
Conheça São Petersburgo – O melhor da Rússia:
São Petersburgo é uma cidade que fascina os turistas do mundo todo. Situada na parte noroeste da Rússia, é conhecida por sua arquitetura elegante, pontes majestosas e museus renomados. Fundada por Pedro, o Grande, em 1703, São Petersburgo é uma cidade rica em história e cultura, e abriga muitas das mais impressionantes maravilhas arquitetônicas da Europa.
Chegar a São Petersburgo é relativamente fácil, já que a cidade tem um aeroporto internacional bem conectado, com voos de diversas partes do mundo. Se você estiver viajando pela Europa, é possível chegar de trem ou de ônibus a partir de outras cidades da Rússia.
Lugares para visitar na Rússia
Uma vez em São Petersburgo, existem muitas coisas para ver e fazer. Aqui estão algumas sugestões:
- Hermitage Museum
O Hermitage Museum é um dos maiores museus do mundo e abriga mais de três milhões de obras de arte. Contudo, o prédio em si é um espetáculo, com sua grandiosa fachada verde e branca e suas colunas brancas. O museu é uma atração imperdível para qualquer visitante de São Petersburgo.
- Catedral de São Isaac
A Catedral de São Isaac é uma das maiores catedrais ortodoxas do mundo e é uma obra-prima da arquitetura. É uma estrutura impressionante com suas enormes colunas de granito rosa e seus detalhes em ouro. O interior da catedral é igualmente impressionante, com suas pinturas coloridas e seu enorme candelabro central.
- Peterhof
Peterhof é um palácio imperial e parque que fica a cerca de 30 km de São Petersburgo. O palácio é famoso por seus belos jardins, fontes e estátuas. É um ótimo lugar para um passeio relaxante, especialmente nos dias quentes de verão.
- Teatro Mariinsky
O Teatro Mariinsky é um dos mais famosos teatros de ópera e balé do mundo. A fachada do teatro é uma obra-prima arquitetônica, e o interior é igualmente impressionante, com suas colunas brancas e vermelhas e sua decoração em ouro. Se você é fã de ópera ou balé, é imperdível.
- Fortaleza de Pedro e Paulo
A Fortaleza de Pedro e Paulo é uma fortaleza histórica localizada na ilha de Zayachy. É uma atração popular para os turistas, principalmente por abrigar a Catedral de Pedro e Paulo, onde estão enterrados muitos dos governantes da Rússia.
- Igreja do Salvador do Sangue Derramado
A Igreja do Salvador do Sangue Derramado é uma igreja ortodoxa russa localizada perto do Canal Griboedova. É conhecida por sua bela cúpula multicolorida e por sua decoração interna em mosaicos.
- Palácio de Inverno
O Palácio de Inverno é um dos edifícios mais famosos de São Petersburgo. Foi a residência oficial dos czars russos durante séculos e hoje abriga o Museu Hermitage. A fachada do palácio é impressionante, com suas colunas brancas e sua grande escadaria.
O que você precisa saber para ir para Rússia
Além desses pontos turísticos, São Petersburgo oferece muitas outras atividades interessantes. Por exemplo, você pode fazer um cruzeiro pelo rio Neva e pelos canais da cidade para ver a cidade de uma perspectiva diferente. Também há muitas lojas, restaurantes e bares para aproveitar.
Se você está planejando visitar São Petersburgo, é importante lembrar que o clima pode ser imprevisível. A cidade é conhecida por ter invernos rigorosos e verões quentes, mas o clima pode mudar rapidamente, então é sempre bom ter roupas adequadas para todas as condições.
Outra coisa importante a lembrar é que a língua oficial em São Petersburgo é o russo, então é sempre bom ter algumas palavras básicas em russo no seu vocabulário de viagem. No entanto, muitos hotéis, restaurantes e atrações turísticas têm funcionários que falam inglês, então não é difícil encontrar alguém para ajudá-lo se você precisar.
Curiosidades sobre São Petersburgo
São Petersburgo, na Rússia, é uma cidade rica em história, cultura e arquitetura. Além das muitas atrações turísticas que a cidade oferece, há também algumas curiosidades interessantes sobre São Petersburgo. Sendo assim, aqui estão algumas delas:
Fatos Curiosos
- São Petersburgo é a cidade mais ao norte do mundo com mais de um milhão de habitantes. Está localizada a cerca de 60 graus de latitude norte, o que significa que as noites de verão podem ser muito curtas e as noites de inverno podem ser muito longas.
- A cidade foi construída em uma área pantanosa e insalubre, e a construção do centro da cidade levou mais de 20 anos. Muitos dos edifícios históricos foram construídos em cima de estacas de madeira para evitar que afundassem no solo pantanoso.
- São Petersburgo foi o centro da Revolução Russa em 1917, que resultou na queda do czarismo e no estabelecimento da União Soviética. A cidade também foi sitiada por forças alemãs durante a Segunda Guerra Mundial, e a população sofreu muito com a fome e o frio durante o cerco.
- A cidade tem mais de 300 pontes, muitos dos quais são levadiços para permitir que os barcos passem pelo rio Neva. A Ponte do Palácio é uma das mais famosas e é levantada todas as noites durante a temporada de navegação para permitir que os barcos passem.
- São Petersburgo é conhecida como a “Veneza do Norte” devido à grande quantidade de canais e rios que atravessam a cidade. Portanto, é possível fazer um passeio de barco pelos canais para ver a cidade de uma perspectiva diferente.
- A cidade tem uma grande tradição de arte e literatura, com muitos dos mais famosos escritores russos, como Dostoiévski, Pushkin e Tolstói, tendo passado algum tempo em São Petersburgo e se inspirado na cidade para suas obras.
- São Petersburgo é famosa por seus deliciosos pratos russos, como borscht (sopa de beterraba), pelmeni (bolinhos de massa com carne) e blini (panquecas russas). Sendo assim, há muitos restaurantes na cidade que servem esses pratos tradicionais, além de outros pratos internacionais.
Considerações finais
Portanto, uma viagem a São Petersburgo é uma experiência inesquecível para qualquer pessoa interessada em história, arquitetura e cultura. A cidade é rica em atrações turísticas, oferece muitas atividades interessantes e é um ótimo lugar para mergulhar na história e cultura russas. Por isso, se você estiver procurando por um destino de viagem emocionante e cheio de surpresas, São Petersburgo é uma ótima escolha.
Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?
Nota de Encerramento
Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.