NICE CAPITAL DA RIVIERA FRANCESA

Nice, capital da Riviera Francesa, é uma das cidades mais visitadas do mundo e tem uma localização maravilhosa entre o mar Mediterrâneo e as montanhas, e fica bem próxima da fronteira italiana.

Todavia, é uma cidade cheia de história e cultura, muita arte e eventos, mas, também muito lazer, uma natureza exuberante, e com uma culinária privilegiada.

Nice é a 5ª cidade mais populosa da França, estimada em 1 milhão de habitantes, atrás apenas de Paris, Marselha, Lyon Toulouse.

MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR NICE

Um clima ameno, mas com sol constante, ou seja, um cardápio ideal para vários passeios, com magníficas praias, tornando-se região favorita nas férias.

Mas, devido ao clima mediterrânico, bem ameno, e com muitos dias de sol por ano, qualquer época do ano se torna favorável para visitar Nice.

No entanto, podendo escolher uma época, você deve escolher visitar Nice na primavera, pois nesse período encontrará tempo quente e ensolarado, mas não tão quente.

A primavera em Nice é quente e ensolarada, porém o calor não é tão intenso como no verão, por exemplo.

O QUE CONHECER EM NICE A CAPITAL DA RIVIERA FRANCESA

Tente aproveitar ao máximo sua visita a Nice, não deixe de conhecer as galerias de artes da cidade, pois Nice é uma cidade de artes.

Em Nice você irá encontrar muitas obras de artistas famosos como é o caso das obras de Matisse e Chagall, mas encontrará também muitas obras de artistas locais, sem dúvidas uma rica coleção de obras de artes, estão à sua espera na cidade, e visitar as galerias devem ser obrigatórias em qualquer roteiro em Nice.

É possível conseguir descontos em alguns dos museus e locais de visita na cidade. Nice é uma cidade de encantos e sabores, que os visitantes podem conhecer através de visitas aos mercados de flores frescas, como também há muitos mercados que você encontrará muitos vegetais e frutas, portanto aproveite um passeio a esses mercados que com toda certeza será inesquecível, aproveite ao máximo sua visita.  

Por fim,, não perca a oportunidade de caminhar pelas ruas da cidade antiga, que brinda seus visitantes com um amplo conjunto de bares e restaurantes típicos que o deixará fascinado pela gastronomia da cidade, que é uma bela combinação entre o que há de melhor da cozinha francesa e da cozinha italiana.

Mas, não se esqueça que em Nice você poderá adquirir o Passe Riviera Francesa que permite a você ter acesso gratuito aos museus e locais culturais, além de visita guiada, o passe está disponível nas  opções de 24h, 48h e 72h.

Deixamos para o final uma ótima atração em Nice que é o carnaval, isso mesmo, o carnaval de Nice, O Carnaval de Nice é um dos maiores eventos da cidade e acontece nos meses de fevereiro, no evento, é realizada uma procissão de flores que estende-se por toda a cidade, imperdível.

ONDE SE HOSPEDAR EM NICE CAPITAL DA RIVIERA FRANCESA

POR FIM, ONDE COMER EM NICE

  • Fratelli Pizza      Telefone: +33 4 93 97 83 47
  • Papilla      Telefone: +33 6 10 85 90 83
  • La carpe koï    Telefone: +33 4 93 88 30 03
  • Neron Glacier  Telefone: +33 4 89 22 34 39
  • Tartine et galinette   Telefone: +33 4 92 12 10 58

Finalmente, foram apenas algumas dicas, pois em Nice, que é com toda certeza uma das maiores cidades do mundo, com toda certeza você terá muitas outras opções tanto de hospedagens e restaurantes como de locais para você visitar, basta uma pesquisa mais apurada, Então agora é com você, ou seja, prepare-se logo antes de mais nada, a Linda Nice te aguarda, para um dos passeios mais inesquecíveis de sua vida, sem sombras de dúvidas.

ENTÃO BOA VIAGEM

Leia também essas e muitas outras cidades

Todo dia em nosso site, você encontrará novidades e outras dicas de cidades, coloque a cidade de sua preferência e saiba mais, caso você não encontre a cidade deixe nos comentários apenas o seu nome e o nome da cidade que procura. Não se esqueça também de compartilhar nosso site com seus amigos e contatos.

Deixe um comentário