Como Fazer Queijo Quente Especial: Passo a Passo para um Lanche Irresistível

como fazer queijo quente

Como Fazer Queijo Quente, muitos pensam que e facil fazer um queijo quente para o cafe da manha, mais nao e tao simpes assim, este não é qualquer queijo quente. É especial, tem crostinha crocante de parmesão e técnica para o queijo ficar todo derretido, portanto vamos la aprender a fazer essa delicia?

INGREDIENTES

  • 4 fatias de pão italiano
  • 1 xícara (chá) de queijo prato ralado grosso
  • ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso
  • manteiga em temperatura ambiente a gosto

MODO DE PREPARO

Espalhe um pouco de manteiga em apenas um dos lados das quatro fatias de pão. Vamos preparar dois sanduíches. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio. Quando aquecer, polvilhe 1 colher (sopa) de parmesão formando uma base para cada sanduíche, uma ao lado da outra – isso vai formar a crosta do queijo quente.

Com o lado da manteiga voltado para baixo, disponha duas fatias de pão na frigideira, sobre o parmesão. Disponha metade do queijo prato ralado sobre cada fatia e feche cada um dos sanduíches com uma fatia de pão, deixando o lado da manteiga voltado para cima. Coloque uma panelinha de ferro (ou qualquer outro utensílio pesado) sobre os sanduíches – além de prensar, o peso faz o queijo derreter melhor. Deixe por 2 minutos até a base dourar e o recheio começar a derreter.

Para virar: com uma espátula, tire o sanduíche da frigideira e apoie na tábua. Caso a crostinha de um tenha grudado na do outro, aproveite para cortar e separá-los. Polvilhe 1 colher (sopa) de parmesão na frigideira, para formar a crosta do outro lado do sanduíche. Volte os pães para a assadeira, com o lado sem crosta para baixo. Cubra novamente com a panelinha de ferro e deixe dourar. Sirva a seguir.

UMA OTIMA DICA E SANDUÍCHE NATURAL

sanduiche natural

INGREDIENTES

  • 20 g ou ¼ xícara (chá) de cenoura ralada
  • 15 g ou ¼ xícara (chá) de beterraba ralada
  • 1 colher (chá) de cebola picada
  • 14 g ou 3 colheres (sopa) de queijo cottage
  • 2 fatias de pão de fôrma
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora moída a gosto

MODO DE PREPARO

Com uma escovinha limpa, lave muito bem a cenoura e a beterraba sob água corrente.  Descasque a cenoura e a beterraba, usando uma faquinha. Na parte grossa do ralador, rale as duas e reserve em tigelas separadas. Com uma faca, descasque e pique a cebola em pedaços pequenos. Reserve.  Numa tigela pequena, junte o queijo cottage e tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto. 

Coloque as fatias de pão na torradeira ou leve ao forno para tostar.  Com o auxílio de uma colher, distribua o queijo cottage sobre uma das fatias de pão. Em seguida, cubra o queijo com a cenoura, a beterraba e a cebola.  Cubra o recheio com a outra fatia de pão, formando um sanduíche. Sirva a seguir.

MAIS UMA DICA ESPETACULAR DE SANDUICHE:

SANDUÍCHE DE PERNIL COM MOLHO DE PIMENTA E GOIABADA

Uma versão turbinada do sanduíche clássico. Repolho, rúcula e coentro trazem textura e frescor. Para ficar ainda mais especial, o molho de pimenta e goiabada, que é um escândalo, dá um toque doce e picante que faz o maior sucesso.

INGREDIENTES

  • 1,5 kg de pernil suíno em peça com osso
  • 1 cebola
  • 3 dentes de alho
  • 1 pedaço de gengibre de cerca de 3cm
  • 1 pimenta dedo-de-moça
  • 1 colher (sopa) de melado de cana
  • caldo de 2 limões
  • 1 xícara (chá) de cachaça
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 1 ½ colher (sopa) de azeite
  • ½ maço de coentro
  • 2 folhas de louro
  • 2 anis-estrelados
  • 2 colheres (chá) de cominho em pó
  • 2 colheres (chá) de sal
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

MODO DE PREPARO

Lave e seque o coentro e a pimenta dedo-de-moça. Pique fino os talos do coentro e reserve as folhas para a montagem dos sanduíches. Descasque e pique fino a cebola e o alho. Descasque o gengibre e passe na parte fina do ralador.  Corte a pimenta no sentido do comprimento, raspe e descarte as sementes, e fatie fino as metades. Dica: para evitar acidentes com dedos apimentados nos olhos, passe óleo ou azeite nas mãos depois de cortar as pimentas a capsaicina, substância responsável pelo ardor, é solúvel em gordura. Depois, lave as mãos com sabonete para tirar o óleo.

Retire e descarte o excesso de gordura da peça de pernil. Corte a carne em pedaços grandes, mantendo o osso em um deles – ele dá mais sabor ao preparo, caso você só encontre pernil desossado não tem problema, utilize cerca de 1,2 kg. Tempere o pernil com o sal, o cominho e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Leve a panela de pressão (sem a tampa) ao fogo médio para aquecer. Regue com 1 colher (sopa) de azeite e doure de 2 a 3 pedaços de pernil por vez, por cerca de 2 minutos de cada lado. Transfira para uma travessa e repita com o restante.

Adicione ½ colher (sopa) de azeite, junte a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 minutos. Acrescente o alho, o gengibre, a pimenta, o louro, os talos de coentro picados e refogue por mais 2 minutos. Regue com a cachaça e mexa bem com a espátula para dissolver os queimadinhos do fundo e laterais da panela – esse procedimento é chamado de deglaçagem e serve para dar sabor ao preparo.

Junte o caldo de limão, o melado, o anis estrelado, a água e misture bem. Volte os pedaços de pernil à panela, feche e mantenha em fogo alto. Assim que começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 40 minutos. Enquanto isso, prepare os ingredientes para a montagem dos sanduíches. Desligue o fogo e deixe toda a pressão sair e a panela parar de apitar antes de abrir a tampa. Transfira os pedaços de pernil para uma travessa e reserve o molho numa tigela, passando pela peneira – pressione com uma colher para extrair todo o molho e descarte os temperos da peneira.

Com dois garfos desfie a carne de porco ainda quente e descarte o osso (se preferir, coloque os pedaços de pernil, sem o osso, numa batedeira e bata em velocidade baixa com a raquete para desfiar a carne). Na panela, junte a carne desfiada com o molho coado e volte ao fogo baixo apenas por 1 minuto para aquecer – se desejar um pouco mais de molho, regue com um pouco de água fervente. Transfira a carne com o molho para uma tigela e monte os sanduíches.

PARA A MONTAGEM

INGREDIENTES

  • 3 baguetes francesas
  • ½ repolho roxo
  • 1 maço de rúcula
  • todo o pernil desfiado com o molho
  • molho de pimenta com goiabada para servir

MODO DE PREPARO

Com um fatiador de legumes (ou mandolim) corte o repolho em fatias finas – vá passando o repolho pelo mandolim, com cuidado para não fatiar o miolo central que é muito firme. Se preferir, descarte o miolo e fatie o repolho fino com uma faca. Transfira o repolho fatiado para uma tigela, cubra com água, lave bem e escorra. Lave as folhas de rúcula sob água corrente e transfira para outra tigela.

Cubra o repolho e a rúcula lavados com água, adicione um bactericida da sua escolha e deixe de molho por 15 minutos. Retire o repolho fatiado da água em vez de escorrer – assim eventuais sujeirinhas ficam no fundo da tigela. Transfira para o cesto da centrífuga de saladas, enxágue sob água corrente e seque bem. Repita com as folhas de rúcula.

Com uma faca de serra, corte as pontinhas das baguetes – assim todos os sanduíches ficam com o mesmo acabamento retinho. Corte a baguete em pedaços de cerca de 12 cm – cada um deles será um sanduíche.  Para montar o sanduíche: corte um pedaço da baguete ao meio, no sentido do comprimento, recheie com um pouco do pernil, do repolho fatiado e de rúcula. Adicione folhas de coentro e sirva a seguir, com o molho de pimenta com goiabada.

DICA IMPORTANTE:

Se preferir, deixe os pães já fatiados e os itens do recheio separados em tigelas, assim cada pessoa monta seu sanduíche na hora de comer.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

17 comentários em “Como Fazer Queijo Quente Especial: Passo a Passo para um Lanche Irresistível”

Deixe um comentário