Como fazer sorvete de manga estilo sorveteria: Dicas para uma textura perfeita

COMO FAZER SORVETE DE MANGA

Como fazer sorvete de manga, sorvete de Manga é simplesmente sensacional. Ainda mais se ele for feito com poucos ingredientes e de forma prática e rápida. Essa receita eu te garanto que é assim.E o melhor é que o resultado final é um sorvete cremoso e delicioso, que vai agradar toda a família. Não perca!

Como Fazer Sorvete de Manga

Para fazer o sorvete de manga, você vai precisar de mangas maduras, leite condensado, creme de leite e leite integral. Sugerimos a manga Palmer, pois ela não tem fiapos como os outros tipos de manga. O modo de preparo é muito simples: basta bater todos os ingredientes da receita no liquidificador e levar ao freezer ou congelador por 2 horas. Esse é o tempo que o sorvete precisa para iniciar o processo de cristalização. Depois dessas exatas 2 horas, tudo o que você precisa fazer é bater o sorvete de manga na batedeira por cerca de 10 minutos e volta-lo ao freezer. Quatro ou seis horas depois, conforme a potência do seu freezer, o sorvete de manga estará pronto para o consumo. Você não imagina a cremosidade, o sabor e o aroma desse sorvete de manga. Vale muito a pena experimentar. Faça hoje mesmo e comprove!

Ingredientes da Receita de Sorvete de Manga

  • 4 mangas Palmer maduras e picadas
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 250ml de leite integral

Modo de Preparo

No liquidificador, bata a manga, o leite condensado, o creme de leite e o leite integral, até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura em um pote e leve ao freezer ou congelador por 2 horas. Retire o sorvete do freezer ou do congelador e transfira para uma batedeira. Bata o sorvete na batedeira até ele aumentar de volume (aproximadamente 10 minutos). Volte o sorvete para um pote e deixe até congelar (entre 4 e 6 horas). Retire do freezer e sirva gelado.

Acompanhamentos:

COMO FAZER SORVETE DE MANGA

aqui estão alguns acompanhamentos que combinam bem com sorvete de manga:

  1. Calda de maracujá ou calda de manga: A acidez dessas frutas complementa bem o sabor doce da manga.
  2. Coco ralado: Adiciona uma textura crocante e um sabor tropical ao sorvete.
  3. Granola: Dá uma textura interessante e adiciona um toque crocante ao sorvete de manga.
  4. Frutas frescas: Fatias de morango, kiwi ou banana adicionam cor, sabor e frescor à sobremesa.
  5. Suspiros: Os suspiros acrescentam uma doçura extra e uma textura leve ao sorvete.
  6. Amêndoas ou castanhas picadas: Adicionam crocância e um sabor rico ao sorvete de manga.
  7. Chantilly: Uma dose de chantilly por cima do sorvete de manga adiciona uma textura cremosa e uma indulgência extra.
  8. Folhas de hortelã: Além de decorar, as folhas de hortelã proporcionam um toque refrescante à sobremesa.
  9. Chocolate derretido: Um fio de chocolate derretido combina bem com o sabor frutado da manga.
  10. Biscoitos amanteigados ou wafers: Você pode servir biscoitos amanteigados ou wafers ao lado do sorvete para adicionar uma textura crocante e um contraste de sabor.

Informações nutricionais:

Creme de Manga com Limão

As informações nutricionais podem variar dependendo dos ingredientes específicos e das proporções exatas usadas na receita. No entanto, aqui está uma estimativa geral das informações nutricionais para 100 gramas de sorvete de manga caseiro:

  • Calorias: Cerca de 120-150 kcal
  • Gorduras: Cerca de 5-8 g
    • Gorduras saturadas: Cerca de 3-5 g
  • Carboidratos: Cerca de 20-25 g
    • Açúcares: Cerca de 15-20 g (principalmente provenientes da manga e do açúcar adicionado)
  • Proteínas: Cerca de 1-3 g
  • Fibra: Cerca de 1-2 g
  • Colesterol: Cerca de 0-5 mg
  • Sódio: Cerca de 0-20 mg

Essas são estimativas aproximadas e podem variar com base nos ingredientes específicos utilizados na receita, como leite, creme, açúcar, etc. É sempre uma boa ideia verificar os rótulos dos ingredientes que você está usando e fazer cálculos precisos, se necessário, especialmente se você estiver preocupado com aspectos específicos da sua dieta.

LEIA TAMBÉM:

FAÇA TAMBÉM SAGU DE COCO COM MANGA GRELHADA

A combinação de sabores vem da culinária tailandesa. O sagu preparado com leite e leite de coco fica cremoso. A manga grelhada ganha um sabor levemente tostado e complementa essa sobremesa diferentona.

PARA O SAGU

INGREDIENTES

  • ½ xícara (chá) de sagu
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 200 ml de leite de coco
  • 1 xícara (chá) de água
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • fitas de coco para servir

MODO DE PREPARO

Numa tigela, coloque o sagu, cubra com a água e deixe descansar por 1 hora. Faltando 15 minutos para completar o tempo de descanso, numa panela média (que tenha borda alta) misture o leite com o açúcar e leve ao fogo alto. Quando ferver, junte o sagu (com o líquido que sobrar na tigela), abaixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. Atenção: o leite vai espumar e subir um pouco, não se preocupe é assim mesmo. 

Adicione o leite de coco e misture bem. Mexa delicadamente por mais 5 minutos, até que as bolinhas estejam macias. Desligue o fogo e transfira o sagu para uma tigela. Cubra com filme, em contato do creme – isso evita a formação de uma película grossa. Deixe esfriar por 30 minutos em temperatura ambiente – nesse tempo as bolinhas terminam de cozinhar no próprio calor e a sobremesa atinge a consistência ideal. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de servir. Sirva as porções com cubos de manga grelhados e fitas de coco a gosto.

PARA A MANGA GRELHADA

INGREDIENTES

  • 1 manga palmer madura
  • 2 colheres (chá) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de açúcar

MODO DE PREPARO

Lave e seque a manga. Apoie a manga na tábua e corte 2 fatias grossas, no sentido do comprimento, bem rentes ao caroço. Corte também as 2 fatias laterais (menores) restantes. Polvilhe açúcar na parte da polpa das fatias. Leve uma frigideira antiaderente com 1 colher (chá) da manteiga ao fogo médio. Quando derreter, coloque metade das fatias, com a parte da polpa para baixo, e deixe dourar por cerca de 5 minutos. Transfira para a tábua e repita com o restante das fatias.

Assim que a manga estiver morna para manusear, corte a fruta em cubos: com uma das mãos, segure uma fatia com a polpa para cima. Com a ponta da faca, faça cortes verticais e horizontais na manga, formando cubos, com cuidado para não furar a casca. Segure a fatia pelas pontas e empurre a polpa pela casca para cima, assim os cubos vão se abrir. Passe a faca rente à casca da manga e deixe os cubos caírem sobre uma tigela. Repita com as outras fatias. 

Esperamos que você tenha gostado dessa receita, se gostou role a pagina para baixo e deixe um comentário, deixe também uma sugestão de alguma receita de sua preferência que ainda não tenha sido postada por nós.

Entre também em no nosso grupo de WHATSAPP para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer Macarrão Recheado com Carne Moída e Bacon

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário