Curiosidades do Sistema Solar

Curiosidades do Sistema Solar

Curiosidades do Sistema Solar

Apesar de termos conhecimento de que o sistema solar é composto por oito planetas, ainda existem diversas curiosidades a respeito do mesmo que são pouco conhecidas. Neste artigo, vamos abordar algumas dessas curiosidades, além de falar um pouco sobre cada um dos planetas que o compõem.

Sistema Solar Planetas

O sistema solar é composto por oito planetas: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Cada um dos planetas possui características próprias, que os tornam únicos.

Mercúrio é o planeta mais pequeno do sistema solar, com um diâmetro de apenas 4.km. Além disso, é também o planeta mais quente, com temperaturas que chegam a atingir os 427ºC.

Vênus é o planeta mais parecido com a Terra, possuindo uma atmosfera densa, um grande número de vulcões ativos e uma superfície coberta por rochas.

Terra a Nossa Casa

A Terra é o planeta mais complexo do sistema solar, uma vez que é o único a abrigar vida. Além disso, é o único planeta onde é possível observar um ciclo de água completo, que inclui a circulação do vapor d’água na atmosfera, a precipitação de água na forma de chuva ou neve e a retenção da água na superfície terrestre.

Marte é o planeta mais árido do sistema solar, com uma superfície coberta por areia e poeira. No entanto, recentemente foram descobertas evidências de que a água existiu em Marte há muito tempo.

Júpiter é o maior planeta do sistema solar, com um diâmetro de 142.km. Além disso, é também o planeta mais denso, com uma densidade três vezes superior à da Terra.

Saturno é o segundo maior planeta do sistema solar, com um diâmetro de 120.km. Possui uma atmosfera composta por hidrogênio e hélio, além de uma série de anéis formados por partículas de gelo e rocha.

Urano é o menor dos planetas gasosos do sistema solar, com um diâmetro de 49.km. Além disso, é também o planeta mais frio, com temperaturas que chegam a atingir os -224ºC.

Netuno é o planeta mais distante do sistema solar, com um período de órbita de anos. Possui uma atmosfera composta por metano e amoníaco, além de uma série de nuvens de gelo.

Sistema Solar Resumo

O sistema solar possui 8 planetas, cada um com características próprias. Além disso, apesar de serem pouco conhecidas, existem diversas curiosidades a respeito deles.
O Sistema Solar é um grupo formado pelo Sol e todos os corpos celestes que estão sob seu domínio gravitacional. O sol é a estrela central, ou seja, o maior elemento do sistema, correspondendo por mais de 99,85% da massa total, que gera uma energia através da fusão de hidrogênio em hélio, dois de seus principais constituintes.

Leia também em Curiosidades em nosso site:
Curiosidades da Coréia do sul que você não sabia
Napoleão Bonaparte: História e curiosidades
10 Curiosidades Sobre a  Rússia 
Curiosidades sobre a primeira viagem de Cristóvão Colombo

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário