Singapura: curiosidades da rica cidade-estado

Singapura: curiosidades da rica cidade-estado.
Singapura: curiosidades da rica cidade-estado

Singapura: curiosidades da rica cidade-estado:

Ela se tornou um dos países mais prósperos do mundo. É um centro financeiro, uma conquista no planejamento urbano e um modelo para os países em desenvolvimento. É também um dos destinos de viagem mais populares.

  • É uma das três únicas cidades-estado restantes no mundo. Os outros dois são Mônaco e Cidade do Vaticano.
  • Singapura é um dos 20 menores países do mundo com uma área total de apenas 682,7 quilômetros quadrados. Os EUA são cerca de 15.000 vezes maiores.
  • A língua nacional de Cingapura é o malaio. As quatro línguas oficiais do país são inglês, chinês, tâmil e malaio.
  • Singapura tornou-se o 117º membro das Nações Unidas em 21 de setembro de 1965.
  • Mais singapurianos nascem em outubro do que em qualquer outro mês do ano.
  • Os edifícios em Singapura não podem exceder 280 metros. Atualmente existem três edifícios desta altura: OUB Centre, UOB Plaza e Republic Plaza.

Night Safari é o primeiro zoológico noturno do mundo

Inaugurado em 1994, o Open Night Safari convida visitantes de todo o mundo a observar mais de 130 animais noturnos em seu habitat natural acessível. É isso mesmo – é o único lugar em Singapura onde você pode ver leopardos se alimentando no escuro após o anoitecer.

Chiclete é proibido

Desde o ano de 1992, a goma de mascar é estritamente proibida em Singapura. No entanto, desde 2004, você pode mascar chiclete, mas apenas para condições médicas, porém precisa levar receita médica para o mesmo.

Singapura realizou a primeira corrida noturna de Fórmula 1 do mundo

Achamos que era porque as temperaturas diurnas eram muito quentes para sentar em um carro com todo o seu equipamento. Entretanto, na realidade, foi para o benefício para o público europeu, diferenças de fuso horário, etc. O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2008 realizou a primeira corrida noturna do mundo no circuito de Marina Bay Street.

Você Vai Gostar Também de Ler:
China: 8 coisas impressionantes que você não sabia
Japão: 13 curiosidades que você não sabia

Nota de Encerramento

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

Ass: Equipe Editorial

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar life and healf uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

Deixe um comentário