ESTOCOLMO A ILHA DA BELEZA

Primeiramente, Estocolmo a ilha da beleza , é a capital da Suécia, tem 14 ilhas e mais de 50 pontes em um arquipélago extenso do Mar Báltico. Com ruas pavimentadas com pedras arredondadas e construções de cor amarronzada, Gamla Stan que é a cidade antiga, abriga a Catedral de Estocolmo, que foi construida no século XIII, bem como, o Palácio Real de Estocolmo, juntamente com o Museu Nobel, dedicado ao Prêmio Nobel.

Contudo em Estocolmo, há balsas e barcos turísticos que transportam os passageiros entre as ilhas, um verdadeiro espetáculo, e um visual impressionante. A população atual de Estocolmo está em torno de aproximadamente 900 mil habitantes, além de ser a capital, ainda é maior cidade da Suécia.

QUAL O MELHOR PERIÍODO PARA VISITAR ESTOCOLMO A ILHA DA BELEZA

Antes de tudo, Estocolmo é uma cidade fria, as  correntes quentes vindas do Golfo amenizam um pouco isso,  principalmente no inverno, fazendo com que o frio seja um pouco mais suportável. Contudo, os melhores meses para visitar a cidade são os meses mais quente com toda certeza.

 No verão em Estocolmo em junho, os dias são mais longos, portanto as noites mais curtas. No verão escurece somente depois das 23:00 h, ou seja, já no começo da madrugada começa a clarear.

Nesse sentido, se caso você puder, vá a Estocolmo de maio a setembro ou seja, no final da primavera/verão e começo do outono. Em abril e outubro, o frio pode incomodar um pouco, mas, o verão é a melhor época, uma época mais úmida.

O QUE FAZER EM ESTOCOLMO

Primeiramente, conheça Gamla Stan, a antiga capital da Suécia, bem como, o Museu Nobel, a Grande Praça (Stortorget), especialmente a Catedral de São Nicolau em Estocolmo, Domkyrka, e a Igreja Alemã de Estocolmo e, finalmente, o Palácio (Kungliga Slottet) e arredores. O cruzeiro pelas ilhas do Mar Báltico é um itinerário obrigatório para todos os visitantes de Estocolmo.

ONDE SE HOSPEDAR EM ESTOCOLMO

ONDE COMER EM ESTOCOLMO

RESTAURANTES – CONTATO

  • Stockholms Gastabud – +46 8 21 99 21
  • Mom’s Kitchen Nybrogatan – +46 8 661 27 27
  • Restaurang Kryp In Gamla stan –  +46 8 20 88 41
  • Wedholms Fisk – +46 8 611 78 74
  • Mom’s Kitchen Nybrogatan – +46 8 661 27 27

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Estocolmo, que é uma das maiores cidades do mundo, e muito procurada pelos turistas do mundo inteiro, e onde você com toda certeza terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Estocolmo, lhe aguarda de braços abertos.

BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário