Fortaleza e seu Belo Litoral

Fortaleza e seu Belo Litoral, é a capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil. Contudo, a cidade possui cerca de 2,6 milhões de habitantes e é a quinta maior cidade do país.

Todavia, a cidade está localizada na porção litorânea do estado, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMC), junto à foz do rio Jaguaribe. Fortaleza é uma das unidades federativas do Brasil, seu território ocupa uma área de 1.572,7 km².

Todavia, a economia de Fortaleza é diversificada, ou seja, com destaque para os setores de serviços, indústria, turismo e agropecuária. Portanto, a cidade é um importante centro financeiro, comercial, bem como, industrial do Nordeste brasileiro.

Os principais pontos turísticos de Fortaleza e Seu Belo Litoral

-A Avenida Beira-Mar, um passeio público na orla marítima da cidade, com uma extensão de cerca de km, onde estão localizados os principais hotéis, restaurantes e bares da cidade;

-O mercado central, um mercado público popular onde é possível comprar diversos produtos típicos da região;

-A Praia de Iracema, a mais famosa praia de Fortaleza, onde está localizado o famoso pôr do sol;

-O Centro de Convenções do Ceará (Cearense), um dos maiores centros de eventos da América Latina;

-O Forte de Nossa Senhora da Assunção, um importante monumento histórico da cidade.

Melhor Época para Visitar Fortaleza e seu Belo Litoral

A principio, a melhor época para visitar Fortaleza é entre os meses de fevereiro e junho, ou seja, quando as temperaturas estão mais amenas.

Portanto, ai vão algumas dicas de hospedagem e restaurantes em Fortaleza

-Hospedagem: na Avenida Beira-Mar estão localizados os principais hotéis da cidade. Outros bons lugares para se hospedar são o Centro de Convenções do Ceará e o bairro de Aldeota.

-Restaurantes: os principais restaurantes da cidade estão localizados na Avenida Beira-Mar e no Centro de Convenções do Ceará.

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois aqui você viu vários motivos para conhecer a espetacular Fortaleza, uma cidade que é uma das cidades mais belas do mundo, e onde você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar.

Agora é com você, prepare-se pois a cidade de Fortaleza, lhe aguarda de braços abertos, para um passeio inesquecível.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Agora todos os dias em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades.

Coloque a cidade de sua preferência na pesquisa no site, se não encontrar, basta deixar seu nome, e o nome da cidade nos comentários.

Não deixe também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos, que gostam de saber novidades das cidades do Brasil e do mundo, além de conhecer vários pontos turísticos assim como hospedagens e bares e restaurantes em cada cidade.

Fortaleza e seu Belo Litoral
Fortaleza e seu Belo Litoral

Acesse Clicando na imagem acima ou clique no link: https://bomvoyage.net

Deixe um comentário