Como Fazer Sobremesa de chocolate e maracujá

Como Fazer Sobremesa de chocolate e maracujá 

Como Fazer Sobremesa de chocolate e maracujá 

Hoje trazemos mais uma sobremesa maravilhosa para você, a receita da sobremesa de chocolate com maracujá, uma mistura que por si só já diz tudo, não é mesmo, portanto prepare-se para fazer essa delícia e deixar toda a família com água na boca, vamos lá?

INGREDIENTES 

Para a mousse de maracujá: 

  • 1 1/2 latas de leite condensado Moça (não use outro) 
  • 1 caixinha de creme de leite 
  • Pouco mais de 1/2 garrafa de suco concentrado de maracujá 

creme de chocolate: 

  • 300 ml de creme de leite de caixinha 
  • 250 g chocolate meio amargo
  • 2 colheres de Nescau para adoçar um pouco 

Para o chatilly: 

  • 2 caixinhas de Chantineve Dr. Oetker 
  • 200 ml leite bem gelado 

Para a montagem: 

  • 2 ou 3 pacotes de biscoito de leite (Marilan, porque desmancha sem precisar molhar)
  • 100 g de pedacinhos de chocolate meio amargo Gotas de chocolate

MODO DE PREPARO:

Mousse de maracujá: 

Primeiramente, bata tudo no liquidificador até ficar bem firme, mas leve à geladeira enquanto prepara o outro creme Creme de chocolate: Nesse meio tempo, esquente o creme de leite no fogo e misture o chocolate em pedaços Logo depois de pronto, misture 2 colheres de Nescau para adoçar um pouco 

Chantilly: 

Prepare conforme as instruções da caixinha Montagem: Em um refratário coloque mousse de maracujá, biscoito de leite, creme de chocolate, chantilly, pedacinhos de chocolate Repita a seqüência Termine com gotas de chocolate 

Brownie de Chocolate:

Ingredientes:

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 150g de manteiga
  • 1 e 1/2 xícara de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/4 de colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de nozes picadas (opcional)

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma quadrada ou retangular com manteiga e farinha. Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo até ficar homogêneo. Reserve e deixe esfriar um pouco. Em uma tigela grande, misture o açúcar, os ovos e a essência de baunilha até obter uma mistura homogênea.

Adicione o chocolate derretido à mistura de açúcar e misture bem. Em seguida, adicione a farinha de trigo e o sal à massa, mexendo até ficar bem incorporado. Se desejar, adicione as nozes picadas à massa e misture. Despeje a massa na forma preparada e espalhe uniformemente.

Asse no forno pré-aquecido por cerca de 25 a 30 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia com algumas migalhas úmidas.

Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar em quadrados. Sirva os brownies sozinhos ou com uma bola de sor

Mousse de Chocolate:

Ingredientes:

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de creme de leite fresco

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, mexendo até ficar homogêneo. Reserve e deixe esfriar um pouco. Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve até ficarem firmes. Adicione o açúcar e continue batendo até formar picos.

Em outra tigela, bata as gemas com a essência de baunilha e o sal até obter uma mistura clara e fofa. Adicione o chocolate derretido e misture bem.

Delicadamente, incorpore as claras em neve à mistura de chocolate, fazendo movimentos de baixo para cima até ficar bem incorporado.

Em outra tigela, bata o creme de leite até obter picos firmes. Adicione o creme de leite à mistura de chocolate e misture suavemente até ficar homogêneo.

Despeje a mousse em taças individuais ou em uma travessa grande. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até ficar firme. Sirva gelado.

As Melhores Marcas de Chocolate

O chocolate é um dos alimentos mais amados no mundo todo, apreciado por sua textura suave e sabor rico. Existem várias marcas de chocolate disponíveis no Brasil, cada uma com suas características e qualidade. Vou mencionar algumas das melhores marcas de chocolate à venda no Brasil, assim como algumas que são especialmente indicadas para fazer doces.

  1. Nestlé: A Nestlé é uma marca amplamente reconhecida e oferece uma variedade de chocolates populares, como o chocolate ao leite, chocolate branco e chocolate amargo. Eles também têm marcas específicas para sobremesas, como o chocolate em barra Classic e o chocolate em pó Nescau.
  2. Garoto: A Garoto é uma marca brasileira conhecida por seus chocolates deliciosos. Eles oferecem uma grande variedade de produtos, incluindo o tradicional bombom Serenata de Amor e o chocolate em barra Talento, disponível em diferentes sabores.
  3. Lindt: A Lindt é uma marca suíça de chocolate premium e é muito apreciada por sua alta qualidade. Seus chocolates são conhecidos por sua textura suave e sabor requintado. A marca oferece uma variedade de produtos, desde barras de chocolate até trufas e bombons.
  4. Cacau Show: A Cacau Show é uma marca brasileira que se destacou no mercado de chocolates. Eles têm uma ampla gama de opções de chocolates, com diferentes sabores e recheios. A Cacau Show também é conhecida por suas embalagens criativas e presentes especiais.
  5. Hershey’s: A Hershey’s é uma marca americana de chocolate que conquistou popularidade no Brasil. Ela oferece uma variedade de produtos, desde barras de chocolate até gotas e recheios. A Hershey’s também possui marcas conhecidas, como Reese’s e Kisses.

Para fazer doces, é importante considerar a qualidade do chocolate e sua versatilidade em receitas. Algumas marcas que são especialmente recomendadas para uso em doces e sobremesas incluem:

  1. Callebaut: A Callebaut é uma marca belga de chocolate que é amplamente utilizada por confeiteiros profissionais. Seus chocolates possuem alta concentração de cacau e são ideais para fazer ganaches, coberturas e trufas.
  2. Valrhona: A Valrhona é outra marca de chocolate premium, originária da França. Seus chocolates são conhecidos por sua qualidade excepcional e são amplamente usados na criação de sobremesas requintadas e sofisticadas.
  3. Sicao: A Sicao é uma marca brasileira que oferece chocolates de qualidade para uso profissional e doméstico. Eles possuem uma variedade de produtos, incluindo barras de chocolate e chocolate em pó, ideais para fazer bolos, tortas e sobremesas diversas.

É importante lembrar que a escolha da melhor marca de chocolate pode variar de acordo com o gosto pessoal e o objetivo da receita. É sempre bom experimentar diferentes marcas e tipos de chocolate para descobrir qual deles melhor se adapta ao seu paladar e às suas necessidades culinárias.

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferencia que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

4 comentários em “Como Fazer Sobremesa de chocolate e maracujá”

Deixe um comentário