Jacarta e Sua História

Jacarta, e sua História, é a capital da Indonésia, fica na costa noroeste da ilha de Java. Uma mistura histórica de culturas – javaneses, malaios, chineses, árabes, indianos e europeus, influenciou a arquitetura, o idioma e a culinária. No entanto, no bairro antigo, Kota Tua, há edifícios coloniais holandeses, o Glodok (bairro chinês de Jacarta) e o antigo porto de Sunda Kelapa, onde atracam tradicionais escunas de madeira. 

A princípio, a Indonésia nomeou sua nova capital Nusantara. Todavia, Agora os legisladores aprovaram a mudança de Jacarta para Kalimantan – uma região coberta de selva no leste da ilha de Bornéu. Ou seja, o novo nome significa “arquipélago” na língua indonésia

Contudo, tomou o nome atual em 1949. Jacarta é o centro da economia, cultura e política da Indonésia. A cidade (não a região metropolitana) tinha uma população de 10,56 milhões de pessoas em 2020. A área metropolitana de Jacarta se estende por 6 392 km² e é a segunda área urbana mais populosa, atrás apenas de Tóquio.

Melhor Período Para Conhecer em Jacarta e Sua História

A princípio, recomendamos que você viaje a Jacarta nos meses mais secos, portanto a melhor época para uma viagem para Jacarta são os meses entre junho e setembro. Ou seja, nestes meses além da umidade, que é ligeiramente inferior, tem as maiores horas de sol. Mas, devido às fortes e intensas chuvas, devem ser meses que devem ser evitados, que são os meses entre dezembro e março.

O Que Conhecer em Jacarta e Sua História

Primeiramente, vale você se preparar para conhecer todos os pontos turísticos da cidade, comece pelo Grand Indonesia Mall, e a Mesquita Istiqlal (Masjid Istiqlal) a Mesquita da Independência que foi construída pelo governo para materializar as relações com a população.

Siga para o Ancol Dreamland parque temático da cidade, bem como, o National Monument (MONAS) a base do monumento ostenta um museu sobre a rica história da Indonésia e de um império a uma colônia.

Seguindo sua viagem visite a Thousand Islands As ilhas restantes consistem em dois locais listados como patrimônio associados ao império colonial holandê.

Por fim, o Museu Nacional e o Museu do Banco da Indonésia.

Termine conhecendo o Central Park, O Central Park Mall oferece uma ótima oportunidade de compras.

Agora Onde Se Hospedar em Jacarta

Por Fim, Dicas de Restaurantes e contatos em Jacarta

Restaurantes com preços em conta em Jacarta

  • Smarapura Resto    –    Telefone: +62 21 83702556
  • Sate Padang Ajo Ramon      –    Telefone: +62 21 98521722
  • La Posta – Taste Of Argentina     –     Telefone: +62 812-8587-2935

Restaurantes com preços médio em Jacarta

  • PASOLA Restaurant    –    Telefone: +62 21 25501993
  • La Brasserie Restaurant     –     Telefone: +62 21 2513131
  • Catappa Restaurant    –    Telefone: +62 856 4716-8654

Restaurantes mais sofisticados em Jacarta

  • Le Petit Chef – Jakarta    –    Telefone: +62 21 29921383
  • Kahyangan Restaurant     –    Telefone: +62 21 2301122
  • Edogin Restaurant        –      Telefone: +62 21 5753274

Finalmente, essas foram apenas algumas dicas, pois em Jacarta, que é uma das cidades mais procuradas pelos turistas, você encontrará outras ótimas opções tanto de hospedagens, restaurantes, bem como, pontos turísticos para você visitar. Agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, Jacarta e sua história, lhe aguarda de braços abertos.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Portanto, lembre-se que a partir de agora todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais , caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário