
Picole de mnga com iogurte, A manga palmer, que não deixa fiapos, garante que esta delicinha caseira – junto com iogurte e açúcar – fique deliciosa. E aí, tudo de que você precisa é um dia quente (e um palito de picolé).
INGREDIENTES
- 1 manga palmer madura
- 2 potes de iogurte natural sem açúcar (170 g cada)
- ¼ de xícara (chá) de açúcar
MODO DE PREPARO
Separe 6 copos descartáveis com capacidade de 150 ml e 6 palitos de madeira para sorvete. Descasque e corte a manga em pedaços grandes – corte bem rente ao caroço para aproveitar toda a polpa. Descarte o caroço e transfira a polpa para o copo do liquidificador. Junte o iogurte, o açúcar e bata até ficar liso. Preencha os copos descartáveis com o creme de manga. Bata delicadamente cada um na bancada para eliminar bolhas de ar – isso evita que o picolé fique com furinhos. Espete um palito no centro de cada copo e leve para o congelador. Deixe por no mínimo 4 horas para firmar. Na hora de servir, retire os picolés do congelador, quebre a borda e rasgue o copo para desenformar. Se preferir, aqueça o copo com o calor das mãos, gire e puxe o picolé.
Obs: Você pode manter o picolé por 6 meses no congelador
LEIA TAMBÉM:
FAÇA TAMBÉM PICOLÉ DE GOIABA COM IOGURTE
Você precisa de apenas 2 razões e 3 ingredientes para preparar esta receita. A cor é linda e a combinação do iogurte com a goiaba fica demais. Pronto, basta juntar o açúcar.
INGREDIENTES
- 4 goiabas vermelhas maduras (cerca de 3 xícaras (chá) da polpa)
- 2 potes de iogurte natural sem açúcar (170 g cada)
- ½ xícara (chá) de açúcar
MODO DE PREPARO
Separe 6 copos descartáveis com capacidade de 150 ml e 6 palitos de madeira para sorvete. Descasque, corte as goiabas em pedaços grandes e transfira para o copo do liquidificador. Junte o iogurte, o açúcar e bata até ficar liso. Sobre uma tigela, passe o creme de goiaba por uma peneira – raspe bem a peneira com as costas de uma colher para separar as sementes e aproveitar todo o creme. Despreze as sementes.
Preencha os copos descartáveis com o creme de goiaba. Bata delicadamente cada um na bancada para eliminar as bolhas de ar – isso evita que o picolé fique com furinhos. Espete um palito no centro de cada copo e leve para o congelador. Deixe por no mínimo 4 horas para firmar. Na hora de servir, retire os picolés do congelador, quebre a borda e rasgue o copo para desenformar. Se preferir, aqueça o copinho com o calor das mãos, gire e puxe o picolé.
Obs: Você pode manter o picolé por 6 meses no congelador.
LEIA TAMBÉM:
PICOLÉ DE ABACATE COM LIMÃO
Sabe aquele creminho de abacate com gosto de infância? Ele virou picolé! Preparado com iogurte e raspas de limão, esta receita é leve e refrescante, perfeita para o verão.
INGREDIENTES
- 2 avocados maduros
- 2 potes de iogurte natural sem açúcar (170 g cada)
- 2 limões-taiti
- ⅔ de xícara (chá) de açúcar
MODO DE PREPARO
Separe 6 copos descartáveis com capacidade de 150 ml e 6 palitos de madeira para sorvete. Lave, seque e, com um zester (ou ralador) faça raspas dos limões. Reserve. Descasque, descarte os caroços e transfira os avocados para o copo do liquidificador. Junte o iogurte, o açúcar e o caldo dos limões. Bata até ficar liso. Junte as raspas dos limões e misture com uma colher.
Preencha os copos descartáveis com o creme de abacate. Bata delicadamente cada um na bancada para eliminar bolhas de ar – isso evita que o picolé fique com furinhos. Espete um palito no centro de cada copo e leve para o congelador. Deixe por no mínimo 4 horas para firmar. Na hora de servir, retire os picolés do congelador, quebre a borda e rasgue o copo para desenformar. Se preferir, aqueça o copo com o calor das mãos, gire e puxe o picolé.
Obs: Você pode manter o picolé por 6 meses no congelador.
Entre no nosso grupo para não perder nenhuma receita CLIQUE AQUI
Veja também como fazer panquecas de frango
“Eu quero participar”