Copa do Mundo Chegando Como Acompanhar

Copa do Mundo Chegando Como Acompanhar
3 curiosidades sobre o Catar sede da copa de 2022

Copa do Mundo Chegando Como Acompanhar

Copa do Mundo Qatar 2022 Introdução

Com a Copa do Mundo chegando, muitos torcedores estão se perguntando como acompanhar o evento. Algumas pessoas estão planejando viajar ao Catar para assistir aos jogos, enquanto outras estão se contentando em assistir à copa na TV. Mas, seja qual for o seu plano, é importante estar ciente das regras e leis do Catar antes de visitar ou assistir à copa.

Desenvolvimento

Contudo, se você está planejando viajar ao Catar para assistir aos jogos da copa, é importante ficar atento às regras e leis do país. O Catar é um país islâmico e, como tal, existem algumas regras que devem ser seguidas. Por exemplo, é proibido beber álcool em público, e as mulheres devem se vestir de maneira conservadora. Além disso, é importante lembrar que o Catar é um país quente, então certifique-se de se hidratar e usar protetor solar.

A Copa do Catar

Todavia, ao promover a Copa do Mundo no Qatar, a FIFA percebeu que trazer torcedores de todo o mundo para uma região onde o Islã domina causaria um choque cultural. Embora o país seja mais flexível do que outros países árabes em suas regras de conduta, ainda existem algumas regras consideradas rígidas para as populações ocidentais.
A principal razão para mais flexibilidade é a formação de uma população internacional. Cerca de 75% dos quase 3 milhões de habitantes do país são estrangeiros. Faltando 103 dias para a Copa do Mundo no Catar, confira algumas das regras de conduta que devem ser observadas na sede da próxima Copa do Mundo. Por ser um país islâmico, existem regras rígidas sobre roupas. Os visitantes não são obrigados a usar roupas típicas da área, mas algumas restrições devem ser observadas. Ombros e joelhos não devem ficar expostos, isso vale tanto para homens quanto para mulheres.
Contudo, as mulheres devem se vestir com calças largas, as saias tem que ser abaixo do joelho e as camisetas com mangas devem ir até o cotovelo. Todavia, as roupas de banho só são permitidas em piscinas de  hotéis e em praias.

A Copa do Qatar e a Bebida Alcoólica

O país segue a lei da Sharia, o que significa que os turistas não podem trazer álcool, drogas, carne de porco e pornografia com eles. Em geral, beber álcool é ilegal no Catar, mas há algumas exceções. Portanto, apenas hotéis podem vender bebidas alcoólicas e apenas para maiores de 21 anos. Se estiver assistindo a Copa do Mundo, prepare-se para pagar caro por uma cerveja. Uma garrafa custa cerca de 10 euros (52 reais).
Não é permitido beber na rua. Os pegos podem ficar detidos por até seis meses e multados em R$ 3 mil. Ao contrário da situação nas duas edições anteriores, a FIFA não conseguiu relaxar essa regra no Catar. Para o Mundial de Clubes de 2019, foi montada uma zona de consumo livre de bebidas, a chamada “zona molhada” (tradução livre), nos arredores de Doha, e o preço ficou mais acessível. O que deve acontecer na fan zone durante um jogo da copa. No entanto, haverá restrições sobre quanto tempo você pode beber álcool nesses lugares

Copa do mundo Qatar 2022

O Comportamento Geral na Copa do Qatar

Qualquer forma de afeto ou intimidade em público é proibida. Portanto, você deve ser cauteloso quando estiver em um local público. Ao sentar, evite afastar muito as pernas e mantenha as solas dos sapatos no chão. Se você não conhece o sexo oposto, evite falar com eles. Deve-se ter cuidado ao tirar fotos. Fotografar pessoas, templos religiosos e zonas militares pode levar a prisões. Na dúvida, peça permissão. O Catar proíbe a homossexualidade, mas o país fará algumas concessões durante a Copa do Mundo. Mas, bandeiras arco-íris representando o movimento LGBTQ+ serão permitidas.

Você Vai Gostar Também de Ler:
A Recuperação do Turismo no Brasil
Viajar é ou não é uma terapia?
Dicas das Melhores Cidades próxima de Londres
Singapura: curiosidades da rica cidade-estado

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar lifeand healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário