Paris: Porque Você Deve Conhecer

Paris: Porque Você Deve Conhecer

Paris: Porque Você Deve Conhecer

Venha conhecer Paris a cidade da luz, a capital da França, Vale ressaltar além disso, que é uma das mais importantes cidades da Europa. Paris, que era somente uma ilha do rio Sena, e com a fundação de uma aldeia há mais de 2 mil anos. Mas, a cidade se expandiu pela margem esquerda do Sena, e em 987 d.C, Paris tornou-se a capital do reino da França, o que elevou muito o crescimento da cidade, que hoje é um grande centro mundial de artes na moda, juntamente com gastronomia, e cultura.

Segundo dados atuais Paris está hoje com mais de 2 milhões de habitantes.

A Cidade da Luz

Paris é cortada por largas avenidas e pelo rio Sena, que é umas das atrações da cidade, Paris é conhecida por monumentos como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame.

Você Pode Ler Também:
Cidade do Porto: Vários Motivos para Conhecer
Barcelona: Vários Motivos para Conhecer
Sevilha: Onde Fica e o Que Conhecer

Paris: o que fazer

A cidade possui muitos pontos turísticos, bem como, as mais conhecidas em todo o mundo. A Torre Eiffel, que acima de tudo, é uma das maiores atrações da cidade. Construída em 1889, foi a construção mais alta de Paris até o ano de 1973, Em qualquer lugar do mundo ao ver uma foto da torre você irá identificá-la, por isso, é um dos pontos turísticos mais importantes do mundo. Além disso, tem muitos outros monumentos importantes, sobretudo, os museus com obras de arte importantes e artefatos históricos e muito antigos. Contudo, também não deixe de visitar pelo menos o mais famoso deles, que é o Louvre. Mas em Paris existem muitas outras construções históricas, ou seja, a Catedral de Notre-Dame juntamente com a basílica de Sacré Coeur, são umas delas.

O que Você não Pode Deixar de Fazer

Em primeiro lugar, não esqueça da gastronomia local e experimente as melhores variedades dos doces finos, principalmente também os famosos pães e queijos que a cidade oferece. Antes de mais nada, também não se esqueça de passar um final de tarde à beira do rio Sena, em uma das ruas mais famosas do mundo com seus cafés nas calçadas.

Paris a Mais Visitada do Mundo

Paris recebe todos os anos milhares de visitantes. Muitos turistas que visitam Paris pensam que a Torre é o ponto mais visitado da cidade, mas isso não é verdade, pois o ponto turístico mais visitado é a Catedral de Notre-Dame.

Lugares mais Importantes na Cidade de Paris

  1. Torre Eiffel
  2. Museu do Louvre
  3. Avenida Champs-Elysées
  4. Arco do Triunfo
  5. Catedral Notre Dame
  6. Jardim de Luxemburgo
  7. Galeries Lafayette
  8. Ópera Garnier

Dicas de Hospedagens

Dicas de Restaurantes

  • The Little Rolls de Paris – +33 6 81 42 94 38
  • Ravioli Chinois Nord Est – +33 1 75 50 88 03
  • So Nat –  +33 1 77 18 96 52
  • Sybaris – +33 6 47 87 96 98
  • Banoi – +33 1 71 93 48 75
  • La Guinguette de Angèle – +33 9 82 41 03 63

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Paris, que é com certeza um dos lugares mais lindos e com uma rica história em todo mundo, você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, e conheça as belezas históricas de Paris a cidade da luz, com sua história incomparável, lhe aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

ASS: EQUIPE EDITORIAL

Temos uma grande uma grande novidade para você que ama viajar, está no ar bomvoyage.net uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Deixe um comentário