Como Fazer o Delicioso Salmão Grelhado

Como Fazer o Delicioso Salmão grelhado

Como Fazer o Delicioso Salmão grelhado, o salmão é um peixe rico em nutrientes, e é uma excelente fonte de proteínas de alta qualidade e receitas de gorduras ômega-3, que são essenciais para uma boa saúde. Abaixo estão alguns dos principais benefícios e nutrientes do salmão:

  1. Proteína: O salmão é uma ótima fonte de proteína de alta qualidade, que é importante para a construção e manutenção de músculos, tecidos e órgãos.
  2. Ácidos graxos ômega-3: O salmão é uma das melhores fontes de gorduras ômega-3, que são essenciais para a saúde do coração, redução da inflamação e do risco de doenças crônicas, além de beneficiar a saúde cerebral.
  3. Vitaminas e minerais: O salmão é rico em vitaminas B12, D e E, além de minerais como selênio e potássio, que são importantes para a saúde óssea, muscular e cardiovascular.
  4. Baixo teor de gordura saturada: O salmão contém baixos níveis de gordura saturada, tornando-o uma opção saudável em comparação com outros tipos de carne.
  5. Benefícios para a saúde: Os nutrientes do salmão têm sido associados a vários benefícios para a saúde, incl

Receita completa para preparar salmão grelhado

Ingredientes:

  • 4 filés de salmão com cerca de 170g cada
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

  1. Pré-aqueça uma chapa ou grelha em fogo médio-alto.
  2. Enquanto a grelha esquenta, tempere os filés de salmão com sal, pimenta e azeite.
  3. Coloque os filés na grelha e cozinhe por cerca de 3-4 minutos de cada lado, ou até que estejam cozidos a seu gosto. Para saber se o salmão está pronto, insira um garfo no meio do filé; se ele se desfizer facilmente, está cozido.
  4. Retire os filés da grelha e sirva imediatamente.

Dica: Você também pode adicionar outros temperos e ervas frescas, como alho, cebola, alecrim ou tomilho, para dar um sabor extra ao salmão grelhado. Bom apetite!

Receita completa para preparar salmão assado

Ingredientes:

  • 4 filés de salmão com cerca de 170g cada
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal e pimenta a gosto
  • Ervas frescas (opcional)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque os filés de salmão em uma assadeira untada com azeite e tempere com sal, pimenta e ervas frescas, se desejar.

Asse os filés no forno por cerca de 12-15 minutos, ou até que estejam cozidos a seu gosto. Para saber se o salmão está pronto, insira um garfo no meio do filé; se ele se desfizer facilmente, está cozido. Retire os filés do forno e sirva imediatamente.

Dica: Você pode servir o salmão assado com legumes assados ​​ou uma salada verde para um prato completo e saudável. Bom apetite!

Faça também Receita de sashimi de salmão

Ingredientes:

  • 400g de filé de salmão fresco e sem pele
  • 2 colheres de sopa de molho de soja
  • wasabi a gosto
  • Gengibre em conservar a gosto

Modo de Preparo:

Comece limpando e retirando a pele do filé de salmão. Corte o salmão em fatias finas e uniformes. Disponha as fatias de salmão em um prato ou tábua de sushi, deixando um pequeno espaço entre elas.

Em uma tigela pequena, misture o molho de soja e wasabi a gosto. Sirva o molho em um recipiente separado. Sirva o sashimi de salmão com fatias de gengibre em conserva.

Dica: Para garantir a qualidade do sashimi, é importante utilizar um filé de salmão fresco e de boa qualidade. Você também pode adicionar outras guarnições, como cebolinha picada ou pepino fatiado, para um toque extra de sabor e textura. Aproveite!

Faça a Receita salmão em conserva

Ingredientes:

  • 500g de filé de salmão fresco e sem pele
  • 2 colheres de sopa de sal grosso
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de raspas de limão
  • 1 colher de chá de grãos de pimenta-do-reino
  • Endro fresco a gosto
  • óleo de girassol ou azeite

Modo de Preparo:

Comece preparando o salmão, limpando e retirando a pele. Corte o salmão em pedaços de tamanho semelhante. Em uma tigela, misture o sal grosso, o açúcar, as raspas de limão e a pimenta-do-reino. Espalhe uma camada fina da mistura de sal e açúcar em um prato fundo ou tigela.

Coloque os pedaços de salmão sobre a mistura, certificando-se de que cada pedaço esteja completamente coberto. Cubra o salmão com endro fresco e acrescente uma camada adicional da mistura de sal e açúcar. Certifique-se de que o salmão esteja completamente coberto.

Cubra o prato ou tigela com filme plástico e deixe na geladeira por 24-48 horas, virando o salmão ocasionalmente. Após o período de marinada, retire o salmão da mistura de sal e açúcar e lave em água corrente para remover o excesso de sal.

Seque o salmão com papel toalha e corte em fatias finas. Sirva o salmão em conserva com um fio de óleo de girassol ou azeite.

Dica: O salmão em conserva pode ser servido como um aperitivo ou como um prato principal, acompanhado de pão, cream cheese e outros condimentos. Você também pode experimentar com outras ervas e especiarias para dar um sabor extra ao salmão em conserva. Bom apetite!

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Como Fazer Carne Seca Acebolada

6 comentários em “Como Fazer o Delicioso Salmão Grelhado”

Deixe um comentário