Intercâmbio: Porto um dos melhores Destinos

Intercâmbio: Porto um das melhores Cidades

Intercâmbio: Porto um dos melhores destinos,

Apesar de não ser a capital de Portugal, Porto é a cidade mais populosa do país. Apesar de ter uma economia diversificada, a indústria é a que mais emprega na cidade. Dentre os setores que mais se destacam estão o turismo, o comércio e a prestação de serviços.

Todavia, Porto é uma cidade encantadora e cheia de atrações. Mas, a cultura do Porto é rica e diversificada, e a cidade conta com uma ótima estrutura para receber os visitantes.

Primeiramente, Para quem quer fazer intercâmbio em Porto, a cidade oferece diversas faculdades renomadas. Além disso, há uma grande oferta de hospedagem, com ótimos preços. Agora, Confira alguns dos melhores locais para se hospedar em Porto:

Hospedagens em Porto

-Pousada de Juventude de Porto: localizada no centro da cidade, oferece alojamento em quartos compartilhados a preços acessíveis;

-Residencial Universal: localizado na Ribeira, oferece quartos duplos com banheiro privativo a um preço competitivo;

-PortoBay Hotels & Resorts: localizado no centro histórico de Porto, oferece quartos modernos a preços variados;

-Casas Particulares: a opção mais econômica de hospedagem, as casas particulares oferecem quartos para até seis pessoas, com um preço variando de acordo com a localização.

Além de se hospedar, é importante conhecer as faculdades de Porto que oferecem intercâmbio. As principais faculdades de Porto são:

-Universidade Fernando Pessoa: uma das principais universidades de Portugal, a Universidade Fernando Pessoa oferece cursos nas áreas de humanidades, ciências sociais, ciências da vida e engenharia;

-Universidade Lusíada: a Universidade Lusíada oferece cursos nas áreas de humanidades, negócios, direito, saúde e engenharia;

-ISMAI: a ISMAI oferece cursos nas áreas de negócios, marketing, turismo, gestão e informática.

Como é a Cidade do Porto

Porto é uma cidade incrível, com muito para oferecer aos seus visitantes. Mas, além de uma ótima estrutura, a cidade conta com uma grande variedade de faculdades e hospedagem a preços acessíveis.

Ou seja, o intercâmbio no Porto é uma ótima opção para estudantes que desejam uma cidade grande com todos os seus benefícios, mas com um interior mais tranquilo. A cidade do Porto tem quatro estações distintas, e de abril a outubro é uma boa opção para quem prefere um clima mais quente.

Portanto, além do custo de vida mais baixo do que outras cidades europeias, o Porto também tem uma universidade classificada entre as 300 melhores do mundo, a Universidade do Porto.

As universidades oferecem algumas opções de acomodação, mas devido ao grande número de alunos admitidos a cada semestre, nem todos conseguem um quarto, tornando este um dos principais obstáculos da cidade.

Neste caso, no entanto, deve conhecer a Uniplaces, uma plataforma online de alojamento estudantil em mais de 30 cidades europeias. O processo de aluguel é feito inteiramente online, então você pode alugar seu quarto mesmo estando no Brasil. É um processo muito seguro, ou seja, além de tudo, você tem uma política de reembolso, o que dá mais segurança aos seus hóspedes nessa situação. Portanto, se o quarto que você alugou não corresponder ao anunciado no site, você tem até 24 horas para notificar a empresa e solicitar o reembolso, e eles o ajudarão a encontrar um novo local.

Como Levar o Dinheiro para Portugal?

Antes de mais nada, vale ressaltar que na hora de converter reais para euros, uma ótima forma de economizar é ficar de olho no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e buscar a melhor taxa de câmbio. Portanto, das opções disponíveis, qual é a melhor para usar um banco brasileiro em Portugal? Cartões pré-pagos? Usando meu cartão de crédito internacional? Abrir uma conta bancária em Portugal com dinheiro?

Essas são algumas das dúvidas de estudantes que estão prestes a fazer intercâmbio no exterior.

O nosso mais recomendado e mais barato é trocar alguns euros e levar consigo do Brasil, quando chegar a Portugal, abra uma conta num banco que não cobra taxas e utilize a Transferwise, uma plataforma online internacional, para transferir dinheiro para uma conta portuguesa O planejamento financeiro antes e durante o intercâmbio é muito importante.

As bolsas para escola de verão em Portugal (Artigo publicado Partiu Intercâmbio)

O curso da escola de verão é focado em três áreas: Física, Engenharia Física e Astronomia. Os participantes trabalham em grupos. O tema do projeto que deve ser desenvolvido pelos alunos nos cinco dias de curso é sorteado e os estudantes apresentam os resultados aos professores da Universidade do Porto e ao reitor da instituição. A escola de verão em Portugal ainda inclui palestras com pesquisadores europeus, noções de física quântica e relatividade.

A inscrição para as bolsas para a escola de verão em Portugal é feita online no site do programa. Os candidatos precisam dar informações sobre seu histórico escolar nas áreas de física e matemática. Além disso, também é necessário enviar uma carta de motivação com até 1 mil caracteres falando dos motivos pelos quais desejam participar do curso. Os interessados também precisam enviar uma carta de recomendação assinada por um professor da área e carimbada pela sua escola no Brasil.

O formato da carta deve ser o formato específico pedido pela seleção. Para pedir a bolsa para o curso de verão em Portugal,  o professor que escrever sua recomendação precisa falar da sua necessidade financeira na carta. A carta deve ser enviada para [email protected] até  31 de maio.

O custo do curso para quem não tem bolsa é 75 euros. Nesta taxa estão incluídos o valor do curso, alojamento, transporte durante o curso e alimentação. Gastos com passagens aéreas não estão cobertos pela bolsa. Para maiores informações basta clicar no link acima e acompanhar no site “Partiu Intercâmbio.org” para obter maiores informações.

O facilitador para o Intercâmbio em Porto

Contudo, vale lembrar que fazer um intercâmbio em Porto existem um grande facilitador que é a língua, isso já irá facilitar demais sua jornada, pois em outros locais onde não se fala o Portugues logicamente você terá mais dificuldades, a não ser que você domine a língua falada.

Um intercâmbio em Porto  é uma ótima opção para estudantes que desejam uma cidade grande com todos os seus benefícios, mas com um interior mais tranquilo. A cidade do Porto tem quatro estações distintas, e de abril a outubro é uma boa opção para quem prefere um clima mais quente.

Por ser uma das maiores cidades de Portugal, o Porto tem uma vida noturna bastante movimentada e recebe muitos turistas das cidades vizinhas. Além disso, é um centro comercial e industrial, repleto de belas vilas e cidades encantadoras.

Porto e Sua Rica História

Um país com uma história e beleza únicas, uma cidade que se tornou parte das principais rotas turísticas europeias, uma cultura e língua seculares, um custo de vida acessível e, claro, a qualidade do ensino e a reputação internacional da universidade. algumas das coisas que atraem pessoas de Parte da motivação de milhares de estudantes e investigadores de todo o mundo vêm à Universidade do.Porto. Mas quem já passou por isso vai aceitar tudo isso e muito mais.

O intercâmbio na Universidade do Porto é uma das mais recomendadas por professores e especialistas em intercâmbio em todo o mundo, uma qualidade comparável com as melhores Universidades dos Estados Unidos por exemplo, que são consideradas as maiores do planeta.

“MINHA VIAGEM” trás muitas informações para você, temos nosso canal de curiosidas, onde você encontra várias curiosidas de construções e fatos importantes, temos também um canal de receitas onde você encontra diversas receitas de muitos locais do mundo, temos também umas dicas de como é morar em outras cidades do mundo, portanto estamos levando muitas dicas para nossos leitores diariamente. Por exemplo:

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”

“MINHA VIAGENS RECEITAS”

Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário