FLORIANÓPOLIS A ILHA DA MAGIA

Antes de tudo, Florianópolis é a ilha da magia, é a capital do Estado de Santa Catarina, no sul do Brasil. Antes de mais nada, é composta por muitas ilhas e possui 54 quilômetros de extensão.

Todavia é famosa por suas praias, incluindo atrações turísticas populares como a Praia dos Ingleses no extremo norte da ilha. Sua Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada. Segundo o último Censo do IBGE, Florianópolis tem hoje mais de 500.000 mil habitantes.

Florianópolis é a segunda cidade mais populosa do estado, depois de Joinville. Florianópolis é conhecida por sua qualidade de vida e possui o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pela Organização das Nações Unidas.

Contudo a economia de Florianópolis é altamente baseada na tecnologia da informação, turismo e serviços. O New York Times elegeu Florianópolis como destino do ano em 2009 e, em 2006, bem como, a Newsweek elegeu a cidade como uma das 10 cidades mais dinâmicas do mundo”.

QUAL O MELHOR PERIODO PARA CONHECER FLORIANÓPOLIS A ILHA DA MAGIA

A princípio, a melhor época para visitar Floripa é entre Dezembro  e Fevereiro, é o período de alta temporada. Março já é considerada baixa temporada, mas, é a mesma máxima, baixa temporada cidade mais vazia, menores preços claro, principalmente na hospedagem, mas com essa loucura que anda o tempo, o sol continua rachando mesmo em meses, que a principio supostamente deveriam esfriar, confunde um pouco os visitantes.

O QUE CONHECER EM FLORIPA

Antes de tudo, tem alguns pontos que você não deve deixar de visitar em Floripa, como por exemplo, o centro histórico, a ribeira da ilha, Santo Antônio de Lisboa, a ponte Hercílio Luz, juntamente com o Mirante do Morro da Lagoa, a Lagoa da Conceição, e finalmente o passeio de escuna para os fortes. Essas foram algumas dicas de pontos que não se pode deixar de visitar em sua viagem a Florianopolis.

ONDE SE HOSPEDAR EM FLORIANÓPOLIS A ILHA DA MAGIA

POR FIM, ONDE COMER EM FLORIANÓPOLIS

  • Bistrô da Praça – (48) 3224-1137
  • Taberna Ibérica – (48) 3225-0913
  • Balcão Mané –  (48) 3039-4443
  • Macarronada Italiana –  (48) 3223-2666

Mas, são apenas algumas dicas, em Florianópolis há muitas mais opções para você.

Finalmente com as dicas dadas, agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais, Florianópolis enfim te aguarda.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Florianópolis, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas do Brasil e do mundo, com toda certeza você encontrará muitas outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Florianópolis a ilha da magia, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário