Pular para o conteúdo

Minha Viagem

LOGO_AZUL-sem fundo
Início » Curiosidades da Civilização Asteca: Tudo que você precisa Saber

Curiosidades da Civilização Asteca: Tudo que você precisa Saber

Curiosidades da Civilização Astecas: Tudo que você precisa Saber

Curiosidades da Civilização Asteca: Tudo que você precisa Saber

Introdução:

Antes de mais nada, hoje vou trazer para você essa rica história dessa civilização, são muitas curiosidades que você irá conhecer, então vamos lá.

Contudo, a civilização asteca foi uma civilização americana do período pré-colombiano. No entanto, ocupava uma grande área que corresponde ao território do atual México. Mas, a maior parte de sua população vivia na região do vale do México. Ou seja, as principais cidades aztecas são Tenochtitlán, Texcoco, Tlacopan e Cholula.

Curiosidades da Civilização Astecas: Tudo que você precisa Saber

Desenvolvimento:

A princípio, o início da civilização asteca é objeto de discussão entre os arqueólogos. Todavia, alguns acreditam que ela se iniciou por volta do século XIII. O fim da civilização asteca é datado por volta de 1521 o último imperador asteca, Guatemozin que também era chamado de Guatemozin, sucessor de Montezuma 2º, teve que se render aos espanhóis.quando os espanhóis conquistaram o México.

A civilização asteca tinha uma organização social baseada na classe sacerdotal. Os sacerdotes eram os detentores do conhecimento e da sabedoria. Eles controlavam a vida religiosa e tinham o poder sobre a população. A sociedade asteca era dividida em três classes: a classe sacerdotal, a classe guerreira e a classe produtora.

Curiosidades da Civilização Asteca: Tudo que você precisa Saber

A economia 

A economia da civilização asteca era baseada na agricultura. Os astecas cultivavam milho, feijão, tomate, abóbora, pepino e outras hortaliças. Também produziam artesanato, tecidos, jóias e outros objetos de luxo.

A religião asteca era politeísta. Os astecas acreditavam na existência de vários deuses. Os principais deuses eram Huitzilopochtli, Tláloc e Quetzalcóatl. Os astecas praticavam o sacrifício humano em homenagem aos deuses.

A civilização asteca era uma cultura muito rica e diversificada. Os astecas tinham uma grande criatividade e um grande senso estético. Sua arte é marcada pela beleza e pelo requinte.

Curiosidades da Civilização Astecas: Tudo que você precisa Saber

Conclusão:

A civilização asteca foi uma civilização marcante do período pré-colombiano. Seu legado é visível até os dias atuais. Sua arte é uma expressão da grande criatividade dos astecas.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

Contudo, para aqueles que pensam em morar em outro pais acompanhe nosso canal “DICAS DE MORADIA”, um portal completo de muitas dicas de locais para se morar em todo o mundo.

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.