na mesa sem esforço.

Portanto, essa é a delícia que “MINHA VIAGEM RECEITAS” trás hoje para você, então vamos lá! mãos a massa.

Aprenda a Fazer o Delicioso Ravioli assado

Ingredientes para Ravioli assado

  • meio kg de ravioli de queijo congelado
  • 3 1/2 a 4 xícaras de molho marinara
  • 1 xícara de ricota
  • 3 xícaras de queijo mussarela ralado (ou mais)
  • 2/3 xícara de queijo parmesão ralado, dividido
  • 1 colher de sopa de manjericão fresco picado (ou salsa fresca picada), opcional

Modo de Preparo

Primeiramente, junte os ingredientes. Em seguida, unte levemente uma assadeira de 3 litros e pré-aqueça o forno a 350 F. Mas, se estiver usando ravioli fresco refrigerado, um pouco antes, leve uma panela grande de água para ferver e cozinhe o ravioli pelo tempo mínimo indicado na embalagem. Logo depois, escorra bem. Todavia, se estiver usando ravióli congelado, pule esta etapa.
Logo depois, em uma tigela pequena, misture o queijo ricota com 1/3 xícara de queijo parmesão.
Espalhe cerca de 1 xícara de molho marinara no fundo da assadeira preparada. Em seguida, cubra com metade do ravioli e mais 1 xícara de molho marinara.
Logo após, Coloque a mistura de queijo ricota uniformemente sobre o molho e cubra com cerca de 1 a 1 1/2 xícaras de queijo mussarela.
Cubra a caçarola com o restante do ravioli, queijo mussarela e o restante 1/3 xícara de queijo parmesão.
Asse a caçarola de ravioli fresco por 30 a 40 minutos, ou até dourar e borbulhar nas bordas. 
Se estiver usando ravióli congelado, cubra a assadeira com papel alumínio e asse por 35 minutos. Descubra e asse por mais 20 a 30 minutos, ou até dourar e borbulhar.
Retire a caçarola de ravioli para uma grade e deixe descansar por 10 minutos antes de servir.
Decore o ravioli assado com folhas de manjericão picadas ou fatiadas, se desejar. Sirva com queijo parmesão extra para polvilhar.

FAÇA TAMBÉM RAVIÓLI DE CARNE DE PANELA COM MOLHO DE LIMÃO

Dá para dizer que esse prato incrível é uma receita de reaproveitamento. Pois é, as massas recheadas são ótimas para transformar sobras em recheios e preparar refeições incríveis. Aqui, a sobra de uma carne assada, de panela ou de um braseado, virou esse lindo ravióli plin com molho bem sedoso de limão. Um arraso!

PARA A MASSA BÁSICA

INGREDIENTES

  • 280 g de farinha de trigo
  • 120 g de sêmola de grano duro
  • 4 ovos

MODO DE PREPARO

PLANEJAMENTO

Numa tigela grande, misture as farinhas e retire uma porção (cerca de ⅓ de xícara) – a quantidade total de farinha pode variar de acordo com o tamanho dos ovos.

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para outra tigela. Bata os ovos com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas.

Abra um buraco no centro da farinha, como se fosse um “vulcão”. Adicione os ovos batidos no centro e comece misturando com um garfo, do centro para as bordas, adicionando a farinha aos poucos. Amasse com as mãos até incorporar os ovos. Vá adicionando a farinha reservada caso necessário. Transfira a massa para a bancada e sove até ficar bem lisa.

Embale a massa com filme e deixe descansar por 20 minutos. Enquanto isso, prepare o recheio. 

A massa fresca pode ser mantida em geladeira, embalada em filme, por até 2 dias.

PARA O RECHEIO

INGREDIENTES

  • 300 g de carne de panela (ou outras sobras de carne cozidas, assadas ou braseadas)
  • 50 g de molho da carne de panela
  • 150 g de batata e outros vegetais cozidos com a carne
  • 25 g de queijo parmesão ralado
  • sal a gosto
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • tomilho a gosto

MODO DE PREPARO

Desfie a carne de panela e passe as batatas e vegetais pelos espremedor de batatas (se preferir, passe a carne e os vegetais pelo moedor). 

Numa tigela, misture a carne com os vegetais e batatas espremidos, adicione o parmesão, o tomilho e tempere com sal e noz-moscada a gosto. Acrescente o molho da carne aos poucos para deixar o recheio úmido. 

Sem legumes
Se não tiver batata, pode usar farinha de rosca para dar liga ao recheio de carne.

PARA O MOLHO DE LIMÃO

INGREDIENTES

  • 1 litro de creme de leite fresco
  • raspas de 1 limão-siciliano
  • 100 ml de caldo de limão-siciliano coado
  • 75 g de manteiga
  • 10 ml de azeite
  • noz-moscada ralada na hora a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • sal a gosto
  • 7 folhas de sálvia
  • 1 pitada de açúcar

MODO DE PREPARO

Numa frigideira grande de borda alta, aqueça a manteiga em fogo médio. Quando derreter, acrescente as folhas de sálvia e frite por alguns segundos.

Adicione o caldo de limão e mantenha em fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e acrescente o creme de leite em fio, mexendo bem com o batedor de arame para incorporar. Tempere com uma pitada de açúcar, sal, noz-moscada e pimenta a gosto. Ferva até engrossar levemente. 

Sirva os raviólis de carne com o molho de limão e polvilhe com as raspas e tirinhas de folhas de sálvia.

SEM CREME DE LEITE FRESCO?

Pode usar:

– 500 ml de leite + 500 ml de caldo de carne

– 500 ml de caldo de carne + 500 ml de creme de leite (lata)

– 500 ml de creme de leite (lata) + 500 ml de leite

PARA A MONTAGEM E COZIMENTO

MODO DE PREPARO

Após o tempo de descanso, corte a massa em quatro partes. Com um rolo de macarrão (ou cilindro) abra a massa em folhas na espessura de 2 mm. 

Para modelar os raviólis: posicione uma faixa de massa sobre a bancada. Disponha no centro da massa porções de cerca de 10 g do recheio, uma ao lado da outra, deixando cerca de 1 cm de espaço entre cada uma. Borrife a massa com água e cubra com outra faixa de massa. Com a lateral das mãos, retire o ar ao redor do recheio e pressione as bordas de massa para selar – assim os raviólis não abrem nem criam bolhas ao cozinhar. Com um cortador de ravióli ou carretilha dentada, corte os raviólis ao redor de cada porção de recheio. Você pode deixar os raviólis quadradinhos ou cortar e dobrar as pontas para modelar o plin. Se preferir, utilize formas para raviólis.

Transfira os raviólis para uma travessa levemente enfarinhada e repita com o restante.

Leve uma panela grande com água ao fogo alto para ferver. Adicione sal e mergulhe uma parte dos raviólis – cozinhe em levas para que não grudem. Diminua o fogo para médio e fique de olho: os raviólis estão prontos quando subirem à superfície.

Com uma escumadeira, transfira para uma travessa e repita com o restante. Sirva os raviólis de carne com molho de limão.   

CONGELAMENTO

A massa fresca recheada deve ser consumida na hora. Se quiser congelar ou armazenar na geladeira: pré-cozinhe o macarrão e passe os raviólis cozidos em água e gelo para cessar o cozimento. Escorra bem a água; transfira para uma travessa e regue com um fio de óleo para não grudarem uns nos outros.FAVORITAR

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango

23 comentários em “Como Fazer o Delicioso Ravioli assado”

Deixe um comentário