Já Ouviu Falar no Mausoléu de Adriano?

Já Ouviu Falar no Mausoléu de Adriano?

Primeiramente, o Mausoléu de Adriano, também conhecido como Castelo de Santo Ângelo, é uma obra-prima arquitetônica construída pelo Imperador Adriano.

Portanto, Localizado na cidade de Roma, O mausoléu foi construído para guardar as cinzas do imperador e sua família.

Contudo, ao longo dos anos, evoluiu para uma fortaleza, Todavia, um local de execuções e até uma residência para o Papa.

Hoje, é um importante patrimônio simbólico dos últimos dois mil anos da história romana. 

Quem é Adriano?

Antes de mais nada, vale registrar que de 117 a 138 d.C., o Império Romano esteve sob o domínio extenso e transformador do imperador Publius Aelius Hadrianus. Ou seja, ambicioso o imperador foi elogiado por sua contribuição para dar a Roma a elegância e grandeza que tem hoje.

Logo depois, Adriano foi o sucessor escolhido de Trajano. Mas, ele ouvia música e gostava de arte. Ele compôs vários poemas, dos quais apenas quatro sobrevivem até hoje. Mas, seu amor pela arquitetura veio de suas inovações.

A princípio, temos o Panteão, a Villa Tivoli, Vênus e o Templo Romano são algumas das principais contribuições do imperador que é reconhecido como um dos “cinco bons imperadores” da história da civilização romana.

Quem está enterrado no Mausoléu de Adriano?

O Mausoléu de Adriano tem significado histórico e simbólico para a civilização romana. A urna contendo o corpo de Adriano foi colocada dentro do mausoléu. Assim como, as urnas da esposa de Adriano, Sabina, e seu primeiro filho adotivo, Lúcio Elius, também permanecem fechadas ao lado de Adriano, na sala do tesouro dentro do mausoléu.

Contudo, vários dos sucessores de Caracalla seguiram o costume de serem enterrados ali. Ou seja, o monumento é enorme e tem um belo jardim representando quatro cavalos ou uma carruagem. Esses detalhes internos foram esgotados em 401 dC.

Mausoléu de Adriano hoje

Por fim, o Mausoléu de Adriano passou por várias reformas ao longo dos anos. Logo Após, várias alterações e renovações por sucessivos imperadores, recebeu o nome de Castelo de Santo Angelo.

Leia mais em “MINHA VIAGENS CURIOSIDADES”
Aprenda também em “MINHA VIAGEM RECEITAS”
Leia também em “MINHA VIAGEM DICAS DE MORADIA”
Conheça Também em Nosso Site:

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque o nome da cidade de sua preferência na pesquisa no site e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Compartilhe nosso site com seus amigos e contatos.

NOTA DE ENCERRAMENTO

Portanto, nós do Minha viagem estamos diariamente trabalhando para trazer o melhor conteúdo para vocês leitores, nosso site trabalha com muito conteúdo de viagens trazendo muitas dicas para você que é amante de viagem.

E agora trazemos uma grande novidade para você que ama viajar.

Uma nova Rede Social somente para nós que amamos viajar.

ACESSE AGORA MESMO INTEIRAMENTE GRÁTIS:   bomvoyage.net

Divulgue seus passeios ou seus negócios de viagens inteiramente grátis.

Deixe um comentário